Ciao!!!
A Copa das Copas da Zueira sem Fim está chegando aos últimos capítulos. Hoje Brasil e Holanda juntam os cacos da derrota na semifinal pelo orgulho (discutível para o técnico holandês) de ficar em 3º lugar.
Então decidi usar este espaço para tentar resumir a Copa. Provavelmente irei esquecer muita muita muita coisa – afinal de contas, foi A COPA DAS COPAS DA ZUEIRA SEM FIM – mas vamos lá!
*** Fashion:
Sim, as equipes Adidas decidem o título e duas seleções da Nike brigam pelo terceiro lugar. Mas nada, nada, nada supera o sucesso dos uniformes da Puma. Muitas pessoas que não tinham o costume de acompanhar a Copa perceberam só agora o avanço tecnológico das camisas justíssimas da empresa. Diz quem inventou que favorece o jogador a não ser agarrado pelo adversário.
*** Os gols mais bonitos da Copa do Mundo
(definidos pelo júri especializado do Literatura de Mulherzinha, formado por eu, eu mesma e mim)
(ordem cronológica)
Xabi Alonso (Espanha 1 x 5 Holanda 13/6/14)
Claudio Marchisio (Itália 2 x 1 Inglaterra 14/6/14)
Mats Hummels (Alemanha 4 x 0 Portugal 16/6/14)
Rafa Márquez (México 3 x 1 Croácia – 23/6/14)
James Rodríguez (Colômbia 2 x 0 Uruguai – 28/6/14)
Mats Hummels (França 0 x 1 Alemanha 4/7/14)
David Luiz (Brasil 2 x 1 Colômbia 4/7/14)
*** Menções honorárias:
Morri de rir com … John Green tuitando sobre futebol. Só li dele o Will & Will (e como já disse, nem adianta pedir, não vou ler “A culpa é das estrelas”). A autora Sarah J. Maas (da série Trono de Vidro) também foi à loucura com a seleção norte-americana. (No jogo das 16 defesas do Tim Howard, não sei quem estava mais surtado, ela ou o John Green). O perfil da Brazuca, a bola da Copa, foi muito bem bolado!
Turistas ficaram surpresos conosco!!!
Muitas histórias de dar orgulho aos brasileiros!!!
*** Os musos.
David Luiz, zagueiro do Brasil: só reforçando aqui o que comentei no Twitter. Os pais dele deveriam fazer cartilha, curso, workshop para passar a receita de como criar um filho sensato, que não se deslumbrou, fofo e que por ser quem é chamou a atenção de todo mundo na Copa: divertido, alegre, muito divertido e alegre, e que virou meme comemorando o gol, guerreiro, ídolo das crianças (e de outros e outras não tão crianças) e causou uma crise internacional de combustão de fofurice ao consolar James Rodríguez da Colômbia nas 4as. de final (logo após o jogo e na área de entrevista).
Não sei se foi parte da estratégia deles, se foi mudança de comportamento, mas sejamos sinceros, a Alemanha DIVOU na cara da concorrência nas redes sociais: seja no perfil da DFB no Facebook; o vídeo celebrando 28 dias no Brasil; aulas de dança de Lepo Lepo; “Bahêa! Bahêa!” (sou incapaz de ver sem ter crise interminável de riso); Mesut Ozil consolando os brasileiros após o massacre na semifinal. Eles se divertiram tanto aqui que não quero que eles vão embora.
Lukas Podolski, atacante reserva da Alemanha: seja no Twitter; no Facebook; no Instagram; com posts em Português; torcendo para o Brasil; tietando no RS… Enfim, virou meme, mas se você não sabe: Podolski é brasileiro (leia aqui, aqui, aqui, aqui, )
Aí pra completar, na despedida da Bahia, ele postou isso.
É… vou sentir muitas saudades desta Copa…
Bacci!!!
Beta
ps.: E o Brasil perdeu na decisão do Mundial de Quadribol porque deixaram o Krum pegar o Pomo!!!
Eu nunca senti falta e saudade de uma copa mundial como sentirei falta e saudade dessa copa mundial. Talvez pela torcida em grupo de uma forma como nunca foi feita antes. Mas repito incansavelmente: o que diabos foi aquela área ampla verde, com cinco vagas de garagem, em frente àquele gol sem goleiro com meio campo sem defesa contra 7 x 1 ???!!! Bolas !!! Enfim então: mas que musos muito divos mesmo !!!