Becky Bloom é um paradoxo ambulante: é jornalista especializada em mercado financeiro, mas não sabe controlar o próprio dinheiro. Isso a coloca nas situações mais sem noção e sem jeito que você puder conceber…
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella – Ed. Record
(The secret dreamworld of a shopaholic – 2000)
personagem: Becky Bloom
Com o saldo eternamente no vermelho, foge do gerente do banco como o vampiro da luz do sol, enquanto elabora táticas mirabolantes para pagar a dívida e comprar TODAS AQUELAS COISAS QUE ELA PRECISA DE-SES-PE-RA-DA-MEN-TE TER. E volta e meia, ela esbarra em Luke Brandon, o dono da maior empresa de RP financeira de Londres, que parece ter o dom de flagrá-la nos piores momentos. Poderia Becky realizar todos os seus sonhos, se firmar como uma profissional competente e viver feliz para sempre… sem receber mais cartas do gerente do banco?
Curiosidade:
– Muitas pessoas se identificam com Becky. Na primeira vez que li, confesso que tive vontade de esganá-la. Não consigo me identificar com uma compradora compulsiva de roupas, encharpes, sapatos e bolsas. Ao reler o livro para fazer a resenha para o LITERATURA DE MULHERZINHA, percebi o óbvio: se Becky Bloom fosse uma compradora sem limites de livros, DVDs e CDs, a história do meu relacionamento com ela seria outra…
Talvez esta constatação – óbvia, por isso que demorou tanto para acontecer – me ajude a superar a birra e comprar as duas continuações já lançadas:
Título: Becky Bloom – Delírios de Consumo na 5ª Avenida
Sophie Kinsella — Editora Record
Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito pronto para a ação. É assim que ela encara Nova York, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra por um emprego nos Estados Unidos. A meca mundial do consumo parece um jardim do éden para essa compradora compulsiva. Mas quando começam a chegar suas faturas de cartão de crédito, o paraíso acaba se transformando numa verdadeira sucursal do inferno na Terra. Um romance hilariante que chegou às principais listas de mais vendidos da Inglaterra. E com o qual todas as mulheres acabam se identificando.
As Listas de Casamento de Becky Bloom
Sophie Kinsella — Editora Record
Pela primeira vez a vida de Becky Bloom parece estar nos trilhos. Ela conseguiu um emprego de consultora de compras, no qual gasta o dinheiro de outras pessoas, e ainda é paga por isso. Mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem de sua vida, com quem abriu até mesmo uma conta conjunta! Então Luke a pede em casamento. E a confusão se instala na vida do casal. A mãe dela quer um casamento na Inglaterra. A sogra, uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde vai se casar, mas não consegue, perdida na preparação de listas de presentes, provas de vestidos e escolhas de bufê. O tempo vai passando. E ela, de repente, percebe que está em grandes apuros. Como conciliar duas cerimônias, no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Tudo bem, o noivo é o mesmo. Mas será que ele vai resistir a tamanha confusão?
E da mesma autora há também:
Os Segredos de Emma Corrigan
Sophie Kinsella – Editora: Record
A vida de Emma Corrigan não é extremamente um livro aberto. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muito deles
sobre o seu trabalho e namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão ao lado.
Bjs
Beta
*** Atualizado em…
E para quem como eu já dava graças a Deus da saga da gastadeira Becky Bloom ter chegado ao fim… surpresa! A autora encontrou um motivo para retomar a personagem. Para quem quiser arriscar, o livro já está à venda no Brasil!
Fonte: http://www.siciliano.com.br/livro.asp?orn=LSE&Tipo=2&ID=531831#sinopse
A Irma De Becky Bloom
Sophie Kinsella
ISBN: 8501072184
Editora: RECORD
Número de páginas: 475
Encadernação: Brochura
Edição: 2006
Becky Bloom achou que casar com Luke Brandon seria uma caixinha da Tiffany cheia de felicidade. Mas, honestamente, a coisa não é um sonho como ela esperava. O problema começou na lua-de-mel, quando contou uma mentirinha minúscula a Luke, sobre uma comprinha de nada. Agora ela está com o orçamento contado, não tem emprego e, pior de tudo, sua querida Suze tem uma nova “melhor amiga”. Becky está na maior deprê quando recebe uma notícia incrível: ela tem uma irmã, há muito tempo perdida, sumida, esquecida!
Beijos!!!
Beta
Beta
esses livros da Becky Bloom são óóóótimos mesmo! Eu lí “Becky Bloom – delírios de consumo na 5ª avenida” em menos de 1 dia, começei no final da tarde e antes do Jornal da Globo eu já tinha terminado de devorar o livro!!!
Recomendo!
Amei todos eles!!!! To querendo comprar O Segredo de Emma Corrigan, é legal??? Já lesse o Lembra de Mim??? É ótimo!!!
Beta achei muito legal teu blog!!!!