Menu fechado

Cap. 533 – Cavalheiro Apaixonado – Sally MacKenzie (Nobres Apaixonados 4/7)

Foto da capa retirada do site Mulheres Românticas

Este é o quarto livro da série Nobres Apaixonados lançado no Brasil. E aqui, como se não bastasse a mutilação que me estressou nos outros livros, a partir de agora, a autora chutou a cronologia para o alto. Se fosse por isso, este seria o sexto – e não o quarto – livro da série (porque, pelo que pesquisei, viria depois do Barão Apaixonado – fala sobre a noiva prometida do protagonista daqui e do The Naked Viscount – que conta a história de um casal que já aparece casado neste livro). Por isso, chutei o balde por osmose e segui a ordem estabelecida pela autora.

Cavalheiro Apaixonado – Sally MacKenzie – Julia Históricos 1546 (Nobres Apaixonados 4/7)
(The Naked Gentleman – 2008 – Kensington)
Personagens: Margaret Peterson e John Parker-Roth

A fama de Meg não estava muito boa na nobreza inglesa: ela era conhecida por passear demais pelos jardins com diferentes cavalheiros. O problema era ela realmente queria observar as plantas, já que botânica era a sua paixão. Por isso, ela não podia imaginar que eu me meteria numa confusão em um passeio no jardim com um acompanhante muito afoito por atenção. Ela foi salva pelo cavalheiro John Parker-Roth… que acabou levando a fama de tê-la comprometido. Para piorar, Meg recusou o pedido de casamento! E só levou a uma série de confusões, envolvendo duas pessoas que nasceram uma para a outra, mas eram teimosas o suficiente para não ver isso, e as almas bondosas que querem ajudá-las a superar este pequeno contratempo…

Comentários:

– Eu adorei o John Parker-Roth. Ele é uma graça: bonito, educado, moço de pegada, sério e organizado – apaixonado por plantas. Ele não tem título, mas isso não o torna inferior aos pares. É um poço de sensatez em uma família de personalidades exóticas e fortes. Viveu uma decepção quando foi abandonado no altar e, por isso, decidiu que nunca se casaria. Até o seu caminho cruzar, em uma festa no campo (a mesma do livro Conde Apaixonado), com a filha mais jovem de um vigário, que, incrivelmente, tinha o mesmo passatempo que ela: botânica!

– Anos depois, eles se reencontram no jardim, quando John a salva dos avanços de um acompanhante abusado. E ainda levou a culpa! A partir daí voltamos quase ao dilema do primeiro livro da série: ele quer casar, ela o rejeita. Neste caso, nenhum dos dois tinha muita idéia do que governava suas atitudes. E os casamenteiros – haja gente interessada em dar palpite, interferir e opinar – entram em ação para tumultuar ainda mais, forçando o casório pelo bem da reputação dos envolvidos. Por isso, fiquei com a mesma sensação de Duque Apaixonado: gostei muito do John e fiquei estressada com a Meg (menos que a Sarah, mas mesmo assim, estressada), que na ânsia de fazer o que queria, não parava para pensar nas consequências, o que a colocava em uma situação delicada e, o pior, o arrastava junto para a encrenca. Sim, torci pela felicidade do casal mais por ele que por ela XD

– A autora tem site oficial, blog, FB. Na lista de livros publicados, tem a cronologia das tramas que ela escreveu:

Naked Nobility
Readers have asked me if it’s important to read the Naked books in order. I don’t think so–I didn’t write them in the order they “happened.” But it can be a little confusing, so here’s a rough chronology:
1816–The Naked Duke, The Naked Baron, and “The Naked Laird” (in Lords of Desire), roughly concurrently–the Laird takes place during the Baron
1816, a few months later–The Naked Marquis
1819–The Naked Earl and The Naked Viscount, roughly concurrently
1820–The Naked Gentleman
1821, February–“The Naked Prince” (in An Invitation to Sin)
1821, a few months later–The Naked King (coming in June 2011)

– Até agora, foram lançados 5 dos 7 livros da série. Esta é a ordem original da série, segundo o Fantastic Fiction:
Naked Nobility
1. The Naked Duke (2005) – Duque Apaixonado
2. The Naked Marquis (2006) – Marquês Apaixonado
3. The Naked Earl (2007) – Conde Apaixonado
4. The Naked Gentleman (2008) – Cavalheiro Apaixonado
5. The Naked Baron (2009) – Barão Apaixonado
6. The Naked Viscount (2010) – não lançado em Português
7. The Naked King (2011) – não lançado em Português

Bacci!!!

Beta

3 Comentários

  1. Sil de Polaris

    Oh, céus, eu continuo contando NOVE livros ao invés de SETE livros. Será que meu inglês está tão fraco assim ? Perdão pelos estresses com mutilação de texto visto que eu sugeri esta série para você um dia (que pretendia lê-la quando fosse publicada inteiramente).

  2. Ili

    Oi, também me estressei com as mutilações, e quem sabe sem elas os livros se tornassem melhores. Será que ficaremos sem os dois últimos livros serem publicados no Brasil.
    Beijos

  3. Vale do Melzell

    Nesta lista faltam 2 livros: A história dos condes de Kilgorn, já citados no livro "Barão apaixonado" como participantes da festa campestre de Lord Motton, em espanhol, este livro ficou conhecido como "El Laird Desnudo" e ficou catalogado por alguns como o livro nº 00 da série, mas pode igualmente ser visto como o livro 5, pois situa-se ao mesmo tempo antes da história duque apaixonado e paralela ao romance de Grace e Dawson (que na antologia inglesa seria o livro 6 e não o 5). O outro livro faltante antecede "The Naked King" e em espanhol ficou traduzido como "El Principe Desnudo" de 2010. Os protagonistas são Damian e Josephine, não sei muito sobre a história, pois,apesar de tê-la baixado resolvi esperar pelo livro 7 "The Naked Viscount" para ler todos na ordem. Aparentemente, no Brasil todo mundo faz esta confusão com a ordem dos livros porque os dois livros dos quais falei fazem parte simultâneamente de outras antologias: Lairds of Desire e A Invitation To Sin. Só não entendo porque ninguém se dispôs ainda a traduzir os livros faltantes de uma das melhores séries de romance que já li! É muito triste! Enfim, espero ter esclarecido alguma coisa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *