Ciao!!!
2017 está quase no apagar das luzes e chegou a hora de fazer mais uma #LdMRetrô!
Como comentei no texto no dia do meu aniversário, foi um ano muito difícil, com a minha vida pessoal muito bagunçada se reorganizando. Sofri com um bloqueio imenso de não conseguir ler e escrever. No fim das contas, tudo serve como aprendizado.
Então, eis os melhores livros de banca que li neste ano.
Confiram!
13 – Prova de Pecado, Dani Collins – Um drama, uma relação complicada, onde qualquer ação e reação pioram ainda mais. Lauren e Paolo não têm a menor ideia do que cada um passou. É uma história sobre tirar os esqueletos do armário para poder seguir em frente.
12 – Corrida de Emoções, Victoria Parker – Uma relação confusa e doída marcada pela perda e por Finn e Serena se deparando com os sentimentos que gostariam de manter guardados. Sobre imperfeições, redescoberta, se libertar da dor e se permitir reinícios.
11 – Romance em Dublin, Lynnette Morland – A protagonista se chama Roberta e é uma profissional competente e valorizada pela sua expertise. E que, ao se mudar para a Irlanda, não foge da briga, especialmente se envolver o irmão mais velho da vocalista da banda com que ela vai trabalhar.
10 – Amor Único, Annie West – Leitura que se salva do mais do mesmo ao impedir o sheik Idris de se tornar outro ogro irritante. E aproxima Arden das pessoas reais que enfrentam dilema parecido e soube lidar com ele da melhor forma possível.
09 – A Serviço da Paixão, Susan Stephens – Shazim é moderno e não agir de forma machista. Isla luta pelo que quer, para vencer de forma digna e honesta com a força do trabalho. Gostei porque os livros tem tudo que você presume em livros sobre sheiks, mas consegue ter luz própria.
08 – Promessa de Paixão, Annie West – Não poderia faltar um vingador quebrando a cara. Jonas descobriu o furto e nem hesitou quando Ravenna assumiu a culpa. Nem diante das evidências gritantes de que havia algo errado. Trama bem conduzida, gostei do que li.
07 – Descoberta do Desejo, Julia James – História romântica, sexy e simples, sobre como às vezes deixamos que os outros comandem e interfiram demais na nossa vida. E como fica melhor quando assumimos a rédeas. Max é o caminho para a redescoberta de Ellen, mas ele é muito melhor que ela.
06 – Pecado da Sedução, Dani Collins – Outro livro que ignora os clichês e cria uma trama com várias camadas entre o sheik e a plebéia. A vulnerabilidade de Fern e Zafir é exposta, cada qual um patinho feio precisando passar por uma jornada para se tornarem mais felizes e emocionalmente saudáveis.
05 – Falsas Apostas, Maya Blake – Rebel precisava fazer as pazes consigo mesma para finalmente alcançar todo o seu potencial como esportista e como ser humano. Topou com um Draco, o “grego sargento cospe fogo” que tirou péssimas conclusões a seu respeito. Rebel faz o livro valer muito a pena.
04 – Atração Proibida, Julia James – Melancólico, tocante e angustiante, Rafael teria que fazer valer o significado do nome “aquele que cura” e fazer com que Celeste lidasse com a verdade para que o passado deixasse de ser o inimigo dela, dele e da possível felicidade que teriam juntos. Gostei da proposta e de como a autora a executou.
03 – O segredo através do véu, Dani Collins – Uma irmã disposta ao sacrifício para salvar a caçula. Confusão, ameaça e um casamento de fachada que escapa ao controle dos envolvidos. Viveka e Mikoulas se unem em um momento crucial contra um inimigo em comum.
02 – Uma reputação a zelar, Victoria Parker – Dante e Eva são dois patinhos feios que perceberam que o melhor caminho para reconstruir a autoestima é por si mesmo, nunca pela expectativa alheia. Ela é a verdadeira alma do livro e ele terá que aprender que o mundo é mais amplo que o que ele pensa.
01 – Um casal ousado, Maisey Yates – Julia e Ferro são mais que as aparências públicas projetam e irão superar os obstáculos, as vitórias e os fracassos. E perceber que, por mais incrível, improvável e inacreditável que fosse, eram perfeitos um para o outro. #JulErro: impossível não shippar os dois!!!
Amanhã, não perca a lista dos melhores livros de livraria que li em 2017.
E ainda teremos no sábado as listas das melhores heroínas e, na despedida do ano, a Piriguetagem Literária!
Bacci!!!
Beta
Adoro as listas de vocês! Vou adicionar alguns na minha TBR! Abraço!