Com o boom da literatura “chicklit” na Inglaterra, claro que os Estados Unidos não ficariam para trás, né? E aí vieram livros, como o que deu origem à série SEX AND THE CITY (ainda não li o livro, mas a série é maravilhosa!!!) Aqui vem um exemplo da “chicklit” norte-americana – ou o que as garotas da terra do Tio Sam são capazes de fazer!
Mais um drinque – Kate Christensen – Ediouro
(In the drink – 1999)
personagem: Claudia Steiner
O típico sonho de juventude não se realizou. Claudia achou que se tornaria A REPÓRTER QUE É NOTÍCIA ao chegar a Nova York. Anos depois, ela era secretária assistente de uma escritora e estava muito frustrada com esta falta de perspectiva profissional e amorosa. Ela se envolvia com caras que não valiam a pena, mas, no fundo, sabia que queria que o melhor amigo, William, fosse muito mais que isso…
Curiosidade:
– Para ninguém dizer que eu só leio livro sobre inglesas loucas, chega a vez de ver se as norte-americanas se saem melhor. Sinceramente, ainda prefiro as inglesas loucas. Pelo menos, elas são engraçadas. Esta americana específica pensa que é especial, mas não dá nenhuma indicação disso. Ficou o tempo todo insinuando uma possibilidade para me deixar com um gosto de frustração no final…
– Se alguém que ler essa história puder me responder se também ficou com cara de tacho na conversa definitiva entre Claudia e William, eu ficaria muito, mas muito agradecida…
Bacci!!!
Beta