Menu fechado

Cap. 133 – Algumas preciosidades de Nora Roberts

Às vezes, eu tenho que passar horas no sebo, revirando as prateleiras atrás de algo interessante. Ou de algum livro que faça parte de uma coleção e estava esquecido num canto. Ou de algo que eu já tenha lido, mas ainda não tenho em casa. 

Mas há dias de pura e simples sorte: basta chegar e o livro está lá na prateleira, praticamente esperando por mim. Foi o caso destas próximas resenhas. Todos sabem que, assim como Diana Palmer, encontrar um Nora Roberts dando sopa no sebo é algo raro e difícil. 
Então, vocês vão entender por que eu me senti vitoriosa ao comprar os seguintes livros: 
Amor, maior que tudo – Nora Roberts – Momentos Íntimos 19 
(Partners – 1985 – Silhouette)

Personagens: Laurellie Armand e Matthew Bates 
 Dois jornalistas de Nova Orleans que se detestavam, embora trabalhassem na mesma empresa. Laurel tinha vontade de esganar Matt, irritante e prepotente. No entanto, a investigação de um acidente que pode ter sido um crime acaba colocando os dois juntos – contra a vontade dela. Entre brigas e a atração forte, os dois se aproximaram da verdade e isso os colocaria em risco… porque há alguém disposto a impedir e não vai ter escrúpulos para conseguir o objetivo. 
A ilha dos deuses – Nora Roberts – Momentos Íntimos 24

(The right path – 1985 – Silhouette)

Personagens: Cora James e Nicholas Gregoras

Cora foi passar as férias na ilha de Lesbos, na Grécia… E não estava nos planos ser atacada numa praia à noite. Ela não foi agredida, mas ficou desconfiada da intenção daquele homem misterioso e estranho. Pouco depois, ela reconheceu o atacante como o milionário Nicholas Gregoras. A amiga queria casá-la, Nick queria seduzi-la e havia um estranho clima de perigo no ar…
Quem seria o verdadeiro vilão nesta história? A resposta pode separar Cora e Nick… 

Jogos de espelhos – Nora Roberts – Momentos Íntimos 99

(Dual image – 1985 – Silhouette)

Personagens: Ariel Kirkwood e Douglas De Witt

 Ariel era uma atriz que gostava de viver intensamente: como ela mesma diz “O dia tem 24 horas e eu quero aproveitar todas” Há cinco anos interpretava a protagonista de uma novela e agora queria provar que tinha capacidade para assumir uma vilã num filme conceituado em produção. Demorou, mas convenceu o roteirista Douglas De Witt de que poderia interpretar a personagem inspirada na ex-esposa dele. E o fez tão bem que Douglas não sabia diferenciar a real Ariel da cruel Rebeca. E muito menos queria ceder à tentação de se apaixonar pela excêntrica atriz principal. Mas ele não sabia que ainda havia uma criança nesta história e que Ariel preferia a morte a magoar Scott.


Sem promessas, sem compromissos – Nora Roberts – Momentos Íntimos 135


(Mind over matter – 1987 – Silhouette)

Personagens: Andrea Fields e David Brady

Um documentário sobre paranormalidade colocou o produtor David no caminho da empresária Andrea. Ele queria que a cliente dela, a famosa paranormal Clarisse de Basse, concordasse em depor para o programa. Andrea queria evitar, mas Clarisse concordou. No entanto, a relação entre empresária e cliente surpreende o produtor, que se sente cada vez mais atraído por Andrea e não entende por que é rejeitado. Até que os segredos começam a ser desvendados, mas uma coisa continua clara: a atração entre David e Andrea chega a um limite que ela aceita o relacionamento desde que não haja promessas, nem compromissos. Até quando isso vai satisfazer David é o mistério…


Mercadora de ilusões – Nora Roberts – Momentos Íntimos 213


(Comand performance – 1989 – Silhouette)

Personagens: Eve Hamilton e príncipe Alexander Robert Armand de Cordina (família Bisset)

Eve tinha sido convidada pela família real de Cordina, com quem sua família mantinha relações de amizade, uma série de apresentações de sua companhia teatral. No entanto, ela teria que lidar com o príncipe Alexander, o herdeiro do trono, e o único com quem ela não tinha afinidades. Para piorar, ele está atraído por ela, mas tem certeza de que ela e o irmão dele, Bennet, têm um caso. E a ameaças de um grupo terrorista pode colocar a todos – inclusive Eve – em perigo…
Curiosidade:
– Esse livro é uma super preciosidade, por fazer parte da série “Reino de Cordina”. Com certeza, um dos que eu nunca esperava encontrar…


Ronda Noturna – Nora Roberts – Momentos Íntimos 235


(Night shift – 1991 – Silhouette)

Personagens: Cilla O’Roarke e Boyd Fletcher 

 A locutora Cilla O’Roarke corria perigo. Um homem a está atormentando, quer que ela pague por algo que ela nem sabe o que é e diz que vai matá-la. Embora ela não goste, a direção da rádio pediu a intervenção da polícia e os investigadores Boyd e Althea estão acompanhando o caso. Boyd Fletcher sempre foi encantado pela voz de Cilla e, ao conhecê-la, vê a chance de conquistá-la quando tudo acabasse. Ele só teria que vencer o trauma de Cilla com relação a polícia e o psicopata que pode pôr tudo a perder…

Curiosidade:

– No mesmo dia que encontrei o MERCADORA DE ILUSÕES, encontrei o RONDA NOTURNA… pra ser sincera, comprei sem ver o que era. Só li o nome da Nora Roberts e peguei. No ônibus, voltando pra casa, foi que percebi o que havia trazido hehehe

Aguardo comentários!!!

Beijos

Beta

*

** Atualizado em 29/07/06: 
 Ok, falou em Nora Roberts, os olhinhos brilham, os ouvidos ficam aguçados e a curiosidade atinge níveis quase que incontroláveis. Afinal de contas, gente, é a mulher que criou o absoluto Mac, da tri-Magia, e o indefectível Roarke, da série Mortal. 
Li esses dois livros quase em sequência e o curioso é que eles não são interligados, mas tratam de personagens que amam a música. Agradeço à Tha, filha pródiga que retornou com força total, e me mandou essas pérolas.
Por isso, a dica fica aí para quem tiver a sorte de esbarrar neles nos sebos da vida!


Uma vez mais com ternura – Nora Roberts – Momentos Íntimos 03


(One more with feeling – 1983 – Silhouette)

personagens: Kate Williams e Brandon Carstairs

Nada pior que uma relação inacabada, mal resolvida e com cicatrizes ainda abertas. Kate estava disposta a não ficar vulnerável perto de Brand, de novo. Só que ele tinha uma proposta irrecusável: que ela fosse parceira dele num musical chamado Fantasia. E Kate queria muito essa nova oportunidade de trabalho, para ampliar a carreira. Para isso, ela aceitou se isolar com ele numa casa na Cornualha. E tinha como metas compor as melhores músicas de sua vida, não ceder à tentação que era Brandon, não discutir a relação, não falar sobre o passado, enfim, não fazer nada que a machucasse ainda mais. O problema é que Brand não estava disposto a respeitar os limites de Kate, para continuar o que eles interromperam cinco anos antes. 

Esperando o amor – Nora Roberts – Super Julia 06

(Waiting for Nick – 1997- Silhouette)

Personagens: Catarina Kimball e Adrian LeBeck

Catarina estava com tudo planejado – era simples: mudava para Nova York, provava a Adrian que era excelente música e que ele seria um imbecil se não a aceitasse como parceira. A partir daí, ela o convenceria de que seria muito bom que eles tivessem um relacionamento e, quando ele não tivesse mais resistência, ela o seduziria. Daí pro altar e pra uma família grande, animada e barulhenta seria um pulinho. Só que a prática do plano perfeito trouxe alguns empecilhos, Adrian estava atraído por ela, mas resistia à atração, à paixão e ao que poderia virar amor. Catarina estava disposta a lutar, mas paciência para bater em pedra dura tem limites… E Adrian poderia se dar conta do que estava jogando fora quando fosse tarde demais.

Curiosidades:
– Adorei a forma como Adrian usa para consertar tudo. Ainda bem que Catarina não é personagem da Lynne, porque ela ia perdoar rápido demais e me impedir de dar gargalhadas com o desespero-atrapalhado-atabalhoado dele…

– E por fim: viu o título em inglês do livro: Waiting for Nick? Pois é, 221 páginas depois, a pergunta que não quer calar é: ei, quem é Nick? Fiquei esperando por ele e nem deu as caras no livro… Imagino que tenha sido cortesia da liberdade artística da tradução… (Eu sei que é coisa de leitora chata, mas é minha função como autora do LITERATURA DE MULHERZINHA!) 

