Menu fechado

Cap. 609 – A Dança da Corte – Candace Camp (Os Cupidos 4/4)

Ciao!!!


 

Alguém me explica essa capa? – Fantastic Fiction

Nada como ter fé no coração, né? 

Depois de longa espera, finalmente, vamos conhecer o final da saga Os Cupidos – justamente envolvendo as duas pessoas que moveram as histórias anteriores!

A Dança da Corte – Candace Camp – Rainhas do Romance Histórico 15 (Os Cupidos 4/4)
(The Courtship Dance – 2009 – HQN Books)
Personagens: lady Francesca Haughston e duque Sinclair de Rocheford
Para compensar uma injustiça cometida no passado, Francesca decidiu arrumar uma esposa perfeita para o ex-noivo e amigo Rocheford. Afinal de contas, ele precisava se casar e ter herdeiros. Ela, idiota, tinha perdido a chance e agora tinha tantos outros problemas para enfrentar. O fato de ele não ter pedido a ajuda dela era apenas detalhe. E não é que ele aceitou? O mais reticente ao casamento dos nobres estava disposto a subir ao altar, desde que com a pessoa certa – e só a casamenteira da corte poderia resolver esta missão.
Comentários.
– O livro é lindo, mas, confesso, fiquei um pouquinho frustrada. Primeiro porque, não houve o exorcismo da VAAAAACA, personagem odiada, causadora da intriga e da separação entre Francesca e Sinclair. No livro anterior, ela apronta pra caramba e sai impune. Não gostei. Queria um castigo exemplar para uma mulher egoísta que se dedicou a arruinar a vida alheia.
– Implicâncias e impunidades à parte, neste livro, temos o raio–X da casamenteira lady Francesca Haughston. Coisas que foram apresentadas aqui e ali nas histórias anteriores, desta vez, são detalhadas: a penúria em que vivia, porque o finado marido (que o inferno o tenha em péssimo lugar) era um gastador inverterado; como que a mulher que se esforçou para criar o amor entre casais não conheceu isso no próprio casamento. 

– A insegurança e fragilidade da persona privada de Francesca foi uma surpresa para mim, afinal a gente a viu várias vezes antes descascando abacaxis sociais e demonstrando rapidez de raciocínio digna de inveja. Aqui a gente percebe que ela tinha uma fachada muito boa, que escondia todo o medo que sentia de perder o pouco que lhe restara: a casa e os empregados fieis.
– No entanto, a situação dela estava cada vez mais crítica e o pouco equilíbrio que restava é comprometido de vez diante da revelação de que tinha acreditado em uma mentira e, por causa disso, desfeito o noivado com Sinclair. 

– Claro que o livro não ficaria apenas no “fazer as pazes com o passado”, tinha que aparecer um personagem para colocar tudo em risco, ameaçando deixar Francesca na rua e sem dinheiro. Essa Francesca frágil e confusa me causou muito estranhamento, mas quem, sob pressão semelhante e com tantos problemas na cabeça, não reagiria da mesma maneira?
– Temos também a chance de ver como Sinclair é um fofo (temos uma descoberta, mais para o fim da história que é de causar uma overdose de corações gigantes estilo cena de mangá em quem lê). Mas claro que, antes disso, resolve fazer a casamenteira provar do próprio veneno, ao aceitar que ela procure uma esposa para ele. 

– Tem horas que dá vontade de colocar um carro de som (ok, exagero anacrônico) daqueles que passam pelos bairros vendendo pamonha, gás qualquer coisa: FRANCESCA, MINHA FILHA, RACIOCINA! Embora a escorpiana estressada em mim queria berrar com a lerdeza dela, um lado geminiano compassivo argumentou que é muito fácil enxergar o que acontece com os outros, mas não ver o que está debaixo do próprio nariz. Por isso, serão necessários sérios e graves problemas para que Sinclair e Francesca consigam finalmente aparar todas as arestas.
– Mas que eu fiquei frustrada pela falta de castigo e humilhação pública da vaca, fiquei…
– Esta é a série Matchmakers (Os Cupidos), conhecida informalmente também como “casamenteiras”:
1. The Marriage Wager (2007) – Aposta no Amor – Constance Woodley e lorde Leighton (Dominic).
2. The Bridal Quest (2008) (também conhecida como The Bridal Conquest)- Conquista do Amor – Lady Irene Wyngate e Conde de Radbourne (Gideon)
3. The Wedding Challenge(2008) –  Bodas de Desafios – Lady Calandra e o Conde de Bromwell.
4. The Courthship Dance (2009) – A Dança da Corte –  Lady Francesca Haughston e Sinclair, duque de Rochford
*Links: Goodreads. A autora tem site oficial e página para o livro. E fica o convite para ler outras dicas da Candace Camp no Literatura de Mulherzinha.
Arrivederci!!!

Beta

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *