Ciao!
Disponível na Amazon
Demorou, mas consegui ler mais um livro do Vinícius Grossos.
Levou um tanto mais de tempo, até finalmente a resenha chegar ao Literatura de Mulherzinha.
Outro livro da Meta de Leitura
Cruzeiro do Amor – Vinícius Grossos – Livros da Alice
(2024)
Personagens: Alessandro Fortuna, Benício Próspero e o Cruzeiro do Amor
QueerAndro era um famoso influenciador literário LGBTQIAPN+ que iria embarcar no Cruzeiro do Amor, para uma ação publicitária. às vésperas da viagem, ele se vê de coração partido e abandonado, o que colocaria o contrato em risco. Por isso, decide contratar Benício, um ator, para ser seu ‘namorado de mentira’. O que já seria complicado, ganhou mais dor de cabeça ao reencontrar o ex no embarque. Em três dias, no balanço das ondas, tudo pode mudar.
🛳️ Sob o som do tema do Titanic na flauta 🛳️
Contratado para uma publi no Cruzeiro do Amor, quase que tudo naufraga bem antes para o influenciador Alessandro, o QueerAndro. Flagrou a traição de Raul, o relacionamento acabou e quase levou junto a publi, que deveria ser em casal, porque a viagem era promocional para o dia dos Namorados.
Como sempre, Melina, a amiga, empresária, agente, trouxe a solução: Alessandro deveria estar acompanhado e ser um namorado de verdade era um detalhe. Bastava contratar Benício, o hóspede dela, um ator tentando uma oportunidade em São Paulo, para fingir durante o fim de semana. Assim todos saíam ganhando alguma coisa.
Da ideia ao acordo, há o estranhamento, o encontro, o desconforto e a organização do plano. Em dois dias, seria possível fazer tudo sem problemas.
Até que Raúl, o estorvo do ex-namorado, aparece acompanhado no embarque. Afinal de contas, ele também queria ganhar engajamento e era uma ameaça enorme aos planos de Alessandro.

🎶 The tide is high but I’m holding on 🎶
O que era para ser uma viagem divertida a trabalho, se tornou praticamente um campo minado. Alessandro e Benício são dois estranhos temporariamente aliados em um ambiente desconhecido para ambos. Eles precisam fingir que são um casal, mas não tem intimidade para isso.
“A vida é bem mais simples para as pessoas dentro dos padrões, esteticamente bonitas”
As dificuldades e desconfortos de Alessandro passam pela grande cobrança que ele tem de si mesmo, pela aparência e pelo temperamento (na visão dele, destoantes do socialmente aceito). Estar em uma posição de destaque gera o paradoxo de se sentir feliz e angustiado porque tem certeza de que é um impostor e será descoberto.
Por isso, a traição e a rejeição, somadas à baixa autoestima, transformaram Alessandro em um looping infinito de dúvidas e ansiedade. E estar em um ambiente confinado, onde ele não se sente seguro, com um ex assombrando a viagem, não é favorável para alguém relaxar e aproveitar a viagem.
Sem dar muito spoiler, podemos dizer que haverá confusões, descobertas, mesquinharias, saias justas, reviravoltas, aproximações, confrontos, exposições, sentimentos incertos, oportunidades, vinganças e ativações com influencers LGBTQIAPN+.
Melina tenta ajudar do continente, mas a jornada da volta por cima de Alessandro passa por ele aprender a enfrentar a si mesmo e às adversidades e também pela iniciativa de Benício para lidar com as tramoias do ex rancoroso que pensa ter direito cativo ao sucesso.
Afinal de contas, tudo pode acabar em festa e em música no Cruzeiro do Amor!!!
– Links: site do autor; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.
Arrivederci!!!
Beta