Antes dos resumos, a historinha de como esta série veio parar aqui…
Tudo começou quando li Duelo de Paixões e meu radar para série disparou com convicção. Pesquisando nos meus arquivos mentais, me dei conta de que já havia lido a história do irmão Devlin que se apaixona pela filha do pastor. Mas como meus arquivos costumam ser imagens sem legenda, não lembrava o nome do livro de jeito nenhum. Cismei que era o ANJO, até lembrar que esse é da Ruth Langan. Mas já era uma pista. Tinha algo com Anjo no nome… No Google, após uma pesquisinha, constava DEVIL’S DARE. Ou seja, nada de Anjo no título original. Mandei um email pro ADORO ROMANCES-YAHOO e a Palas Atenéia, pacientemente, pesquisou em outra lista, onde Gisella Carneiro, gentilmente acabou com o sofrimento, mandando um e-mail com as indicações…
Nas idas e vindas ao sebo, esbarrei no que seria a história do terceiro irmão. E agora, em dezembro, quando fui comprar o presente da minha amiga oculta do ADORO ROMANCES, Merielly, não é que achei o primeiro livro??? Prontinho, série completa, livros já lidos… e agora, comentados.
Anjo Pecador – Laurie Grant – Clássicos Históricos 83
(Devil’s dare – 1996 – Harlequin)
personagens: Mercy Fairweather e Sam Devlin
Uma série de eventos fez os caminhos de Mercy e Sam se cruzarem. Afinal de contas, a recatada filha do pregador nunca travaria conhecimento com o cowboy texano que estava interessado nas garotas perdidas de Abilene. Era para ter sido apenas uma aposta, onde Sam queria mostrar que era capaz de cativar a mais bela prostituta de Abilene. Mas a confundiu com a filha do pregador que estava escondida no saloon para resgatar a irmã curiosa. E as circunstâncias os levaram a se envolverem e terminarem procurando um pastor, porque o pai dela não acreditava nas boas intenções dele. Ah, sim, tem uma pessoa querendo matar Sam, mas parece até um detalhe irrelevante em meio a tanta confusão… que pode levar o cowboy de volta para um lugar de onde ele não deveria ter saído…
Comentários:
– “Era difícil encontrar um homem decente” – quando li essa frase no resumo comecei a rir. Se era difícil encontrar em 1868, na ficção em Abilene, Kansas, nem vou comentar o quadro atual LOL
Duelo de Paixões – Laurie Grant – Clássicos Históricos Especial 30
(Lawman – 1997 – Harlequin)
personagens: Vanessa Childress Gillespie e Caleb Devlin
Aquele canto do Texas ainda vivia sob o impacto das conseqüências da Guerra da Secessão. Por isso, era difícil perdoar quem havia escolhido lutar com os Yankees e não pelos Confederados. Cal percebeu na pele o ressentimento de muitas pessoas, mas tinha em mente rever a mulher que amava e que havia deixado para lutar. Só que Vanessa era viúva e igualmente rejeitada, acusada de engravidado ao trair o marido com um empregado mexicano, o que provocou uma tragédia. Cal se tornou xerife de Gillespie Springs e percebeu que muitas coisas precisariam ser mudadas para que toda a cidade saísse ganhando… e ele salvasse a si mesmo e à Vanessa.
Comentários:
– Na história original, Vanessa se chama Olívia (aliás, ela também é chamada assim no terceiro livro). Não me perguntem o motivo da mudança… Não sei explicar…
Ninguém foge do destino – Laurie Grant – Clássicos Históricos 165
(Maggie and the Maverick – 1999 – Harlequin)
personagens: Margaret “Maggie” Harper e Garrick Devlin
Definitivamente, Garrick não tinha sorte com as mulheres. Foi abandonado pela esposa, quando voltou mutilado após a guerra. Três anos depois, a esposa lhe enviou o filho dele de 3 anos. Aí ele tenta recomeçar a vida, trabalhando como editor do jornal de Gillespie Springs e espera M.L.Harper para ajudá-lo… Só para descobrir que o jornalista era uma mulher!!! Mais uma, que mentia para ele. Maggie precisava deixar o passado para trás, queria recomeçar e tinha experiência por ter trabalhado no jornal do pai. E sabia que poderia ajudar Garrick, desde que ele a aceitasse… Mas até isso acontecer havia muito a ser superado.
Comentários:
– livro com jornalista!!!!!!! OBA!!! E com uma que sabe o que quer da vida… UHUUUUUUUUU!!!
Bacci!!!
Beta