Ciao!
Pedro Ivo Rodrigo de Oliveira
A Faro Editorial anunciou que fechou contrato com mais um escritor nacional de ficção, o autor e ilustrador Pedro Ivo.
O projeto foi escrito em parceria com o autor Rodrigo de Oliveira, criador da maior série de ficção brasileira, “As crônicas dos mortos”, e negociado via Agência Authoria.
É a história de um jovem genial, mas com uma vida medíocre, que movido pelo luto pela perda do pai, acaba criando uma forma de se comunicar com os mortos.
Rubens trabalha consertando smartphones, e sua habilidade parte para o campo das invenções. Ao desenvolver um protótipo de celular, percebe que ele está captando umas vozes e descobre que são de pessoas que já morreram… talvez esse seja o momento de conseguir respostas!
“A ideia surgiu depois que assisti a um desses filmes de terror e pensei: Por que os fantasmas simplesmente não dizem o que querem, em vez de só gritar e assustar todo mundo? O que os mortos diriam se pudessem conversar com os vivos e houvesse um meio de isso acontecer? Achei que era uma boa história e chamei o Rodrigo, um escritor experiente em causar medo nos leitores, para me ajudar a construir esse livro”, revela Pedro Ivo.
Rodrigo de Oliveira contou que a ideia chegou no momento certo.
“Conheci o Pedro Ivo pelas redes sociais e depois pessoalmente na CCXP. Em plena véspera de ano novo, ele me mandou três áudios contando a ideia, e antes do fim do primeiro eu já tinha topado, pois achei fascinante unir tecnologia com a reflexão do que acontece depois da morte, tendo como pano de fundo os dramas de uma geração acostumada com internet, velocidade de informação, mas tendo que lidar com dramas universais, como perda, amor, luto, dor e intolerância”.