Ciao!!!
E a Copa do Mundo ainda rende – e influencia as mais insanas premiações. Na mesma semana onde são anunciados os candidatos à Bola de Ouro, eis que a Revista Don Balón anuncia os 15 finalistas da eleição do “Futbolista más Guapo”. No ano passado, o vencedor foi Íker Casillas, que, pelo regulamento, não pode ser reeleito. Eis os finalistas (siga na horizontal da esquerda para a esquerda):
Jugador Equipo Votos
1 Gerard Piqué – Barcelona – 562
2 Xabi Alonso – Real Madrid – 530
3 Pablo Daniel Osvaldo – Espanyol – 363
4 Fernando Torres – Liverpool – 330
5 Cesc Fàbregas – Arsenal – 272
6 Cristiano Ronaldo – Real Madrid – 264
7 Sergio Ramos – Real Madrid – 227
8 David Villa – Barcelona – 214
9 Fernando Llorente – Athletic – 167
10 Pepe Guardiola – técnico Barcelona – 167
11 Mauricio Pochettino – técnico Espanyol – 161
12 Aitor Ocio – Athletic – 154
13 Bojan – Barcelona – 142
14 Sergio Canales – Real Madrid – 139
15 José Mourinho – técnico Real Madrid – 163
O vencedor será escolhido por uma junta de jornalistas esportivas de diferentes veículos de comunicação da Espanha (pra isso, ninguém quer meu voto! Dependendo de quem vencesse, eu ainda estaria na entrega do prêmio) na próxima quinta-feira, dia 4 e terá um pôster publicado na edição da revista Don Balón no dia 9.
Bem, eu não concordo com alguns nomes dos finalistas (por exemplo, Bojan e Canales são novinhos demais para meu gosto), tiraria o técnico do Espanyol, Pochettino. E Luca Toni e Yoann Gourcouff (sim, é mais novo que meu gosto habitual, mas parece uma pintura de tão lindo) estavam na lista inicial de 50 nomes e obviamente não seriam esquecidos na minha.
Apesar do Aitor Ocio parecer espetacular (o povo da Kickette que o diga), do Sergio Ramos ser uma das minhas fraquezas inexplicáveis, de eu conhecer o Osvaldo desde quando ele jogava na Fiorentina (tenho a narração em italiano do golaço de bicicleta dele que rendeu ao time uma vaga na Champions League) e do Fernando Llorente parecer uma estátua grega de tão lindo, será que eu preciso dizer quem teria o meu voto??? Então, tá…
E estou colocando uma foto de Xabi Alonso em um visual básico, para não atacar com todas as armas que o moço anda mostrando em ensaios fotográficos para revistas espanholas – detalhe, ele fez fotos lindas totalmente vestido, comprovando que classe e elegância são excelentes formas de sedução. E o fato do filho estar seguindo os passos do pai garante alegria para a geração de meninas nascidas de 2008 para frente… *Glória a Vós, Senhor!*
E vocês em quem votariam? *Imagino que a Carol acompanha a relatora Beta… LOL*
Bacci!!!
Beta
ps.: As editoras deviam convencer alguns jogadores a posarem para capas dos nossos livrinhos. Eu, enquanto admiradora de futebol e dos livros, não me importaria em ter síncopes com as capas…
ps.: Sim, este post é parte da “terapia da ignorância”: estou ignorando a nota para não ficar depressiva e desistir da novela do mestrado antes da hora…
Eu escolheria o José Mourinho. Charmoso, arrogante, maduro.. um típico mocinho de romance. kkkkkkkk
Eu não votaria no Cristiano Ronaldo de jeito nenhum. Mas tá faltando gente aí nessa lista.
Gostei do Cesc Fàbregas. O Aitor Ocio tem um jeitinho de Orlando Bloom.
Ela quer me matar do coração !
Faz tempo que ela está tentando fazer isso !
Ok, confesso que fiquei perdida nessa lista, mas tenho meus preferidos não declaráveis ali !
Todavia, com licença, já não bastasse ser forte e lindo, ele tinha de ser grego pra complicar tudo mais um pouco ? Ele não estava na lista mas Yoann Gourcouff é uma estrada que eu não duvidaria em trilhar. Morenos me ganham ! ^^ (hihihi …)