Ciao!!!
Não há família como os Cavendish. As histórias são românticas, engraçadas e com toques de aventura, afinal de contas, a família guarda um segredo perigoso em plena Inglaterra do séc. 15.
(Three dog knight – 1998 – Harlequin)
personagens: Alicia Broom e Thomas Cavendish
1497: Um conde tímido e subestimado, Thomas Cavendish, uma nobre ilegitima, Alicia Broom, eram protagonistas de um casamento que deveria proteger um segredo. No entanto, uma cunhada que não quer perder as mordomias pode colocar tudo em risco. O livro é uma delícia, com amor sempre presente. Se Alicia é única, Thomas também é raro. A cena final é hilária.
A dama do meu coração – Tori Phillips – Clássicos Históricos Especial 88
(Lady of the knight – 1999 – Harlequin)
personagens: Rosie e sir Andrew Ford
1520: O Campo do Pano de Ouro, encontro histórico entre os monarcas da França e da Inglaterra, é o palco desta história. Sir. Andrew Ford (o escudeiro de Thomas) aceita a aposta de transformar a jovem Rosie em uma dama da corte do rei Henrique VIII. Como sempre, há os adversários a serem enfrentados. Aqui, os Cavendish são coadjuvantes, mas têm participação decisiva na história. Mal sabem eles que a visita à França vai mudar suas vidas…
– é a segunda história mais romântica da série
– aqui a lady Mary Cavendish já está casada. Por isso, imagino que A dama do meu coração seja o terceiro livro da série.
(Silent Knight, 1996, Harlequin)
personagens: Celeste Montcalm e Guy Cavendish
1528: Desiludido com a corte, o filho mais novo dos Cavendish, Guy, entrou para a vida religiosa. No entanto, ele foi incumbido de acompanhar a nobre francesa, Celeste Montcalm, até o castelo do noivo, que tinha fama de ser cruel. Adivinha, no trajeto, eles se apaixonam, apesar do voto de silêncio dele e da falação dela. É a história mais romântica de toda a série.
(Midsummer’s knight – 1998 – Harlequin)
personagens: Katherine Fitzhugh e Brandon Cavendish
1530: O conde Thomas Cavendish perdeu a paciência e fez um pedido ao rei Henrique VIII. Agora era ordem real: Brandon Cavendish ia se casar… com Katherine Fitzhugh, do castelo de Bodian. No entanto, uma troca de casais, um vilão invejoso, as intrigas da corte, duas crianças e um pai ansioso criam as confusões. O epílogo é impagável.
Teia de emoções – Tori Phillips – Clássicos Históricos Especial 115
(Halloween Knight – 2000 – Harlequin)
personagens: Belle Cavendish e Mark Hayward
1542: A incontrolável Belle Cavendish estava em apuros e somente o corajoso Mark Hayward (o escudeiro de Brandon) poderia salvá-la. Mas os dois se estranham desde a infância. O que era para ser uma missão de resgate, vira um jogo de pique-esconde no castelo de Bodiam (olha ele aqui de novo!), com direito a busca por uma jóia rara, um gato, um escudeiro que quer se afirmar, um africano misterioso e… um fantasma!
