Menu fechado

Irmãos de Sangue – Nora Roberts (Trilogia A Sina do Sete I) – Cap. 1347

Ciao!!!

 
Nora de volta com série sobrenatural. Família, amizade, amor, paixão, carinho, tudo em risco pela ação de uma força maligna em uma cidade do interior dos Estados Unidos.
Então, como não ler, né?
Irmãos de Sangue – Nora Roberts – Arqueiro (Trilogia A Sina do Sete I)
(Blood Brothers – 2007)
Personagens: Caleb Hawkins e Quinn Black
Em 1987, três amigos que nasceram no mesmo dia foram comemorar o aniversário na Pedra Pagã, em um local proibido na floresta de Hawkins. Ao fazer um pacto de irmandade, eles liberariam uma força demoníaca. Vinte e um anos depois, uma jornalista chega à cidade, atraída pelos casos estranhos que ocorrem a cada sete anos durante sete dias em julho. O problema é que as manifestações começaram meses antes, o que indica que, desta vez, não será como antes.
Comentários:
– Caleb Fox e Gage nasceram no mesmo dia e decidiram acampar na floresta, passando pelo Lago Hester e ficando na Pedra Pagã. Só que, ao se tornarem irmãos de sangue, eles acabam libertando algo demoníaco que estava preso ali. E a cada sete anos, pelos próximos anos, eles sofreriam por ver amigos e conhecidos em perigo nos sete dias que o inferno se instalava em Hawkins Hollow, Maryland. Cada um recebeu dons, mas sem saber direito como usar, tentavam encontrar uma forma de acabar com aquilo.
– Quinn Black é uma jornalista especialista em escrever sobre cidades assombradas e aparições. Ela queria saber mais sobre os fatos estranhos que ocorriam na cidade. Conseguiu agendar para conversar com Caleb Hawkins, da família que ajudou a fundar a cidade. No entanto, ao chegar ao local, ela enxerga uma manifestação maligna e percebe que está diante de algo muito sério. Determinada, engraçada, inteligente, corajosa, Quinn sabe que está diante de um grande desafio, maior que as pretensões literárias que tivesse a respeito. Agora precisa entender o que ocorre naquela cidade, para isso, conquistar a confiança dos principais envolvidos, e ainda compreender qual é a ligação dela com tudo aquilo.
– Caleb Hawkins sofria a cada aproximação dos Sete, por se sentir culpado por ter libertado o mal e por não conseguir proteger os amigos e moradores da cidade. Depois das manifestações anteriores, ele só queria que houvesse uma forma de descobrir como dar fim à situação que ele e os amigos involuntariamente desencadearam aos 10 anos de idade. Agora, diante de evidências de que o mal está mais forte, cresce a urgência em encontrar uma saída. Só que, desta vez, ele não teria apenas os amigos ao lado – três mulheres que chegaram à Hawkins recentemente também teriam papeis a desempenhar neste combate.
– Até comentei com a Rosana, do Nora Roberts BR, a sensação de que a Nora está usando os mesmos elementos que já li nas Trilogias da Magia, do Círculo (que só li o primeiro) e, mais recentemente, os Primos O’Dwyer. Um grupo é reunido para combater uma força maligna. Alguns possuem laços familiares ou são amigos. Há sempre alguém que veio de longe e, aparentemente, sem motivos extras para estar ali. Surgem laços amorosos. Há quem tenha poderes e quem não tenha. Há necessidade de aprender a lidar com os limites de cada um – e com a superação de achar que se dividem em “fracos” e “fortes”. Há muitas cenas de refeições, porque a alimentação é uma forma importante de canalizar e equilibrar energias. 
 
– Das três séries que citei ali no início, a minha favorita é a Trilogia da Magia. No entanto, senti maior aproximação de A Sina do Sete com a Trilogia do Círculo – especialmente no que diz respeito ao vilão que é muito mau mesmo. Apesar de que o início dela teve elementos que me remeteram ao prólogo da Trilogia dos Primos O’Dwyer – que foi a de que menos gostei, porque tive uma sensação de algo que não se
encaixava. 
 
– No entanto, em A Sina do Sete, tudo parece caminhar sem forçar algo, sem exigir dos personagens algo que eles não são. Gostei do primeiro livro (apesar do momento de maior nervoso que passei na cena do baile) e vou aguardar os demais para saber se os Irmãos de Sangue e as aliadas que surgiram em seu caminho conseguirão derrotar o mal de vez em Hawkins Hollow.
Trilogia A Sina do Sete I
Irmãos de Sangue Blood Brothers – Caleb Hawkins e Quinn Black
A Maldição de Hollow – The Hollow  Fox O’Dell e Layla Darnell
A Pedra Pagã – The Pagan Stone – Gage Turner e Cybil Kinsky
Arrivederci!!!
Beta

22 Comentários

  1. Anastacia

    Oie, tudo bem?! Eu amooooo a Nora. Adoro as histórias que cria os universos diferentes e quando mistura com toques místicos gosto mais ainda. Ainda não li esse livro, mas já está está na lista de leituras futuras.
    Bjs

  2. Daniele Vieira

    Olá
    Também quero, mas não posso sou de 83 XD
    Tenho muita curiosada para conhecer a escrita da autora, ela é muito querida, e escreve feito uma máquina, mas como não gosto de romances, acho que esses livros com temáticas mas mágicas seria a melhor escolha.

  3. Unknown

    Apesar de saber que a autora é bastante conhecida eu nunca me aventurei a tentar ler um dos livros dela, faz tempo que parei de ler sobrenatural por que parecia que tudo estava ficando muito repetitivo. Depois de tantos anos, acho que está na hora de voltar para o gênero e já tenho uma indicação.

    memoriasdeumaleitora.com.br

  4. Morgana Brunner

    Oiii Beta tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse porque não sou muito chegada na escrita da Nora, mas fico feliz que tenha gostado da obra e assim trazido a resenha para nós.
    Abraços

  5. Unknown

    OIe,
    Sei que a autora Nora Roberts é uma grande escritora, mas nunca li nenhum livro dela e nunca consegui me interessar por nenhum deles. Vou anotar a dica pois de todos os livros que eu já li resenhas esse foi o que mais me interessou.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

  6. oculoselivros

    Olá,

    Nunca li nada da Nora, sempre quis ler algo da Nora por falarem tão bem sobre seus livros. Não acho que esse seria um bom livro para eu conhecer a autora, pois já li outras opiniões sobre a história e sei que tem um quê de assustador, e eu não sou muito chegada haha. Então, deixo a dica passar por agora, mas quem sabe um dia eu não leia né?!

  7. Catrine

    OOi!
    tenho bastante vontade de ler algo da Nora. Antes eu tinha certo preconceito, mas agora… a vontade aumenta a cada resenha que leio. kkkkk Essa vai pra lista de desejados!

  8. Ivi Campos

    Nunca li nada da auotra e me sinto morando embaixo de uma imensa e pesada pedra, por ainda não poder opinar sobre seus livros com alguma propriedade. São tantos elogios e tantos admiradores que a sensação de estar perdendo alguma coisa importante é muito forte. Adorei sua resenha e anotei a dica e espero que em breve eu possa sair da caverna da ignorância e poder ler alguma coisa deste autora tão amada e elogiada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

  9. Carla

    Oie Beta!
    Eu li o livro, e mesmo gostando da história, senti que faltou algo. Não sei, parece que faltou alguma emoção na trama, rs Claro que é o primeiro livro, então pode ser que os próximos sejam melhores. mas vamos aguardar rs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

  10. Tammy (Livreando)

    Deve confessar que esse foi o primeiro livro da Nora que realmente tive curiosidade de querer saber mais. E já anotei a dica aqui, pois o enredo me envolveu.
    Bjim!
    Tammy

  11. Rafael Botter

    Olá! Confesso pra ti que nunca li nada da Nora, mas bateu aquela curiosidade em conhecer essa trilogia. Acho que vou seguir sua dica e marcar pra leituras futuras.

  12. Unknown

    Ah bom demais ler a resenha de um livro que eu to curiosa pra ler.
    Amo tudo que sai a Nora Roberts e gostei do que falou da historia, acho esse genero que ela escreve.
    A capa que achei bem mais ou menos, mas ainda quero mto ler.

  13. Ana Luz

    Olá, tudo bem?

    AMO a escrita da Nora, e dos livros dela que li, amei todos!!!
    Condesso que estou com bastante vontade de conferir este! Como fez menção da trilogia do Círculo, preciso dizer que eu a adoro – hahaha – não sei se você vai gostar, mas eu amei o desfecho dela, leia os 2 que falta. hahaha. 😀

    Beijo!

  14. Ju

    Gosto dos livros da Nora, mas prefiro os mais levinhos, sem nada dessa força demoníaca que foi libertada, sou assustada demais pra isso, obrigada… Rs… Esse negócio de vilão muito mau mesmo me faz querer correr do livro… Hehehe… Espero que curta os outros volumes!

  15. Pamela Moreno Santiago

    Olá Beta, tudo bem?

    Este é um dos primeiros livros da Nora que finalmente vou ter contato. Com uma outra trilogia de bruxas eu até tentei, mas acabei pedindo para uma amiga ler, rs. Quem sabe não gosto dele, não é mesmo?

    Beijos

  16. Matheus Pataro

    Oie, tudo bem? não me interesso muito pelas estórias da Nora, mesmo com todo mundo falando tão bem. Talvez um dia eu mude de ideia caso leia os livros sob um novo contexto, mas, de fato ela é uma boa escritora!

  17. Sil de Polaris

    Eu poderia imaginar muito levemente somente como ficaria uma cabeça de uma pessoa que tivesse libertado um mal sem querer, trazendo muito sofrimento para amigos e familiares e sua cidade inteira em sétimo mês, por sete dias, uma vez a cada sete anos (embora eu reconheça malevolamente que eu adorei essa maldição em cada palavra !!!). Uma peninha saber que esta história pareceu ser reprise de partes mal entrelaçadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *