Ciao!!!
A Faro Editorial divulgou as novidades que chegam às livrarias no penúltimo mês – e o mais legal e lindo – do ano. Tem opções para crianças, adolescentes e adultos de diferentes gostos e estilos.
Confiram!
Relacionamentos são vias de mão dupla e, vez ou outra, passa por momentos conturbados. Pessoas são plurais, e nem sempre conseguem entender e acolher as diferenças, especialmente nos relacionamentos amorosos. Mas será que existe uma fórmula para que o amor seja tranquilo? Para que a convivência se torne mais leve?
A Faro Editorial lança este mês “Nada menos que o amor”, novo livro do autor Victor Degasperi. Conhecido por textos que nos levam a repensar a forma de enxergar a vida, sua forma de reagir aos percalços e as recompensas que ela oferece. Psicólogo clínico, Victor gosta de instigar o leitor a se conhecer ao longo da jornada a partir de alguns temas cruciais como: descobrir os sonhos da alma; investigarmos a solidão, a tristeza, nossa sensibilidade e o amor.
Neste livro, ele faz um convite para reavaliarmos nossas atitudes dentro do relacionamento, seja como casal e, também, individualmente. Com 15 princípios que vão ajudar o leitor a traçar um caminho de autodescoberta e fugir das generalizações que podem levar uma relação ao fracasso, Degasperi fala sobre parceria, sentimento de posse, individualidade, ciúme, privacidade, troca, espontaneidade, apego excessivo, idealização, família, padrões de beleza, confiança, entre outros temas que constroem uma relação saudável.
Com sensibilidade de psicólogo e o tom poético de seus textos apaixonados pela vida, o autor propõe um mergulho em emoções e vivências comuns a todos os corações humanos e um desafio para aqueles que estão realmente dispostos a se conhecer, e ao outro, e formarem parcerias para toda a vida.
Cal era um garoto comum de 17 anos. Quer dizer, não tão comum, afinal seu perfil no aplicativo FlashFame é um dos mais populares e ele já até recebeu um convite de no Buzzfeed! Sua carreira de jornalista estava começando a decolar… o que ele não imaginava era que todos os seus planos iam mudar do dia para a noite: seu pai seria convocado para ingressar a próxima missão espacial da NASA!
A Faro Editorial lança este mês o primeiro livro do autor best-seller Phill Stamper. Conhecido dos leitores por seus livros Young adult com temática Queer, Phil terá mais dois livros pulicados no Brasil em 2023.
Stamper traz aos leitores personagens jovens, lidando com a sexualidade, o início da vida adulta, dramas familiares, fortes amizades e claro, belíssimas histórias de amor. E o primeiro volume a chegar no Brasil é “O espaço entre nós”.
Cal tinha toda sua vida programada em Nova York. Ele era um dos influenciadores mais populares da geração, já estava engatilhando um estágio de verão no Buzzfeed, e tudo estava perfeito. Até que seu pai, um aspirante a astronauta, é convocado para integrar a missão Orpheu, que pretende mandar uma nave tripulada para Marte.
Cal se vê obrigado a mudar para o Texas, morar um condomínio para as famílias de astronautas e se tornar um “personagem” do reality show Shooting Stars, que retrata o dia a dia da equipe da missão Orpheu e sua família. E o pior, ele não poderá fazer seus conteúdos no FlashFame. O que vai ser da sua carreira agora? Esse jovem ambicioso vai acabar descobrindo que essa mudança pode ter sido a melhor coisa para sua carreira, para sua família e até mesmo para o seu coração. Uma história deliciosa sobre os dilemas da adolescência, as relações familiares, uma grande lição sobre ciência e, uma belíssima história de amor.
Quem tem a mordida mais poderosa?
As presas da Cobra têm veneno e são mortais!
A boca do Hipo é cavernosa!
Ou talvez a mordida mais poderosa pertença a alguém que ninguém imaginava!
A resposta está em A mordida mais poderosa, escrita por Howard Calvert. Ele é autor e jornalista, escreve livros infantis no trem à caminho do trabalho e em seu tempo livre gosta de falar sobre aventuras e viagens, para jornais como The Telegraph, Red Bull, The Week Junior, entre outros. Os desenhos são do ilustrador Mike Moran, artista e designer de personagens, seu trabalho já apareceu em revistas, jornais, livros infantis, aplicativos e até cartões comemorativos. Moran mora com sua esposa e dois filhos em Nova Jersey, gosta de Beatles, tocar violão e beisebol.
Por toda a sua vida a jovem Vei foi treinada para se tornar a maior guerreira de Jotunheim, a escolhida de seus deuses. Mas quando o momento de provar sua força se aproxima, Vei é traída por seu deus, Veidar, arremessada ao mar e deixada a própria sorte. Mas VEI era uma predestinada, e vai descobrir que sua missão é mais perigosa – e mortal – que os deuses revelaram. Ela seria escolhida para lutar com os campeões de Asgard, os heróis de Odin.
A Faro Editorial lança este mês pelo selo Poseidon o primeiro volume da duologia de fantasia épica “Fantasia Nórdica: A saga de VEI”, de autoria da sueca Sara Bergmark Elfgren e do ilustrador Karl Johnsson.
Resgatada por um barco Viking, Vei retorna à Jotunheim, a terra dos lendários gigantes, onde ela se torna a peça principal do Meistarileikir, um jogo sangrento entre humanos, gigantes e deuses de Asgard, que irá determinar quem terá o direito de reinar sobre Midgard. Sem poder confiar no próprio deus que um dia serviu, Vei precisará não só lutar pela honra e glória dos gigantes ou pelo trono de Midgard, mas também pela sua própria vida, em uma batalha épica entre guerreiros, valquírias, monstros e deuses.
Nesta batalha, que acontece sempre que as estrelas se alinham no céu, não é permitido usar magia, apenas a força física contra o seu adversário. E Vei, metade humana e metade gigante, treinada por toda a sua vida para defender a terra dos lendários gigantes – descobre que os deuses de Asgard nunca perderam uma batalha e sabe que sua vida está em risco. Até que ela recebe uma visita do peculiar Loki, que mostra a ela que os deuses estão trapaceando e usando seus poderes nas batalhas. Mas afinal, em quem ela pode confiar?
Dividido em dois volumes, “Fantasia Nórdica: A saga de VEI” se tornou um best-seller na Suécia e vencedor do IBPA Awards e é publicada em 8 países. Uma aventura perigosa que joga o homem contra seus próprios deuses, em uma graphic novel sobre uma batalha pela vida tal como em Jogos Vorazes e para fãs de mitologia nórdica.
Depois de uma batalha épica contra Thrull e seu exército de esqueletos e plantas do mal, nossos amigos Jack, June, Quint e Dirk descobrem um pequeno ser que pode ser o caminho para a grande vitória contra o mal. Mas claro que nada seria tão fácil, e no caminho, eles vão descobrir um plano maligno de Eve, a vilã humana que não deixa nossa turma em paz! Será que eles vão vencer esse novo desafio?
A Faro Editorial lança este mês “Os Últimos Jovens da Terra – E a corrida do fim do mundo”, o sétimo livro da série criada por de Max Brallier, com ilustrações de Douglas Holgate e que já teve os três primeiros volumes adaptados pela Netflix com o título “Os 4 contra o apocalipse”, com Mark Hamill, o Luke Skywalker da série Star Wars, como um dos dubladores do projeto.
Neste volume podemos celebrar a primeira grande vitória do nosso grupo de heróis pós-apocalípticos contra Thrull ao descobrir o Babão no parque aquático. Agora, munidos dessa arma poderosa – e muito, muto fofinha – nossos quatro aventureiros seguem na estrada para encontrar o exército de Thrull e destruí-los, o que eles não contavam era encontrar um monstro gigante com um shopping nas costas, comandando por ninguém mais ninguém menos que Eve e Ghazt.
O problema é que agora essa dupla do mal também quer derrotar Thrull para recuperar o rabo de Ghazt, e devolver a ele o poder de controlar os zumbis… é, o fim do mundo não tem um dia de moleza mesmo. Com um enredo que vai além da aventura, abordando temas como bullying, abandono, igualdade, ciência, perdão, amizade e união, a série “Os últimos jovens da Terra” tem se destacado desde o primeiro volume e conquistado leitores de todas as idades.
Observar a rotina dos vizinhos muitas vezes é algo totalmente inofensivo, e nos oferece apenas uma sugestão de coisas comuns para uma conversa no café da manhã. Era o que Sharon pensava, até que numa noite, ela tem o vislumbre de uma criança, lavando louça tarde da noite na casa dos Fleming… Não seria suspeito se a família tivesse uma garotinha ao invés de um filho adolescente. Quem é aquela criança? E porque Suzette pareceu tão descontrolada? E por que diabos uma criança estaria fazendo trabalhos domésticos tão tarde da noite?
A Faro Editorial lança este mês um suspense que conquistou os leitores americanos em 2021, “A menina no escuro” Karen McQuestion. O livro foi lançado de forma independente e se tornou um dos thrillers mais lidos na Amazon, ocupando o primeiro lugar na Lista do Kindle e o ranking de suspenses psicológico por dezenas de semanas em 2021. A autora tem mais de 20 livros publicados, já vendeu mais de 1 milhão de exemplares em todo mundo, escreve para publicações como o Wall Street Journal, a Entertainment Weekly e NPR.
Sharon Lemke é aposentada, que vive sua vida tranquila entre cuidar das plantas, fazer as compras, suas rotinas médicas, falar com sua filha Amy, e claro, dar aquela xeretada na vida dos vizinhos. Que mal há nisso? O que ela não imaginava era que os novos moradores da casa da frente poderiam estar escondendo um segredo, uma criança! Sharon poderia jurar que numa noite fria viu uma garotinha de uns 5, 6 anos realizando atividades domésticas. O mais estranho é que os Fleming só têm um filho, um adolescente, e não recebem visitas desde que se mudaram…
Sharon tenta ignorar esse fato, mas quando Niki, uma garota que, no passado, morou em sua casa e antes teve péssimas experiências em lares adotivos vai visitá-la, as duas acreditam que algo de muito errado possa estar acontecendo. O primeiro instinto é acionar o conselho tutelar, mas quando nada acontece, as duas vão investigar por conta própria, e talvez, tenha sido a pior decisão possível.
Um drama psicológico que vai mexer com os leitores sobre até onde pode ir a maldade humana ainda mais quando se trata de uma criança. Intrigas, segredos e diálogos que vão mexer com seus sentidos, afinal o mal pode morar na casa ao lado…
Breja, loira, chopp, clara, escuro, de trigo… não importa como você chama ou qual é o tipo que você consome. Gelada, com aquele colarinho e com o copo suando, é fácil entender por que a cerveja é paixão nacional. E claro que esta bebida tão querida merecia um livro especial sobre sua origem, suas delícias, e claro, dicas para encher o copo!
A Faro Editorial lança este mês o livro “Cerveja” de Mauricio Beltramelli em edição atualizada. Recheado de curiosidades, como por exemplo, você sabia que a melhor cerveja do mundo não tem rótulo ou como a cerveja chegou no Brasil ou ainda porque cerveja é considerada uma bebida menos nobre do que vinho, entre inúmeras outras histórias, o autor explora toda a trajetória da bebida alcóolica mais popular no mundo.
Uma viagem saborosa entre as garrafas desse líquido inventado meio sem querer por mulheres da Idade da Pedra. Ao mesmo tempo em que apresenta as tradições e o que existe de melhor sendo feito pelas grandes cervejarias mundiais, o autor fornece um guia de estilos e destaca a qualidade das promissoras microcervejarias artesanais brasileiras e desfaz mitos que há muito povoam as conversas de bar.
E se você tivesse acesso a uma fórmula baseada na ciência e aprovada por médicos para alimentação, exercícios e recuperação pós-treino que facilitasse o derretimento de gordura e o alcance de massa muscular magra? E se os resultados fossem visíveis no espelho já nos primeiros trinta dias? E se você pudesse construir seu melhor corpo sem passar fome, desistir de todos os alimentos que gosta ou fazer exercícios exaustivos que te deixam esgotado? E se você também pudesse diminuir seus níveis de colesterol e reduzir o risco de doenças cardíacas, eliminar dores e até mesmo apagar as consequências de anos de negligência com seu corpo?
A Faro Editorial lança este mês Ganhe Músculos o novo livro do personal trainer Michael Matthews, criador do programa de emagrecimento e transformação corporal Muscle for life. Nesta nova obram Matthews fala especificamente sobre como ganhar músculos trabalhando treinos de força e reeducação alimentar.
Imagine, daqui a apenas doze semanas, vestir as roupas que você realmente quer usar, ouvir elogios diários sobre sua aparência e ter energia o dia inteiro para fazer todas as coisas que deseja. Não importa seu estilo de vida até aqui, você tem o poder de transformar seu corpo e sua saúde.
Autor nº 1 em Malhação e Exercícios nos EUA há mais de 10 anos, Michael Matthews revela um plano baseado na ciência sobre alimentação e exercícios que qualquer pessoa pode seguir, independentemente da idade e do condicionamento físico. Com base em milhares de horas de pesquisa científica e décadas de experiência prática, o plano para ganhar músculos vai te ajudar a desbloquear o poder do treinamento de força, aproveitar a ciência da “dieta flexível” e a conquistar o “jogo mental” do fitness.
Um mundo sem pecados, sem pobreza, sem dor, sem intolerância, com um governo global buscando tornar todos iguais. Parece até mesmo uma utopia de mundo perfeito, mas não é. Um mundo sem individualidade, onde os fracos e inúteis são eliminados com eutanásia, onde a comida é sintética, a religião é proibida e perseguida, tudo em nome da racionalidade, do progresso, do desenvolvimento pleno do homem. Essas são algumas das ideias de um mundo que, infelizmente, parece cada vez mais com o nosso.
A Faro Editorial lança este mês, pelo selo Avis Rara, o clássico distópico de Robert Hugh Benson, “Senhor do mundo”. Um romance-pesadelo mais profético sobre os rumos da humanidade hoje do que Orwell, Huxley e Atwood.
O planeta que O Senhor do Mundo retrata é o mundo do Anticristo e as semelhanças dele com o nosso são aterradoras. Nesse mundo, a paz universal é alcançada por meio do extermínio impiedoso daqueles que parecem ameaçá-la; o perdão dos pecados é alcançado pela proibição da religião; a eliminação da pobreza, pela introdução da comida sintética e pelo sacrifício dos inúteis e moribundos por meio da eutanásia. Nesse mundo, todas as diferenças individuais são eliminadas, todas as religiões são proibidas e o culto oficial, uma “religião da humanidade” artificial, é obrigatório.
Quem acompanha o noticiário não pode deixar de espantar-se com a rapidez com que o nosso mundo caminha para tornar-se o pesadelo imaginado por Robert Hugh Benson. A eutanásia é tratada de forma banal, o ambientalismo torna-se uma nova religião da Natureza, a comida sintética já é uma realidade, organismos internacionais planejam a criação de um governo mundial e, em nome da democracia, restringem-se a liberdade.
Arrivederci!!!
Beta