Menu fechado

*** Lista: Melhores Heroínas de 2016

Ciao!!!


Depois de saber os melhores livros de Livraria e de Banca, chega a hora de citar as personagens que fizeram a diferença. Na linguagem de 2016: lacraram e tombaram!


Confiram as heroínas que me deixaram muito felizes!




16 – Elsie, Holy Cow:uma fábula animal,  David Duchovny, Record 

Uma vaca? Sim, Elsie é espirituosa, marrenta, crítica e divagante, que nos conduz durante o plano maluco elaborado e praticado junto com um peru e um
porco. E tudo cow-escrito pelo Mulder! 



15 – Feyre, Corte de Espinhos e Rosas, Sarah J. Maas,  Galera Record  
Entre erros, acertos, imprudências e sacrifícios, Feyre se depara com amor, aventura, suspense, beleza, maldade para poder ajudar a libertar o homem que amava de uma maldição.



14 – Grace, Movido pela Maré, Nora Roberts, Bertrand Brasil
Grace teve que brigar por Ethan, inclusive contra ele mesmo, e resolver algumas pendências e cicatrizes abertas até então. É bonito, doído, cru, mau, sincero, confuso, paixão, amor, família, à maneira da Nora e a gente agradece!

13 – Alice, Rebelde, Diana Palmer, Harlequin Brasil 

Conversa de louco com maluco, bom humor, presença de espírito diante de um crime grave e não é que Alice encontrou um par tão divertido e inesperado quanto ela! Titia
Palmeirão acertou a mão e vale muito a pena ler!

12 – Olívia, Encantada por você, A.C. Meyer, Universo dos Livros

Podia ser Julie, Johanna e Jennifer, mas escolhi Livy como representante das garotas da série. A mais doce aprendeu a se fortalecer e se impor e conseguiu transformar Alan no homem que ele sempre deveria ter sido. E é um dos motivos que você deveria ler esta série fofa que ganhou meu coração.



11 – Grace, Veneno, Mia Sheridan, Editora Arqueiro
Grace quis experimentar algo diferente e acabou mudando o próprio destino. E foi confrontada por escolhas que revelariam o que realmente priorizava na sua vida. 

10 – Julia Muniz, Mentira Perfeita,
Carina Rissi, Verus
Júlia está
muito enrolada e tenta resolver tudo sem magoar ninguém. O problema é que isso
causa um efeito dominó de confusões. O lado bom é que vai ajudá-la a
amadurecer. O lado ruim é que vai levar um tempinho para resolver tudo…


09 – Lili e Greta, A Garota DinamarquesaDavid Ebershoff,  Fábrica 231
A relação entre Lili e Greta foi uma das histórias que mais me emocionou neste ano, por todos os sentimentos que envolveu. E pela coragem que exigiu das duas. Não poderia deixá-las de fora da lista.




08 – ElizabethO ar que ele respira, Brittainy C. Cherry, Editora Record
Elizabeth passa por um trauma horrível e precisa se manter forte pela filha. É de uma sinceridade,
simplicidade, delicadeza e cru ao detalhar como as pessoas aprendem a viver novamente após
isso. 



07 – CécileO amor nos tempos do ouro, Marina Carvalho,
GloboAlt 
Céci não se conformou com o destino que o tio tentou lhe impor e lutou pela liberdade de viver e de amar. Uma história tão linda que recomendo a todo mundo.


 


06 – Evangeline, Pecados no Inverno e Lillian, Era uma vez no Outono, Lisa Kleypas, Editora Arqueiro 
À sua maneira, Evie e Lillian amadurecem durante a jornada. Aprendem mais sobre si mesmas e como enfrentar o mundo com força, autoestima e coragem. Como não amar, gente?!

05 –  Hyacinth, Um beijo inesquecível, Julia Quinn, Editora Arqueiro   
Ah, a caçula Bridgerton! Inteligente, esperta, sempre com uma tirada pronta, não tem como não se encantar por ela e não se apaixonar pela história dela e de Gareth. (E descobrir que filha de peixe…)

 

04 –  Maya, As Sete IrmãsAllyA Irmã da TempestadeEstrelaA Irmã da Sombra, Lucinda Riley, Editora Arqueiro​
Maya veio para o Brasil, Ally foi para a Noruega e Estrela para Inglaterra. A jornada de redescoberta de quem eram rendeu histórias tocantes e maravilhosas. Não consegui escolher uma favorita
.

03 –  SashaO preço do sucesso, Maya Blake, da Harlequin Brasil 

Sasha foi julgada por estar em um mundo masculino e condenada pelo que se dizia dela porque não estavam interessados no potencial dela. Eu torci muito por ela, que merecia triunfar e superar o preconceito e as maledicências! 



02 – Lady Calpúrnia, Nove regras a ignorar antes de se apaixonar, Sarah MacLean, Editora Arqueiro 
Callie cansou de ficar jogada no canto e de ser objeto da piedade alheia. Encontrou em
um nobre libertino o cúmplice para a jornada rumo ao amor-próprio, à segurança de saber que é maravilhosa como é e os incomodados que se explodam!  

01 – Sofia, A Indomável Sofia, Georgette Heyes, Record
O que Callie aprendeu, Sofia já sabia. Ela é uma força
da natureza, que, uma vez em movimento, nada nem ninguém consegue deter! E esta heroína assertiva, pró-ativa e independente de uma trama do
século 19 em um livro escrito na década de 1950. Um exemplo a ser seguido! 
Viva Sofia! 
E AMANHÃ na saideira de 2016, a esperada Top Piriguetagem 2016!!!
Arrivederci!!!
Beta

13 Comentários

  1. Livros Românticos

    Ótimas escolhas, só não colocaria a Evie nessa lista pq achei ela muito, mas muito chata mesmo – O Calpurnia é doidinha, também adorei ela.

    Raíssa Nantes

  2. Carla

    oie, Beta!
    Eu li alguns dos livros que indicou com as heroinas, e realmente, elas se destacam nos livros. Principalmente nos romances de época, onde as mocinhas não tem nada de comum rsrs
    Bjks!
    histórias sem Fim

  3. Coleções literárias

    Olá.
    Genteeeeeeeee amei esse post.
    Uma pena que não li nenhum dos livros citados, mas já fico feliz, pois tem alguns que quero muito ler esse ano e saber que tem heroinas fortes me deixa muito feliz.
    Corte de Espinhos e Rosas, O ar que ele respira. O amor no tempo do ouro e a saga das 7 irmãs são livros que quero para ontem.
    Amei

  4. Salvattore Mairton

    Olá, você resolveu nos trazer uma postagem bem diferente hoje, e adorei. Lili e Greta não poderiam ficar de fora desta lista, pois ai temos duas heroinas de verdade, que tanto lutam para barrar o preconceito.

  5. Unknown

    Olá,

    Sempre tem alguns livros que marcam nosso ano não é? De todos que você mencionou, eu só li Corte de Espinhos e Rosa, é maravilhoso e o segundo já adianto que é ainda melhor.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

  6. Anne Barros

    Olá Beta,
    gostei muito da sua lista, alguns livros eu já li e outros estão na minha meta de 2017.
    Sou apaixonada pela escrita da Sarah e ri muito com a Sofia, a história de Maia me surpreendeu e estou ansiosa pelas maravilhosas leituras que terei em 2017. Uma dica para você que gosta de mocinhas fortes e diferentes "Feita de Fumaça e Osso".

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

  7. Carol Ramires

    Olá!
    Acredita que não li nenhum desses livros da sua lista? Mas adorei as heroínas que você escolheu! Tenho muita curiosidade pela Hyacinth, já que em todas as resenhas que eu li desse livro sempre falaram muito bem da sua personalidade.
    Beijos.

  8. Sil de Polaris

    Eu estou muitíssimo atrasada para ler romances e para responder postagens mesmo !!! Eu confirmei e reconfirmei este fato lendo esta postagem sobre heroínas de 2016 em fim de novembro de 2017 !!! Existem livros nesta lista que eu comprei e que eu não comprei ainda, mas todos eles estão à espera de sua leitura !!! Tudo o que eu quero nesse momento é que Sofia saiba utilizar seu freio de mão, senão … !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *