Ciao!!!
Prepare o bolso e, provavelmente, uma prateleira nova. A Faro Editorial abriu as porteiras com vários lançamentos – de romances, a livros LGBTQIA+, infanto-juvenil, quadrinho, política e clássicos em DOSE DUPLA.
Espia só!
Jenna achava que tinha a vida perfeita, ou pelo menos o que deveria ser a vida de uma mulher de 34 anos: casada, tentando engravidar, planejando comprar sua primeira casa e um emprego mediano, porém com estabilidade. Mas sua vida desmorona quando um dia seu marido Brad pede o divórcio. E não apenas isso, ele já tem uma outra pessoa, e quer vender a casa deles para poder começar essa nova vida. Jenna se verá obrigada a voltar para morar com os pais, enfrentar férias de verão sozinha e lidar com o fracasso de seu casamento. Foi como ver seu mundo desabar de uma hora para outra… Nada parece pior…
A Faro Editorial lança o romance de Sara Goodman Confino, “Coisas que aprendemos pelo caminho”. Uma emocionante história sobre amores perdidos, segredos de família, autodescoberta e recomeços que vai arrancar lágrimas e suspiros dos leitores.
Quando a vida de Jenna vira de ponta cabeça e ela se vê jogada no sofá vendo tv sem parar com seu pai, o que ela menos queria era ter que se enfiar num carro com sua avó Evelyn numa viagem à cidade de origem da família. Mas para fugir das cobranças da mãe, e até mesmo parar de stalkear seu ex no Instagram, ela decide dirigir para sua avó de oitenta anos até Hereford, Massachusetts. Afinal o que poderia dar errado?
Acontece que Evelyn não é uma avó comum, mas uma mulher divertida e cabeça dura, que está voltando para sua cidade Natal para resolver questões do seu passado – ou de seu futuro – também. E nessa jornada em que Jenna descobrirá que sua avó viveu um grande amor proibido com Tony. Tentando entender se a avó está voltando para a cidade por conta de Tony ou não, e descobrindo mais sobre o passado de sua família, Jenna vai conhecer Joe, sobrinho-neto de Tony, e talvez aprender que nem sempre a vida segue um caminho linear para o felizes para sempre, e essas duas mulheres vão descobrir como suas vidas podem mudar quando mudamos nossas expectativas e aprendendo com o passado.
A vida de Marin Machado iria mudar para sempre naquele Natal. Mais especificamente em quatro minutos, naquela maldita feita natalina, seu filho Sebastian iria desaparecer. E quatrocentos e oitenta e cinco dias iam se passar sem que ela soubesse o paradeiro de seu garotinho… até descobrir a traição de seu marido, e segredos da amante estranhamente ligados ao sumiço do menino.
A Faro Editorial lança o segundo livro da autora best-seller Jennifer Hillier no Brasil. “Pequenos Segredos”, um suspense dentro de um relacionamento familiar sobre o desparecimento de um garotinho, já conquistou os leitores americanos e suas resenhas já ultrapassam mais de 50 milhões de visualizações no Tik Tok.
Marin estava apenas seguindo uma tradição da família no Mercado Público, comprando os últimos presentes de Natal e esperando seu marido Derek que estava preso, como sempre, num food truck de nachos. Ela e Sebastian, seu filho de 4 anos, estavam enfrentando aquela multidão enlouquecida, e depois da última parada eles iriam para casa. Mas ao soltar a mão do filho para responder uma mensagem de texto de Derek Sebastian desapareceu.
Em apenas alguns minutos a vida de Marin foi destruída, e um vídeo de segurança revelou que um estranho, em uma roupa de Papai Noel, havia levado seu menino embora. Mas para onde? Por quê? Como ninguém mais viu aquilo acontecer?
Um ano e meio depois desse dia, a vida de Marin é apenas uma sombra do que ela fora no passado. Tentando manter as esperanças, ela seguia na busca por qualquer notícia que fosse de seu filho, até que uma detetive particular informa que Derek, a estava traindo. Enquanto Marin sofria pelo filho, o marido dormia com uma outra mulher.
