Essa é uma daquelas recomendações que várias pessoas me fizeram nos últimos anos. Demorou para aparecer por ser uma série e eu tinha a intenção de achar todos para ler em seqüência. E em um momento em que os anjos disseram “Amém!!!” não é que consegui todos? Agora, aos poucos, as resenhas estarão aqui no LdM!!! E este texto não está hoje ao acaso. Amanhã é aniversário da Lidy (que será mencionada de novo já já) e ela queria um Gideon de presente ;D Fiz o que podia pra ajudar kkk
Inadequado, mas irresistível! – Anne Gracie – Clássicos Históricos 358 (Irmãs Merridew 1/4)
(The perfect rake – 2005 – Berkley Publishing Group)
Personagens: Prudence Merridew e lorde Gideon Carradice
Prudence sempre fizera de tudo para proteger as irmãs, por isso, foram obrigadas a fugir da casa do tio-avô cruel rumo à Londres, onde poderiam viver sob a proteção de outro parente. O plano ainda era mais ousado: uma delas precisava casar para que todas tivessem acesso à herança. Apesar de saber que as irmãs, consideradas mais belas, tinham mais chance de conseguir pretendentes, esta estratégia foi frustrada pelo tio Oswald, que insistia: só apresentaria as irmãs à sociedade (e à chance de arrumar marido) depois que Prudence tivesse comprometida. Só que ela tinha um noivado secreto com um vizinho que estava na Índia. E para fugir da arapuca, disse que o noivo era um duque recluso… Que por muita, mas muita falta de sorte, estava de volta à cidade! E isso é apenas o início da confusão…
Comentários:
– Este livro é o primeiro da série Irmãs Merridew (todas as meninas têm nomes de virtudes – a trama de Charity acontece em paralelo com a de Prudence neste livro). Em seguida vêm as histórias de:
Hope (O homem perfeito, CH 360, The Perfect Waltz),
Faith (Um estranho em minha vida, CH 363, The Perfect Stranger)
Grace (Amante Cigano, CH 381 – The Perfect Kiss).
* Outras informações no site da Lilith.
– Este livro me foi indicado por duas pessoas: a Lidy, que considerava que seria uma leitura interessante e tentou me convencer com a foto da capa (onde o moço está de costas para nós e me coloquei imaginando nas probabilidades de uso daquele vasto terreno: tapete de ioga, colchão, – o meu está caidinho…). E a Zilah me deu o livro dizendo que era bastante elogiado entre as clientes. Demorou um tantinho, mas consegui ler.
– Dicas básicas: não leia este livro nem bebendo nem comendo nada. Sério. Você vai engasgar. É muito bom! Apesar do início tenso e triste, com aquele avô vindo a jato do inferno, as coisas ficam muito melhores quando as meninas Merridew conseguem fugir para Londres e passam a morar com o tio-avô que é uma fofura só!
– Várias vezes fiquei rindo como uma idiota para as confusões em que Prudence se viu envolvida: a cena dela invadindo a casa do duque recluso para pedir o apoio dele na mentira foi impagável (você não tem idéia de como as coisas podem realmente ficar piores do que são – é uma confusão que vai aumentando como bola de neve e não acredito que você não ficará nem um tantinho curioso para ver como a jovem sairá da encrenca sem ter que revelar a verdade e se comprometer ainda mais), a incapacidade de Gideon de ver a beleza estonteante das demais irmãs Merridew (era consenso: as meninas eram lindas e a menos favorecida era Prudence, mas Gideon enxergava o contrário!!!) e de acertar o nome do noivo de Prudence (ele conseguiu ser muito criativo para criar nomes diferentes e igualmente debochados kkk), o apelido que ele deu à ela (Imprue, diminutivo de Imprudence – Imprudência, que segundo ele, refletia muito melhor a personalidade dela), as tramas dele para manter e as dela para terminar o noivado, a tentativa de assalto na estrada (onde eles pensam em proteger um ao outro, só se esquecem de combinar isso)…
– É tanto momento bom que não sei nem por onde começar. Talvez devo ficar quieta e deixar que vocês descubram por conta própria como Inadequado, mas irresistível! É uma excelente forma de se divertir e esquecer outras histórias sem pé nem cabeça e sem personagens carismáticos e conteúdo! Foi um excelente pontapé inicial para a série, espero que os próximos mantenham o pique deste!!!
– E fica a dica para conhecer o site oficial da autora.
Bacci!!!
Beta
Uhuuuuuuuuuu! Valeu, Beta! Eu ganhei um Gideon! Eba!!!
Olha, a capa desse livro é um arraso. Eu poderia passar o resto do dia encarando a tela do pc, mas primeiro preciso encontrar um babador. lol
Oi! Essa série foi uma delícia de ler, quando estava lendo na sala e começava a rir minha irmã ficava comentando que eu estava rindo sozinha. Que pena que acabou logo a série, pois foi muito boa. Beijos
Oi!
Em primeiro lugar quero dar os parabéns à Lidy pelo aniversário: Tudo de Bom!!!!!!
Eu acho que já li essa série, mas não tenho certeza…
Esse duque recluso morava numa casa com uma decoração, digamos, exótica? Não sei se estou misturando as bolas, são tantos livros que já nem sei mais, mas o apelido de Imprue me traz lembranças engraçadíssimas!
Beijo!
Olá a todos os que vão ler este comentário neste blogue ou noutro muito bom como este. Pois é, estou encantado com todos estes posts bem feitos, quase que desenhados. Pois, eu gostava de fazer igual, mas não consigo. O meu dilema agora é cozinhar… A vida é dura e obrigou-me a morar sozinho, e a cozinha não é de todo o meu local favorito. Mas estou a tentar conhecê-la, mas as aventuras têm sido imensas. Fiz um blog humilde para colocá-las em forma de crónica pouco extensas. Gostava muito que todos vocês o visitassem e se possível o seguissem. É que tentar cozinhar e depois não ser ajudado, é algo muita mau.
Cumprimentos a todos!
http://tenhosalfaltamecolher.blogspot.com/
Pois é… eu tb tenho esse livro e o 4º da série. E tb não comecei a ler pq tô esperando (com fé) encontrar o 2º e o 3º livro…. rs…
Mas pelo andar da carruagem, essa é uma missão impossível 🙁
Ai, ai….
Oi! Tenha fé Suelen que você consegue. Beta queria indicar um livro que faz parte de um série 'Liar's Club' o livro Impostor apaixonado da Celeste Bradley, mas a Nova Cultural não lançou como série e para variar lançou fora de ordem então para começar a ler levei meses até conseguir completar a série emuitas visitas aos sebos. Mas falando do livro acho que voê irá gostar, pois a mocinha do livro é destemida e ousada e apronta muito para seduzir o mocinho do livro, com direito a muitas risadas. Tive que aguardar para iniciar a séire, pois foi lançado o primeiro livro por último, após pesquisas no site fantasticfiction, tive que esperar e ir montando a série. Espero que se você se interessar consiga encontrar a série na sequência. Beijos
P.S.: adoro uma série.
Andrea, muito obrigada!
"Esse duque recluso morava numa casa com uma decoração, digamos, exótica? Não sei se estou misturando as bolas, são tantos livros que já nem sei mais, mas o apelido de Imprue me traz lembranças engraçadíssimas!"
Sim, o duque recluso morava numa casa com decoração 'exótica' – pra não dizer ridícula, horrível, horripilante, um atentado ao bom gosto… lol
Não sei por que, mas agora que lembrei do apelido Imprue lembrei daquela apresentação que Gideon e Prudence foram assistir e ele fazia comentários nada simpáticos sobre gatos. hahahahaha
Valeu, Lidy! Já lembrei!
A casa parecia um museu. O livro é engraçadíssimo e Prudence é imprudência pura!
Que Gideon, hein Lidy? kkkkkkkk
Beijo!
o Amante Cigano mata tudo… (http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Amante-Cigano, depois digam que nao sou amiga)
mas esse também parece bom, sinto-me tentada a ler a colecao toda! 😀