Demorou, mas eis no Literatura de Mulherzinha o segundo livro da série das Irmãs Merridew. Uma série que começou divertida (apesar de um toque mais duro e sério no passado das protagonistas) ganha outro capítulo, talvez não tão leve como o anterior, mas ainda uma leitura válida
O Homem Perfeito – Anne Gracie – Clássicos Históricos 360 (Irmãs Merridew 2/4)
(The perfect waltz – 2005 – The Berkley Publishing Group)
Personagens: Hope Merridew e Sebastian Reyne
Pelo bem de suas irmãs perdidas, e agora reencontradas, Sebastian precisava se casar. Teria que ser com alguém confiável e que soubesse entender as necessidades das meninas. Por isso, ele e o amigo Giles enfrentaram a temporada na tentativa de se aproximar da futura esposa ideal. E foi em um baile que encontrou uma fada que o encantou – e o fez sonhar com algo que não poderia ter. Hope estava acostumada a ser sempre confundida com a irmã gêmea, mas aquele homem sorumbático soube diferenciá-las. E se encantou por ele que, de acordo com as damas da sociedade, nunca seria um par ideal para ela. Só que os dois se aproximam e o que não seria indicado passou a ser o mais desejado…
Comentários
– Não deixa de ser irônico o título do livro: o protagonista Sebastian Reyes está longe de ser um homem perfeito. Fisicamente e mentalmente. Ele passou por muito, para chegar onde chegou. Não é má pessoa – como muitos outros personagens que já passaram pelo meu caminho antes – é apenas alguém que foi muito ferido e magoado pela vida e agora além de se proteger quer resgatar as irmãs, de quem foi separado e conseguiu recuperar, mas ainda não tinha a confiança delas.
– A esposa que ele escolheu, a prática lady Elinore Whitelaw, vivia sobre o rígido e racional livro de preceitos escrito pela mãe, além de se dedicar ao orfanato onde estas normas eram colocadas em práticas. No entanto, quem não saía da mente do herói é a colorida e vivaz Hope Merridew, que despertara nele algumas vontades que não seriam adequadas, diante de suas necessidades e do nível social que os separavam.
– Só que ele não poderia imaginar que a alegre Hope atrairia suas irmãs e conseguiria se relacionar com as meninas até melhor que ele! E Sebastian também não tinha como imaginar o sofrimento enfrentado por Hope (que nós já sabemos por causa do início do livro anterior e temos mais informações aqui). O pré-conceito dele impede que o casal se acerte mais rápido e cria o drama “quero você, mas não posso ficar contigo”, por mais que Hope, delicadamente, insista em mostrar (dentro das normas permitidas na época). Este livro é mais triste que o outro, apesar da tristeza vir disfarçada no sorriso, no otimismo e nas boas ações de Hope. Mas não se engane, está ali, a diferença é que Hope e suas irmãs decidiram não ficar presas a ela e continuarem vivendo.
– E você vai adorar o casal tapas-e-beijos do livro: Giles Bemerton e Elinore Whitelaw. Aparentemente, eles não tem nada a ver, mas vocês vão ver que a ciência faz milagres!!! Fique feliz porque a ImPrue e Gideon reaparecem aqui, assim como Charity e Edward (aliás, adorei o nome da nova personagem da trama kkk)
– Série Irmãs Merridew:
Prudence e trama paralela de Charity, (Inadequado, mas irresistível, CH358, The Perfect Rake)
Hope (O homem perfeito, CH 360, The Perfect Waltz),
Faith (Um estranho em minha vida, CH 363, The Perfect Stranger)
Grace (Amante Cigano, CH 381, The Perfect Kiss).
– Vale visitar o site oficial da autora Anne Grace.
Bacci!!!
Beta
Esse livro parece interessante… principalmente pelo casal secundário hehe
teh mais
Falando sério, esse é o meu livro menos preferido. Sebastian é uma versão menos agressiva – mas não menos idiota – de mocinhos preconceituosos e irritantes. E também, não sei por que, mas não gosto da Hope. Todas as outras, até a Charity, são ok pra mim, mas a Hope não. E o romance de Giles e Elinore é muito mais interessante, então Sebastian e Hope ficaram esquecidos. Pelo menos Gideon deu as caras – brevemente, mas ele apareceu. 😀