Menu fechado

Quando o inverno chegar – Diana Palmer – Cap.492

Ciao!

Há uns anos, a Harlequin lançou um caminhão de livros da Diana Palmer, tentando pôr ordem na série Homens do Texas (atualizando a zona de livros que falam sobre Jacobsville) e dos Mercenários. No embalo, vieram outras histórias menos (ou quase totalmente não) conhecidas. É o caso deste livro. Traz uma história esperada desde o tempo da finada e saudosa parceria com a NC (já postada no LdM) e outro de que eu sinceramente nunca tinha ouvido falar.

Quando o inverno chegar – Diana Palmer – Desejo 64 (edição especial 2 histórias)
(If winter comes – 1979 – publicado em 1990 por Silhouette Reprint)
Personagens: Carla Maxwell e Bryan Moreland

A jornalista Carla Maxwell estava envolvida numa investigação de corrupção e suborno na Prefeitura de Pheonix. Se as denúncias fossem comprovadas, acabaria com a carreira do prefeito Bryan Moreland, bastante querido pela população e provável candidato à reeleição. A investigação faz com que ela se aproxime dele e a jornalista e o prefeito perdem o foco do relacionamento que deveriam ter, porque a atração é maior. Mas será que sobreviverá quando a verdade vier à tona?

Comentários:

– Diana Palmer escrevendo sobre jornalistas? Como diz aquela personagem de voz esganiçada de Friends “Oh, myyyyyy Góooooooooooood”.

– Digamos que o cartão de visitas de Bryan para Carla não foi o melhor possível, mas serviu para dar indícios de com quem ela estava lidando. Durante um evento, ele a cerca e a xinga sem meias palavras por causa de um erro publicado no jornal. O problema é que o erro não foi cometido por ela, mas ele não sabia e nem se importou em deixá-la explicar. Mais tarde, ao ser informado de que esbravejara com a pessoa errada, ele se aproximou para pedir desculpas, ela aceitou de péssimo grado e ele ainda a salvou de uns abusados que tentaram atacá-la na saída da festa e sem perder tempo a convidou para jantar. Carla aproveitou para dizer que faria uma série de matérias sobre a prefeitura e a vida política do prefeito e conseguiu agendar a entrevista com ele. Uma desculpa para investigar se as denúncias eram verdadeiras.

– O quadro é esse: jornalistas novata e veterano se unem para investigar a denúncia, a cada passo encontram evidências mais e mais concretas das irregularidades e a culpa cai em cima do prefeito… A essa altura, Bryan e Carla já estavam envolvidos além do permitido pela relação profissional e a bomba estoura não só na política como na vida pessoal deles.

– Não vou entregar os detalhes da trama, mas Diana Palmer exercita aqui a capacidade de criar heroínas virgens tapadas mesmo profissionais competentes, homens grosseiros além da conta, a habitual tortura de mocinha à la novela mexicana (ou seja, desgraça pouca é mesmo bobagem) e crise de arrependimentos que descem goela abaixo sem convencer muito… (sim, estou em dia mau humorado e sobrou pro livro. E cá entre nós, políticos e jornalistas na mesma história é pedir demais para mim, né?)

*** A outra história é essa:
Coração desafiado – Diana Palmer – Desejo 64 (edição especial 2 histórias) (Homens do Texas)
(Christmas Cowboy – 1997 – Christmas Anthology)
personagens: Dorothy “Dorie” Wayne e Corrigan Hart

=> Mais sobre este livro e a série Irmãos Hart (aka Família Biscoito) aqui.

Arrivederci!!!

Beta

4 Comentários

  1. Lidy

    "Como diz aquela personagem de voz esganiçada de Friends “Oh, myyyyyy Góooooooooooood”."
    Janice. hahahahahaha

    É claro que esse livro é desconhecido. Pra quem lê tia Diana Palmer, sabe que qualquer lugar com personagens que não sejam de Jacobsville têm que ser alienígenas. :p

    Também, por mais que elas sejam ótimas profissionais, as mocinhas de DP sempre são tapadas – em maior ou menor grau. É como se houvesse um gene pra estupidez, e ele fosse dominante na população literária que diz respeito a Diana Palmer.

    Aliás, ela tem outro livro com jornalista, não tem? Um daquela série da banda de rock (acho que de Wyoming) em que o mocinho sequestra a mocinha pra impedi-la de escrever uma matéria que perturbaria a vocalista grávida da banda?

  2. Sil de Polaris

    Visitinha pela postagem antiga após visitinha pela postagem recente, o que fez com que eu visse aquele aviso de Renan seguido pela sua concordância de fazer um adendo quando voltasse de viagem, com o que ele concordou. Tudo a respeito de como Corrigan, de Família Biscoito-Hart, sofreu de verdade ao ver que havia errado muito feio com Dorie. Talvez esse adendo fizesse com que eu tivesse vontade de ler sobre essa família de Diana Palmer … ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *