*** Fútil para uns, razão de amor eterno para outros. Quem dera que no Brasil a gente tivesse chance de estudar até o que para a maioria parece besteira… Tudo tem mérito, depende do olhar de quem avalia. ***
Fonte: Folha Online
09/02/2010 – 15h27
“Harry Potter” e “Crepúsculo” serão tema de estudo em Cambridge
da Folha Online
Novo centro de estudos da Universidade de Cambrigde irá analisar como livros, filmes, videogames e outras mídias atingem às crianças de maneiras que pais e professores não conseguem.
O centro, que faz parte da Faculdade de Pedagogia, é uma expansão do programa de ensino atual, que incluiu livros escolares, folclore, contos de fadas e clássicos como “A Ilha do Tesouro”.
A partir de agora, irá abranger os best-sellers modernos, como a série “Harry Potter e os livros de “Crepúsculo”, que serão estudadas juntamente com “Alice no País das Maravilhas” e outros.
A primeira diretora do centro, a professora Maria Nikolajeva, falou à BBC sobre a importância de entender o que está influenciando os jovens. “É fácil dizer que estas coisas são apenas para crianças ou que são lixo, mas eu não acho o suficiente. Se o que nós consideramos porcaria é popular entre os jovens, precisamos saber como e por que, como pesquisadores e professores, para oferecer o que eles precisam”.
Alguns professores recém-formados não entendem a necessidade de ter estes livros e filmes nas classes. “Estudá-los pode nos ajudar a lidar com questões importantes não apenas para os jovens, mas para os adultos também”, complementa Nikolajeva.
Acho a iniciativa o'tima!!!! E so' tem a acrescentar. Beijos
No mínimo é interessante, uma autora como a Stephenie Meyer, fazer tanto sucesso justamente, fazendo apologia a virgindade, casamento e não aborto.
Claro que esse fenômeno deve ser estudado !
Adorei a notícia.
Beijos
Luka.