Ciao!!!
Fisicamente, ninguém conseguia diferenciar as gêmeas idênticas da família que fundou Chandler, no Colorado. Por isso, todos as tratavam como um ser único, conhecido como Blair-Houston para evitar enganos. No entanto, as semelhanças se limitavam à aparência. Uma é a dama perfeita. A outra quer quebrar barreiras e ser médicas. E a troca de personalidade por uma noite mudou as vidas das duas representantes da “realeza” local para sempre e nunca mais Chandler, a cidade mineradora, foi a mesma…
Fui apresentada à essa série pela Denise, que ama de paixão esses dois livros. Quando comecei o LITERATURA DE MULHERZINHA, pensei em pedi-los emprestados à ela. No entanto, a sorte me ajudou, esbarrei nos livros durante uma das minhas visitas ao sebo. E aqui estão as resenhas. E se encontrarem os livros por aí, recomendo a leitura!!!
Mulher de gelo – Jude Deveraux
(Twin of ice – 1985 – Pocket Books)
Personagens: Houston Chandler e Kane Taggart
O misterioso Kane Taggert queria Houston Chandler, que estava comprometida com Leander Westfield desde que se entendia como gente. Mas isso não foi suficiente para deter o novo-rico disposto a abrir espaço na sociedade local. E a determinação de Kane não era por amor, mas parte de uma vingança pessoal, onde Houston não sabia, mas teria um papel fundamental. O problema era que nenhum dos dois era o que parecia. A fama de mau de Kane tinha explicação. Já Houston conseguia ser mais que a fachada de “dama” permitia que as pessoas vissem. Kane poderia saber fazer a Princesa de Gelo derreter, mas poderia não saber merecer o afeto dela…
Curiosidades:
– aqui temos um ponto de vista de parte da história, que tem o outro lado de algumas situações em MULHER DE FOGO.
– Kane é mais um herói que acha que o dinheiro pode comprar tudo. E vai ficar meio perdido com Houston.
– Sei que já usei essa frase “Tenho medo das pessoas quietinhas porque não sei do que são capazes” aqui antes, mas ela é perfeita para explicar Houston Chandler, que é uma heroína surpreendente…
– Se você não rir na parte final desse livro, está com algum problema no seu senso de humor…
Mulher de fogo – Jude Deveraux
(Twin of fire – 1985 – Pocket Books)
Personagens: Blair Chandler e Leander Westfield
Estava tudo certo e definido na vida de Blair: era médica e tinha sido aprovada num estágio concorridíssimo… por homens! E poderia se casar em um mês com Alan. Bastava retornar à Chandler para o casamento de Houston com Leander. No entanto, a visita se tornou um problema com conseqüências desastrosas e ela foi obrigada pelo padastro a se casar com Lee – que parecia totalmente feliz com a troca. Com medo de estar estragando o futuro da irmã, que estava envolvida com o forasteiro grosseiro Kane Taggert, Blair bem que tentou escapar… Troca de casais, aparecimento do pretendente que aguardava por Blair, as confusões criadas por uma mulher impulsiva, longe de ser uma dama e determinada a vencer o preconceito para ser médica… enquanto resiste às tramas de Lee, que quer vê-la apaixonada por ele.
Curiosidade:
– Tem hora que Blair é irritante, mas a determinação dela em vencer os preconceitos de toda a Chandler e região é louvável…
– Pobre Lee… toda vez que ele pensa dar um passo pra frente, aparece um obstáculo novo!
Bacci!!!!!!!!!!!!!
Beta
Beta
10 X 0 para Mulher de Gelo né??? Na minha opinião o melhor.. li esses dois livros fazem alguns anos, mas apaixonei-me completamente pelo Kane .. rsrsr Achei que Mulher de Fogo deixou um pouco a desejar.. ela deveria ter escrito os dois com a mesma “paixão” que escreveu o 1º…
Bjs
Ste
Teu blog é show!!! Adoro Literatura pra mulherzinha…