Mas ela não imaginava que ao investigar mais a vida dessa garota, que parecia apenas uma jovem estudante metida a influencer de redes sociais, poderia leva-la por uma trilha de segredos e mentiras conectadas com o desaparecimento de seu filho.
Prepare-se para mergulhar em uma trama cheia de reviravoltas, na qual o perigo está à espreita em cada página e a busca pela verdade pode ter consequências devastadoras.
Spire City é uma cidade realmente incomum e cheia de magia, e Rook sabia disso muito bem. Infelizmente ele não foi agraciado com poderes mágicos e desde a morte de sua avó, ele está lidando com uma vida miserável longe de qualquer feitiço. Até que decide procurar Antônia Hex, a maior bruxa que existe, e fazer o que um humano sem poderes faz: pedir um emprego. Mas Rook tinha um segredo, um aparelho que construiu para rastrear magia, e isso iria ajudar com sua falta de poderes, custe o que custasse.
A Faro Editorial lança o terceiro livro de FT Lukens no Brasil. “Enfeitiçados” vai levar o leitor numa emocionante aventura mágica, em que muito mais do que lidar com mistérios e inimigos poderosos, veremos nascer uma bela e divertida história de amor.
Rook desejava permanecer perto da magia. Sua avó era uma feiticeira, mas Rook não herdou nenhum tipo de poder da família, e por isso foi banido de seu lar e obrigado a se virar como um humano comum. Mas Rook tinha outros planos, e ao se candidatar a uma vaga no escritório de emergências mágicas de Antonia Hex, daria seu jeito de se conectar com a magia novamente.
O que não imaginava é que iria conhecer Sun, aprendiz de feitiçaria de Fable, concorrente de Antônia. Poderia ser apenas mais um embate entre assistentes, mas Sun era irritante, implicante e incrivelmente atraente, o que era um problema para Rook. E o que deveria ter sido uma rixa, acaba se tornando uma parceria já que o Consórcio Mágico – uma espécie de governo de Spire City – aprisionaria Antônia e Fable, e Rook e Sun terão que se unir para salvar não apenas Antônia e Fable, mas talvez toda Spire City. E mais do que isso, será que o amor pode florescer entre pessoas que vivem em lados tão diferentes?
Família é quem cuida, isso a gente já sabe, e é o que Ted também acredita. Afinal ele não conheceu seu pai e sua mãe, mas desde que se entende por um filhote de raposa, ele conhece Nancy e ela é o que uma irmã mais velha raposa seria. Nancy ensinou tudo que Ted precisava saber, inclusive o quanto ele tem que se esconder da infernal Princesa Amorzinho, a pior gata da cidade. Mas será que não chegou a hora deles explorarem novos lugares?
A Faro Editorial lança o primeiro livro da premiada autora Nadia Shireen, “Aventuras no Bosque”, que foi vendida para mais de 20 países. Ganhadora de diversos prêmios por seus livros ilustrados e indicada ao Roald Dahl Funny Prize, premiação que reconhece autores que escrevem e ilustram livros que se destacam pelo humor, Nadia nos apresenta a uma dupla de irmãos raposa que precisam se adaptar à vida muito doida da selva de pedra, além de lidar com questões existenciais como solidão, família e fazer grandes amizades.
A vida de Ted e Nancy era sempre igual: vasculhar lixeiras no parque para encontrar comida, dormir, tomar café e claro, fugir da pior gata que existe no mundo, a Princesa Amorzinho.
Mas Ted começa a sentir que quer fazer mais amigos, conhecer outros animais, e para por a ideia em prática, eles vão precisar fugir de seu lar e começar uma nova aventura no Bosque Grimwood. O que os dois não imaginavam é que iriam encontrar animais muito mais pirados por lá, e que Princesa Amorzinho não os deixaria em paz. E agora, será que esses novos amigos vão ajudar Nancy e Ted a se livrar dessa perigosa gata?
Depois de uma batalha épica contra Thrull e seu exército de esqueletos e plantas do mal, e de se separarem de Quint e Dirk que viveram uma aventura solo no livro anterior, nossos amigos estarão juntos novamente. Mas agora o perigo está cada vez mais perto, já que Thrull aprisonou Gazt, e está prestes a concluir a Fortaleza do mal… o que será que nossos amigos poderão fazer para impedir o avanço do general supremo e seu exército maligno?
A Faro Editorial lança “Os últimos jovens da Terra e a Fortaleza Proibida”, oitavo volume da série criada por de Max Brallier, com ilustrações de Douglas Holgate e que já teve os três primeiros volumes adaptados pela Netflix com o título “Os 4 contra o apocalipse”, com Mark Hamill, o Luke Skywalker da série Star Wars, como um dos dubladores do projeto.
Neste volume, nossos amigos estarão a um passo de entrar pela primeira vez na Fortazela maligna de Thrull… e juntos vão elaborar um plano para destruir essa construção do terror para impedir que o mal supremo vença. Mas Jack está vivendo um outro dilema: a sua mão cósmica está estranha… parece estar ganhando vida própria e ele está morrendo de medo de se transformar num monstro.
Será que nossos amigos vão conseguir frustrar os planos de Thrull? E Jack vai acabar virando uma criatura monstruosa e terrível?
“Não posso olhar para este chão porque as feições dela estão impressas nas lajotas! Está em cada nuvem, em cada árvore, preenche o ar à noite e é capturada por vislumbres em cada objeto durante o dia… Estou cercado por sua imagem! Os rostos mais comuns de homens e mulheres, meus próprios traços, zombam de mim com a semelhança. O mundo inteiro é uma terrível coleção de lembretes de que ela existiu e que eu a perdi!”
A Faro Editorial lança um dos grandes clássicos da literatura inglesa, e que influenciou gerações e gerações de leitores: O morro dos ventos uivantes, de Emily Brontë. Único romance da autora, a obra narra uma história sobre amor, a obsessão, a vingança e o ciúme.
Quando o senhor Earnshaw encontra um órfão nas ruas, ele decide adotá-lo, levando-o para o Morro dos Ventos Uivantes — uma residência sombria onde mora —, dando a ele o nome de Heathcliff.
Enquanto é bem recebido por Catherine, a filha do senhor Earnshaw, seu irmão mais velho, Hindley, sente ciúmes e desprezo, e faz de tudo para humilhá-lo. À medida que crescem, nasce uma paixão avassaladora entre Catherine e Heathcliff, o que só faz aumentar o ódio do irmão.
Após a morte do pai, a família entra em profunda crise financeira, e Catherine é pressionada a casar com Edgar Linton, um homem rico, para manter a posição social. Heathcliff não aceita o casamento e decide partir, mas com o plano de voltar e se vingar de todos.
“Se tudo mais perecesse, mas ele permanecesse, eu ainda continuaria existindo; e se tudo mais permanecesse e ele fosse aniquilado, o universo se transformaria em um imenso estranho, e eu não deveria mais ser parte dele.”
Poliana encantava a todos ao seu redor. Depois de perder seu pai e ter que viver com a amarga tia Poli, essa menina mostra a todos o poder de ver a vida com outros olhos, porém uma tragédia muda sua vida. Mas agora Poliana cresceu, e vai enfrentar os dilemas de viver em uma nova cidade, e claro, a crescer e se tornar uma adolescente em meio a tantas dúvidas e incertezas da vida.
A Faro Editorial lança a continuação de um dos maiores clássicos infantis de todos os tempos, “Poliana Moça” de Eleanor H. Porter. Uma história sobre o lado positivo da vida frente as adversidades que inspirou gerações de leitores ao redor do mundo.
Neste volume, acompanhamos Poliana em sua adolescência, vivendo cada nova experiência do crescer. Mas nem tudo é fácil para a jovem heroína, que, além de lidar com eventos importantes na vida, irá se deparar com um terrível segredo.
Será que Poliana persistirá com seu ânimo sempre positivo diante das adversidades? E seu coração saberá ajudá-la a fazer as melhores escolhas?
Zero teve uma epifania que geralmente acontece na ficção: ele se encontrou com seu eu do futuro, e fez aquelas perguntas de sempre, afinal não custa saber se a vida vai melhorar, mas será que saber o futuro ajuda mesmo a lidar com as questões do presente?
Bom, o Tatu, seu alter ego/consciência/medos mais profundos, discorda e acha que Zero não deve fazer nada com essas informações privilegiadas. Cara, como é difícil ser adulto nesta porcaria de vida!
O selo Poseidon da Faro Editorial lança o primeiro quadrinho do italiano Zerocalcare, “A profecia do Tatu”,
autor da animação de sucesso “Entrelinhas Pontilhadas” da Netflix, lançada no Brasil.
A editora adquiriu os direitos de mais um título do artista, “Forget my name”, que será lançada em 2024. A obra marca a descoberta de um dos maiores talentos dos quadrinhos europeus, com mais de dois milhões de cópias vendidas somente na Itália. Vamos conhecer Zero, um escritor de quadrinhos com a consciência personificada em um tatu gigante, e que vai viver aventuras malucas, o fato de ser um adulto frustrado tentado lidar com a realidade, logo após a descoberta da morte de uma amiga.
Uma crônica sobre as oportunidades da vida, repleta de humor, tão delicada quanto cruel quando se trata de desmascarar as próprias fragilidades… que, no entanto, são de todos.
Neste trabalho penetrante e corajoso, Ayn Rand corta a névoa do sentimentalismo e do pensamento vago que cerca o tema da arte. Pela primeira vez, é dada uma definição precisa à arte e uma análise cuidadosa de sua natureza. Debatendo com um olhar afiado a ótica das artes e da literatura neste que foi um dos períodos mais produtivos dos movimentos artísticos, Rand desnuda sua obra e suas inspirações através do movimento romântico.
A Avis Rara lança este mês uma obra inédita no Brasil de Ayn Rand, “Manifesto Romântico”. Mergulhando no período do romantismo – meados do século XVIII e XIX – que foi um dos que mais influenciou as artes em todo mundo e até mesmo o que consumimos como cultura hoje, Rand mostra o que extraiu desse período artístico para sua própria produção literária e filosófica.
Com a honestidade contundente que os milhões de leitores de Ayn Rand esperam, a autora apresenta um caso devastador contra a arte naturalista e abstrata — e explica a força que a leva a escrever e os objetivos que ela se esforça para alcançar. Manifesto Romântico toma seu lugar como um livro-chave no imponente edifício intelectual erguido por uma das escritoras e pensadoras mais notáveis de nossa época.
O que alguns dos ditadores mais notórios da história têm em comum? Como é a vida sob uma ditadura? Quais são as técnicas e truques para tomar o poder e, talvez mais importante, como manter-se no poder? Por que em momentos de agitações sociais, parte da população renuncia a direitos e liberdades, presumindo que pode confiar tanto no Estado? O que afinal têm em comum Hitler, Stalin, Noriega, Pinochet, Kim Jong-Un, Bashar Al-Asad, Saddam Hussein e tantos outros?
A Avis Rara lança “A dura vida dos ditadores” do italiano Simone Guida, um mergulho profundo e irônico na história dos maiores tiranos da nossa história, seus crimes, segredos e os fatos que marcaram – e ainda marcam – seus governos ditatoriais.
Trazendo muita informação numa linguagem direta, esta é uma obra que analisa (e satiriza) os maiores ditadores de nossa história, descrevendo seus passos, atos de poder ditatorial, o ambiente em que foram moldados, a fim de oferecer uma visão ampla sobre como surgem as ditaduras e, também, como podem ser combatidas.
Arrivederci!!!
Beta