Meu anjo loiro – Nora Roberts – Momentos Íntimos 211

(Gabriel’s angel – 1989 – Silhouette)
personagens: Laura Malone e Gabriel Bradley

 Socorrer uma grávida acidentada na estrada mudou a vida de Gabriel, que estava refugiado no Colorado para superar os próprios problemas. Só que, em meio à nevasca, ele encontrou Laura, um anjo carente e sofrido que precisava de ajuda. Embora não admitisse e nem dissesse o motivo. Ela fugia de algo ou alguém que ameaçava não só a ela como ao filho que ela esperava e Gabriel poderia ser a solução, até que a verdade viesse à tona. E mesmo assim, a paixão e o amor do pintor pela musa eram tão grande que ele precisava convencê-la a não fugir na primeira crise ou possibilidade de perigo, porque podeiram resolver os problemas e serem felizes…


Fruto da tentação – Nora Roberts – Momentos Íntimos 67


(Boundary Lines – 1985 – Silhouette)

personagens: Julia Baron e Aron Murdock

Duas famílias fazendeiras rivais.

O ódio entre os Baron e os Murdock era mais antigo do que qualquer um pudesse lembrar o motivo. No entanto, isso não foi suficiente para impedir que Julia e Aron se encantassem um com o outro. Apaixonado pela vizinha rival de temperamento intratável, Aron fez de tudo para seduzi-la e fazer com que ela também se apaixonasse por ele. No entanto, como resolver todos os problemas que os cercavam e convencer aos familiares de que o amor poderia superar a rivalidade e construir um novo caminho.


Além do azul do céu – Nora Roberts – Momentos Íntimos 215


(Time was – 1990 – Silhouette)

Personagens: Liberty “Libby” Stone e Caleb Hornblower

Libby presenciou uma queda de avião e ficou surpresa ao perceber um sobrevivente. Ela socorreu um homem bonito, estranho e com problemas de memória. Uma coisa Caleb tinha certeza: não estava em casa e nem seria perto voltar. Mas a sua salvadora era tão interessante e atraente que ele não tinha do que reclamar… E a proximidade fez surgir uma atração muito forte entre eles… E numa história com fortes toques de ficção científica, Caleb teria que escolher se voltaria para casa e nunca mais veria Libby ou se ficava com a amada e nunca mais encontraria a família. 

Arrivederci!

Beta

25 Comentários

  1. Anônimo

    Mesmos nos livros de romances convencionais, a Nora Roberts coloca mistério e crimes em seus livros… Ela não descansa nunca!

    Uma grande sortuda encontrar os livros dela no sebo.

    Bjs

  2. Anônimo

    Vc é sortuda! Esta semana eu encontrei “Jogos de espelho”, mas ele está em condições péssimas, ele está rachado no meio, quase caiu na minha mão. Mesmo assim eu trouxe o livro para casa. Adorei a história e agora eu vou ver se eu consigo uma edição melhorzinha.
    Bjs
    Cristina

  3. Priscila Pinheiro

    ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma obra desta autora (Nora Roberts), mas parece ser um estilo que me agrada bastante… estou até com vontade de procurar algum destes livros…

    Gostei mto deste blog. Parabéns!

  4. Anônimo

    Caramba Beta, isso é que é sorte.
    Nossa, só encontrei Nora no sebo 1 vez, que foi Uma Vez Mais Com Ternura.
    Aaa, teve uma outra vez que encontrei 1, mas começava na pag 80. hehe Fiquei louca de raiva.

  5. Anônimo

    oi,
    posso te ajudar nisso!!
    a serie Stanislaski, tem além desse livro, os livros com a história dos quatro irmãos, Natasha, Rachel, Alexei e Mickail.
    e sim existe a serie das irmãs O´Hurley!
    infelizmente, tenho tds acima, porém apenas em ebook, e a maioria em espanhol, mas se quiser ajuda: [email protected]
    bjinn

  6. Anônimo

    Oie!!!
    Nossa q sorte, achar td isso!!!!!!
    Pouquinhos ai eu jah li,como o Sem compromissos q e trii bom e o Ronda Noturna.
    Sim existe as Trigêmeas O’Hurley. E da série O’Hurley q e bem legal!!Mas ainda nao li o ultimo.Se quiser posso te mandar, pois tenho em e-book.pq nao sou uma sortuda como tu q acha em sebos!!!
    Alias tem site bem legal q tem o nome de tds as series d Nora Roberts com as capas e resumos dos livros, mas em inglês, senao tiver problema pra ti e nesse site aqui: http://www.fantasticfiction.co.uk/r/nora-roberts/
    E bem bom, tem tbm d outras autoras!!
    Bjus, =*
    Bye
    PS: meu email é [email protected].r pra pedir os e-books d Serie O’hurley.

  7. Anônimo

    Eu adoro estes romances, pois me fazem sentir como a mocinha de todos os livros, eu sempre me imagino na pele de cada uma delas….Eu viajo nesta historias….chego a ler dois por madrugada, pois tenho insonia…risos…troco o dia pela noite, pois adoro sonhar acordada de noite e sonhar durante o dia…risos….beijos ….meu email e [email protected] Valeu….beijos

  8. Anônimo

    Waiting for Nick é o quinto livro da série Stanislaski. Conta a história de Frederica Kimball e Nicholas LeBeck. Esse deve ser mais um caso de nomes trocados da edição brasileira.

  9. Anônimo

    Oi Beta! Muito legal seu blog! Sou fã de Nora Roberts há tempos e venho encontrando em e-books um monte de preciosidades. Você falou sobre o Ronda Noturna, pois bem, ele é o primeiro volume da série “Night Tales”, que tem, ao todo, cinco volumes – esses eu li todos e são bem legais porque cada um conta a história de amor de uma mulher ligada a Cilla do primeiro volume, os anos passam a cada volume e, no último sabemos da história da filha da Cilla e o que aconteceu com todas as outras mulheres. Quanto às O’Hurleys, tenho os quatro volumes da série – também em e-book – mas ainda não li. Beijos. Ana

  10. Anônimo

    Meu Deus !!! E eu que achava ser fã da Nora Roberts !!! ´Fui fã de carterinha dos livretos tipo Júlia e Sabrina, adorava Momentos Íntimos. Mas qdo mudaram sem mais nem menos as coleções eu desanimei um pouco. Dos romances mais atuais da Nora eu tenho todos, e todos são fantástivos, também lí toda a série Mortal (os que sairam em português). Adorei esse site. Tem fórum de discussões aqui?? Seria bem legal. Um grande abraço. Cecilia ([email protected])

  11. Rai

    Olá, Beta!

    Também sou fã de Nora Roberts! E sabe encontrei a trilogia do coração inteira e o Legado dos Donovan em um sebo aqui.

    Mas, eu gostaria de saber quais desses livros que vc expos aqui no site que vc possui em e-book?

    E se vc poderia enviar por e-mail pra mim??? ficaria muito agradecida!

    meu e-mail é [email protected]

    Entre em contato nem que seja pra trocarmos e-mails

    Abçs. Rai Dark

  12. Anônimo

    Oiee meu nome é Bianca Lopes e eu li este livro “Mercadora de ilusões – Nora Roberts” mas parece-me que ha uma continuação mas não sei o nome dos outros livros vc poderia me dizer estou anciosa para ler bjs e obrigada

    [email protected]

  13. Anônimo

    Oiii!!!

    Não sei se alguém respondeu uma de suas perguntas, mas o Nick é, na verdade, o Adrian LeBeck. Mudaram o nome dele na tradução (…). Ele é meio irmão de Zachary Muldoon, que por sua vez é marido de Rachel Stanislaski, da série sobre esta família!!

    Aproveitando, gostaria de perguntar se vc sabe onde eu posso encontrar esse livro (esperando o Amor), pq eu já rodei tudo foi canto e não o encontrei!! Se puder, mande-me um e-mail, nem se for pra dizer que não sabe, pois já tô ficando meio doida!! rs

    [email protected]

    Beijossssssssss =**

  14. Anônimo

    Oi, sou louca pela Nora e amo suas trilogias. Como não encontrava seus livros nos sebos, comecei a comprar pelos sebos na internet. É prático, rápido, e a gente acha livros em qualquer lugar do país. O site da estante virtual é ótimo. Tentem também.
    Beijos

  15. lidia carvalho

    oi pessoal eu tb adoro nora roberts, podiam-me enviar o k tiverem da serie mortal. e outros livros dela.

    eu tb tenho alguns livros dela como: – Trilogia das Chaves
    – Trilogia do Jardim
    – Trilogia do Coração
    – Trilogia do Sonho
    – Trilogia da Gratidão
    ……………

    kem kiser é so dizer

    meu mail: [email protected]

    bjs

  16. Pat

    Se existe a série das irmãs trigêmeas O´Hurley – Madeleine, Abby e Chantel? Existe sim! e são quatro livros, pois ainda tem o irmão mais velho Trace que encerra a série

  17. Laís Góes

    Oie, no livro Esperando o amor Adrian LeBeck é na verdade Nick LeBeck, da série Família Stanislaski, e a Catarina na série se chama Freddie Kimball. Só pra esclarecer a dúvida que vc deixou nas observações. ^_^
    Bjos :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *