Voltamos à série Os Cupidos, da mestra Candace Camp. E se o primeiro livro, Aposta no Amor, é bem leve, este aqui tem sentimentos mais fortes e segredos bem ocultos a serem esclarecidos…
Conquista do Amor – Candace Camp – Rainhas do Romance 05 (Os Cupidos 2)
(The Bridal Quest – 2008 – HQN)
Personagens: Lady Irene Wyngate e Gideon, Conde de Radbourne
O duque de Rocheford estava de volta com mais uma missão para Lady Francesca Haughston: desta vez, arrumar uma noiva ideal para o primo Gideon, que tinha sido criado longe da família, que queria evitar associações com nada que não fosse da aristocracia. No entanto, Gideon não era tão manipulável assim e tinha idéias bem definidas: queria lady Irene Wyngate. Mas, ela era conhecida pela repulsa ao casamento e por rechaçar pretendentes. Será que lady Francesca conseguiria esse milagre?
Comentários:
– Este livro é dona Candace no volume máximo. Temos toda a descrição da época, dos critérios da aristocracia para tratar os seus e os “intrusos”. E temos mais uma missão para a casamenteira Lady Francesca: arrumar um arranjo com a filha de uma ilustre família para restituir a nobreza de Gideon, o herdeiro perdido do Conde de Radbourne. Levado quando garoto, só foi localizado quase trinta anos depois, e o fato de ter sobrevivido no lado pobre de Londres e ter feito fortuna como negociante – o horror dos horrores para qualquer aristocrata de boa cepa, como eram as parentes mais velhas ainda vivas dele (a avó e a tia-avó, orgulhosas descendentes da família Lilles). Como era um nobre, mesmo que não gostasse de parecer um, precisava urgentemente ser salvo e elas acreditavam que uma esposa adequada seria uma boa solução. Para sorte delas, Gideon aceitou se casar, mas não com qualquer jovenzinha tola e sim, com uma mulher que não o temesse…
– Lady Irene Wyngate queria ser livre. E, na cabeça dela, isso só seria possível se ela nunca se casasse. Afinal de contas, vira o que o casamento fizera com a mãe – dominada e maltratada por um homem grosseiro, rude, violento e bêbado (tanto que o livro comenta que a morte de lorde Wyngate foi a libertação para todos que moravam na casa). No entanto, vivia sob o jugo da cunhada – que queria se livrar da presença dela a todo custo, empurrando-a para casamento.
– Essa é a missão explosiva de lady Francesca Haughston: Gideon quer se casar com lady Irene, que não quer ouvir falar em casamento sob nenhuma condição ou promessa (por não acreditar que o marido, seja ele quem fosse, cumpriria a palavra de não oprimi-la). Ciente da meta do conde, Irene trata de dissuadi-lo. Mesmo assim, Gideon insiste… E essa é parte da trama: um duelo da teimosia e da persistência dos personagens, que rende ótimos diálogos, cenas de ciúme (ou, se você preferir, cuidado extremo com uma pessoa alvo da maledicência alheia) e de sedução (Gideon não é brasileiro, mas também não desiste nunca…).
– Ao mesmo tempo, Gideon se ressente de ter sido abandonado pelo pai após o desaparecimento da mãe. E Irene, como amiga (ela insiste), irá ajudá-lo a investigar o que aconteceu na noite que mudou a vida dele para sempre. Com tantas versões conflitantes, a verdade pode ser mais difícil de acreditar.
– Esta é a série Matchmakers (Os Cupidos), conhecida informalmente também como “casamenteiras”:
1. The Marriage Wager (2007) – Aposta no Amor – Constance Woodley e lorde Leighton (Dominic).
2. The Bridal Quest (2008) – também conhecida como The Bridal Conquest – Conquista do Amor – lançamento abril – Lady Irene Wyngate e Conde de Radbourne (Gideon)
3. The Wedding Challenge (2008) – Bodas de Desafio – Lady Calandra e o Conde de Bromwell.
4. The Courthship Dance (2009) – A Dança da Corte – Lady Francesca Haughston e Sinclair, duque de Rochford
Arrivederci!!!
Beta
Amo muito tudo isso!!!!!!
Adoro a tia Candace e faço mai sum apelo do fundo do coração para a Harlequin parar de torturar a gente e publicar logo os dois que faltam!
Beijos!
Zeus, mas como Candace Camp está começando a interessar-me deveras com essas tramas ! Tem de Idade Média ?