Ciao!
Ano novo, novas histórias pela frente. O Literatura de Mulherzinha tem a honra de seguir entre os parceiros da Faro Editorial! E confiram as novidades que chegam às livrarias agora em janeiro.
A Faro Editorial lança este mês o primeiro livro sobre dieta cetogênica no Brasil, que foge das regras rígidas, do simples controle de calorias e de macronutrientes. “A dieta low carb” da nutricionista holistica Leanne Vogel, vem sendo considerada a versão mais eficiente sobre perda de peso, e mais importante, sobre a redução de gordura corporal com saúde de verdade. Este livro é um guia abrangente e totalmente diferente sobre o estilo de alimentação rica em gorduras.
Ao contrário de títulos tradicionais sobre a dieta cetogênica, conhecida por Keto ou low carb, a obra não se baseia em calorias, cálculo de macronutrientes ou regras rígidas. Ao contrário, sua proposta é de oferecer liberdade e flexibilidade para que as pessoas possam adaptá-las ao seu próprio corpo e saúde. Segundo Leanne, “devemos deixar de culpar as gorduras e começar a enxerga-las como ferramentas para perder medidas, combater doenças, aprimorar o paladar, modificar a relação com a comida e com a nossa autoimagem.
A dieta low carb ajuda o organismo a voltar aos eixos –e recupera a tendência natural do corpo de comer gorduras deliciosas e supernutritivas.”Com as estratégias apresentadas pela autora, você acabará com a obsessão, a ânsia e as restrições alimentares ao adotar práticas nutricionais confiáveis e deliciosas refeições naturais que lhe permitirão alcançar o peso e a saúde desejados sem se odiar ou sentir culpa.Além disso, o livro vai te ensinar receitas deliciosas e 5 planos de refeições para você começar sua reeducação alimentar e a conseguir alcançar o peso ideal para o seu corpo.
A Faro Editorial lança em janeiro “Desculpe-me, socialista” editado por Lawrence W. Reed, um dos mais importantes estudiosos e críticos de administração pública, política e economia da atualidade. Reed desmascara as 50 maiores mentiras propagadas pela esquerda e que são defendidas como os ideais de um mundo perfeito e progressista.
Diferente do que dizem os “politicamente corretos”, o estado não é o salvador da pátria e da liberdade do ser humano como um todo, a história mostra o contrário. A ideia de progressismo defendida por esses pensamentos está muito longe do progresso e liberdade que pregam.Neste livro Reed rebate e explica como as ideias socialistas não se encaixam no futuro que tanto se defende e não se aplicam a realidade do mundo de hoje. O grande erro teórico e prático dessas ideias é achar que só existe o certo e o bom em um lado da balança, e não o jogo de poderes que apenas muda de nome e país.A propagação desses clichês conduz as pessoas ao erro, até mesmo as pessoas realmente bem-intencionadas.
De forma simples e objetiva, o autor explica o porque de temas como redução de maioridade penal, direitos humanos, controle estatal, dívida histórica, robôs e informatização geram desemprego, disparidades estatísticas entre raças provam a discriminação, a solução para a explosão demográfica é o controle populacional, repúdio ao livre comercio são becos sem saída. Não é preciso ser filósofo ou economista para descobrir que sim, estamos sendo ludibriados por ideias e ideologias vazias que só buscam aumentar o poder daqueles que não querem, a nenhum custo, a tão sonhada liberdade individual e de pensamento.
Muitas ideias progressistas são e foram valiosas. Entretanto, elas adquiriram tal autoridade automática e se tornaram tão repetidas, que, atualmente, não passam –pelo menos a maioria delas –de clichês vazios. Expor esses clichês, traçá-los até sua fonte e mostrar por que são um erro teórico e prático é o que fazem aqui Lawrence W. Reed e seus coautores. Quem tiver lido este livro nunca mais verá as discussões públicas, nas redes sociais ou na grande imprensa, em que abundam os clichês, da mesma forma.
Bacci!!!
Beta