Um cavalheiro em Veneza – Tori Phillips – Clássicos Históricos Especial 128
(One knight in Venice – 2001 – Harlequin)
personagens: Jéssica Leonardo e Francis Bardolph
1550: Uma ferida antiga leva Francis Bardolph a procurar a curandeira Jessica Leonardo, durante a viagem a Veneza. Mas as intrigas de uma mulher para atrapalhá-los acaba tendo efeito contrário. Os dois vão ser confrontados com os maiores medos e finalmente o laço que liga Francis aos Cavendish vai ser revelado. Participação especial de Jobe, o anjo negro dos Cavendish. No entanto, uma notícia vai entristecer os leitores da saga…
Uma farsa por amor – Tori Phillips – Clássicos Históricos Especial 162
personagens: Marillenne Cavendish e Sandor Matskella
1553: Uma intriga política coloca em risco a vida de Marillenne Cavendish, a filha mais velha de Guy e Celeste (a que foi batizada Tônia e virou Marillenne sabe-se Deus o motivo). Acusada de traição, ela seria executada pelo cigano Sandor Matskella. No entanto, o plano não corre como o previsto e eles vão precisar lutar contra vários obstáculos para ficarem juntos. Outro epílogo hilário, ainda mais por causa da história do batizado…
Loucuras no Paraíso – Tori Phillips – Clássicos Históricos 96
personagens: Elizabeth Hayward e Richard Tarleton
1586: Uma noiva em fuga e o bobo da corte. Elizabeth Hayward não queria se casar com o noivo prometido de forma alguma. Encontrou apoio em Richard Tarleton e se disfarçou de rapaz para trabalhar como ajudante dele. No entanto, eles acabam se apaixonando e o destino deles estaria nas mãos da madrinha de Elizabeth, a rainha!
*** No site Romantic Times tem a lista de livros lançados por Tori Phillips. Não consta a história de Mary Cavendish, o que é uma pena… Mas no site Historical Romance Writers registra o livro TWELFTH KNIGHT, que faz parte de uma coletânea lançada com as escritoras Shari Anton e Susan Spencer Paul.
*** Atualizado em 24/02/07:
E eis que, quase 1 ano depois do último comentário, não é que o “Décimo Segundo Cavaleiro” apareceu??? *Na verdade, foi um pouco antes, mas só consegui o livro agora… *
O Senhor da Desordem – Tori Phillips – Grandes Romances Históricos 20
personagens: Alyssa Cavendish e sir Robert Maxwell
Era um mistério corrente na corte: como uma das filhas de sir Guy e lady Celeste Cavendish tinha um temperamento tão… tão… irascível e incontrolável. A “Megera de Snape” espantava pretendentes às carreiras. Por isso, o pai instituiu um dote atraente, tudo para casar a filha antes do final das festividades de Natal. Na verdade, havia muito por trás do comportamento de Alyssa e nenhum dos homens que sonhavam em entrar para a família Cavendish estava preocupado em saber. No entanto, uma aposta fez sir Robert Maxwell compreender as atitudes da dama intratável – afinal de contas, precisava fazer com que ela se apaixonasse por ele. E para isso, assumiu o papel de Senhor da Desordem – e foi assim que ele virou a vida de lady Alyssa do avesso em 12 dias…
– Eu amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo, amo mesmo a história de Guy e Celeste e é tão bom quando há possibilidade de reencontrá-los de novo.
– Apesar de não concordar com as atitudes de Alyssa, você entende o motivo – quando ele fica claro.
Arrivederci!!!
Beta
para mim, não existe nehuma coletânia melhor do que a da família Cavendish. tive a sorte de ler o primeiro livro da série e me encantei com tommas, com o seu jeito tão… doce e tímido.só destestei não ter a oportunidade d eler a história de brandon e catherine (a de guy é incrível, só não supera, para mim, a do pai, que é mais sexy, não acham?)
Guy realmente é incrivel não da pra acreditar como um personagem que não fala quase a livro todo pode ser tão marcante kkkkkkkkk…
Quanto a troca de nome da primogenita deles até da pra entender a Celeste que me perdoe mas dar o nome da filha de Gastõnia de demais aff… esse com certeza foi o nome mais estranho que li até hoje.
Heleneide
Oi.
Não sei se você curte quadrinhos, se curti ou mesmo não goste, pelo menos leia só por curiosidade "Hellboy".
Pelo que li sobre a Família Cavendish o criador de Hellboy se inspirou muito neles.
Naõ sei se é interessante pra você, mas vale dar uma olhada.
Até…
Na vida real o bobo Richard Tarleton morre em 1588, espero que não seja o mesmo fim da personagem do livro, a autora poderia ter explicado, ou eu não entendi mesmo kkk
Oi, estou lendo esta coleção e estou cada dia mais apaxonada com os personagem.
Se alguém quiser ler no walped tem toda a coleção.