Menu fechado

*** LdM na Copa das Confederações: FANGIRLING parte 1!!!

Ciao!!!

Hoje é dia para tietagens explícitas na timeline. A Copa das Confederações começou e a primeira rodada tem às 16h, Itália x México e, às 19h, Espanha x Uruguai.
Por isso, fiz uma pequena lista de dados interessantes a serem observados nos jogos:

1) Cante com… a Itália: Sou suspeitíssima para falar (porque todos sabem o quanto amo a Itália), mas adoro o Hino Fratelli d’ Itália. E adoro ver os jogadores cantando – porque eles cantam mesmo. Em alguns casos, esgoelam – exemplo: presta atenção no Gattuso, no Buffon e no Materazzi neste vídeo da final de 2006. Salvo alguma mudança pontual, estes serão os jogadores/cantores de hoje:

2) Jaqueline?:  Para evitar confusões, o nome do jogador é Giaccherini. Sabe-se Deus por quê… Na verdade eu sei: ao invés de estudar Italiano, muitos jornalistas apelaram para o curso Terra Nostra Express Fail. Aí, haja coração para os homicídios qualificados à belíssima língua italiana. Portanto, não tem nenhuma Jaqueline em campo, ok?

3) Gigi: Apelido fofo, lindo e que será pronunciado várias vezes em 90 minutos (e um tanto antes e outro tanto depois) do goleiro Gianluigi Buffon. Detalhe: não é um apelido oxítono (GiGI) e, sim, paroxítono (GIgi). Casado com a simpática Alena e pai dos lindos Louis Thomas e do David Lee, é um dos remanescentes da seleção campeã mundial de 2006.

Só tem um defeito: joga na Juventus. E eu enquanto Fiorentina fanática não posso me esquecer disso.

4) Sofrido Pirlo: sim, ele está sempre com aquela expressão blasé, que tem horas parece a cara do Pierrô que viu a Colombina fugir com o Arlequin. Mas joga um bolão. É outro dos veteranos do time e você vai ouvir muitas vezes alguém falar que ele precisa ser marcado porque é quem conduz a Itália. E você, pelo menos uma vez na vida, gostaria de ter estado no lugar dele. Quando? Disputa de pênaltis na decisão da Copa de 2006.

O recalque foi tão grande que havia uma comunidade no Orkut chamada “Eu também abraçaria o Cannavaro”.

5) Balotelli: Controverso, polêmico, imprevisível,  bom de bola, maluco (clique aqui e leia uma “façanhas” dele) – todas são formas de se referir ao atacante italiano. Mas ele já chegou tuitando que ama o Brasil, dizem que foi supersimpático com os fãs que conseguiram chegar perto dele na praia no Rio de Janeiro. Essa personalidade exuberante já rendeu até uma homenagem-meme na internet, a Balotelli Song (devo avisar, se você ouvir, vai ficar HORAS com a música na cabeça).

6) Daniele de Rossi: queridinho de algumas blogueiras (posso garantir que ele é modelo mental em muita leitura medieval e antiga por aí – mas cá entre nós, o visual de gladiador combina bem com ele, né?) e Il Capitano Futuro (quando Totti decidir fazer qualquer outra coisa da vida) da Roma, o meio campo marcador levou uma rasteira na vida pessoal.: foi abandonado pela esposa – criatura carinhosamente chamada pela minha fonte romanista de “a maligna”. Mas nem precisem se animar. O bonitão já se recuperou do trauma provocado pela insana (porque tem que ser insana, né?), já está feliz e alegre e vai ser papai de novo (do casamento com a “maligna”, a única coisa boa foi a filha Gaia).

7) Dolce & Gabbana: motivo pelo qual desembarcaram no Brasil homens lindamente vestidos vindos da Itália e não um bando de sei lá o quê, como a gente costuma ver muito por aí. E motivo de uma campanha de moda íntima muito apreciada mundo afora (pena que eles não repetiram a ideia mais vezes…)

8) Cesare Prandelli: o técnico da Itália está acima do bem e do mal. Como já expliquei antes: não mexam com ele ou fico irritada. Grata, blogueira tifosa viola.


9) Chicharito – único jogador do México que #madrehooligan conhece. Detalhe: ela foi com a cara dele ao vê-lo numa partida do Campeonato Inglês (ele joga pelo Manchester United). Para quem perdeu a explicação que passou outro dia na TV, ele se chama Javier Hernandez, e o apelido Chicharito é porque o pai dele tem o apelido do Chicharo – ervilha – por causa dos olhos verdes…

10) Saudades…


Paolo Maldini,  Fabio Cannavaro, Francesco Totti e Luca Toni: futebolisticamente falando coloquei gente demais no mesmo balaio, mas o balaio é meu, as saudades são minhas, então os incomodados já sabem pra onde ir, né?


… Rafa Márquez: Provavelmente, eu, Diana Palmer e todo mundo que leu Diana Palmer sentiremos isso na hora do jogo… (Quem não entendeu: leia o final deste post da Suelen, no Romantic Girl e se quiser entender as causas da saudades, clique aqui)

E, sim, pretendo voltar com a parte 2 ainda hoje. E acho bom todo mundo VER E COMENTAR ou eu solto o Jon Alonso armado e perigoso em vocês hahaha

Bacci!!!

Beta

2 Comentários

  1. Sil de Polaris

    Tem homem de sunga. Tem homem de terno. Têm músculos cobertos. Têm músculos desnudos. Tem loiro. Tem moreno. Tem ruivo. Tem até calvo bonitão e mulato saradão, OBA !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *