Ciao!
Mais uma descoberta feita na comunidade Adoro Romances, do Orkut. Um dos tópicos se chama Com que heroína a pessoa acima se parece?. Josy me avaliou e deixou o seguinte recado:
.::Josy::. 20/02/2006 04:42
Roberta…fui bisbilhotar seu profile e vc me lembrou Caroline do livro “casamento em risco”… da ANNE AVERY. Um dos meus livros preferidos.. Ele é um classico historico.
Recomendação dada, saí à caça do livro. Levou um tempinho para encontrar, tanto que eu viajei e, só na volta, esbarrei nele no sebo. Ao contar para a Zilah porque estava levando o livro, ela concordou com a escolha e me disse que eu ia gostar…
Se eu gostei? Bem, vou matar a sua curiosidade agora:
Casamento em risco – Anne Avery – Clássicos Históricos Especial 163
(The bride´s revenge – 2002 – Silhouette)
personagens: Caroline Rhodes Abbott e J. Randolph Abbott III
Caroline não queria ser mais uma dama bem casada da sociedade de Denver. Mas parece que esta é a única vida que o marido – o famoso jornalista Abbott – imaginava para ela – e ainda queria que o agradecesse e ficasse feliz por isso!!! No entanto, ela tinha outros planos em mente…
Comentários:
– Sim, Josy estava certa: Caroline, c’est moi! O pior é saber que, em alguns aspectos, as coisas não mudaram de 1898 para 2006. Já cansei de ouvir comentários pejorativos sobre competência, qualidade e outras coisas só porque sou garota e gosto de esportes, uma área que ainda é dominada pelo Clube do Bolinha. Mas dias melhores virão.
– A história de Carol e Abbott vira do avesso quando ele foi flagrado em um bordel. Todos foram solidários à pobre esposa, que o expulsou de casa. Não contente, ela procurou o jornal concorrente e se ofereceu para trabalhar como repórter.
– Por coincidência, eles foram cobrir o mesmo caso: o assassinato de um homem influente numa cidade do interior do Colorado. E só assim, numa situação adversa, com a inteligência e esperteza de Caroline mostrando que havia mais do que aparências naquele caso, que os dois perceberam que ainda poderiam continuar juntos… desde que aprendessem a se respeitar.
– Ah, claro, vocês vão reparar que Caroline sofre, mas mantém o bom humor, o temperamento difícil, exerce a inteligência e é quem resolve o caso! Ou seja, girl power!!!
– Claro que Caroline Rhodes Abbott vai entrar na minha lista de meninas superpoderosas! E os homens que aprendam a lidar com isso!
Bacci!!!
Beta
Pois é eu também gosto muito de esportes.
Gosto bastante de futebol….
E esse negocio de preconceito sempre tem.
quando li “casamento em risco” fiquei impressionada com a posttura de Caroline, ainda mais naquela época em que as mulheres não tinham quase nenhum direito. foram mulheres como lea que conseguiram mudar um pouco uma situação taõ enervante e insuportável.ela agia de um modo, no começo, e pensava e sentia de maneira totalmente oposta, detal modo que vivia numa luat contra si mesma! imaginem quantas mulheres não foram reprimidas? por isso, eu me identifiquei muito com essa personagem.parabéns a caroline e a anne avery!