Menu fechado

*** Lançamentos de julho das Editoras Arqueiro e Sextante

Ciao!

Já canta Djavan: “Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro”.
As editoras Arqueiro e Sextante trazem várias sugestões para vocês!

                           *** Lançamentos Arqueiro ***

OUTLANDER – ECOS DO FUTURO
Diana Gabaldon

Pin 7 da Coleção Pin Arqueiro

UMA HISTÓRIA SOBRE FAMÍLIA

1777, Carolina do Norte. Em meio à Revolução Americana, o ex-jacobita Jamie Fraser e sua esposa Claire precisam decidir de que lado sua família estará. A escolha deveria ser fácil, já que Claire nasceu no século XX. Mas as coisas nunca são simples para os Frasers. Jamie preferiria morrer a ter que enfrentar seu filho ilegítimo, um jovem tenente do Exército Britânico.

Enquanto isso, na relativa segurança do século XX, a filha de Jamie e Claire, Brianna, e seu marido, Roger MacKenzie, estão vivendo em uma histórica casa escocesa onde, através de um abismo de dois séculos, o drama da história dos pais de Brianna vem à tona através de uma pilha de cartas de Claire.

Essas frágeis páginas revelam o amor e a jornada dos dois saindo da Carolina do Norte pelo mar, onde encontram corsários e batalhas no oceano. Até agora, o amor do casal sobreviveu a todos os perigos que a história colocou em seu caminho, mas, no caos da guerra, com famílias divididas, o pior está prestes a acontecer.

Com a participação de personagens históricos, como Benjamin Franklin, Ecos do futuro é uma obra-prima de imaginação e aventura. Um romance que ecoará na mente do leitor por muito tempo depois que a última página for virada.

A FIRMA
John Grisham

A firma foi adaptado para o cinema em 1993, com Tom Cruise como protagonista.

Quando Mitch McDeere aceita trabalhar na Bendini, Lambert & Locke, em Memphis, tem certeza de que ele e sua linda esposa, Abby, tiraram a sorte grande.

Além de ser uma firma que se orgulha de ter os maiores salários e benefícios do país, ainda lhe oferece um BMW, quita suas dívidas estudantis, arranja um financiamento de imóvel a juros baixos e contrata uma decoradora para sua casa.

Justamente quando começa a achar que tudo parece bom demais para ser verdade, Mitch é procurado por um agente do FBI, que lhe revela informações confidenciais sobre a empresa e lhe diz que ele mesmo está sob investigação.

Ao ser pressionado para se tornar informante, Mitch se vê num beco sem saída. Se não concordar em colaborar, será denunciado à justiça, mas se a firma descobrir seu papel duplo, o preço a pagar pode ser a própria vida.

UM AMOR PARA RECORDAR
Nicholas Sparks

Um amor para recordar foi adaptado para o cinema em 2002, com Shane West e Mandy Moore como protagonistas.

“De vez em quando nos deparamos com um livro extraordinário que nos deixa maravilhados com o tesouro escondido ali. Um amor para recordar é um desses livros. Uma história comovente e fascinante que você não esquecerá tão cedo.” – New York Post

Aos 17 anos, a vida de Landon Carter muda para sempre. Largado pela namorada e sem companhia para o baile da escola, ele está desesperado para dar a volta por cima. Como as garotas que lhe interessam já têm par, sua única opção é alguém impensável: Jamie Sullivan, a filha do pastor da igreja que frequenta.

Para Landon e seus amigos, Jamie é muito esquisita. Anda sempre com as mesmas roupas, não usa maquiagem, vive com o cabelo preso e carrega a Bíblia surrada para todos os lados. A vida dela gira em torno do pai viúvo, do resgate de animais feridos e do seu trabalho como voluntária num orfanato.

Nenhum garoto jamais a chamou para sair – até Landon fazer o convite. A menina aceita com uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. A princípio, parece uma tarefa fácil, mas o garoto se pega passando cada vez mais tempo com Jamie, e uma transformação pessoal começa a acontecer.

Com ela, Landon aprenderá sobre as profundezas do coração humano e tomará uma decisão extraordinária que o conduzirá à jornada do amadurecimento.

UM CAVALHEIRO A BORDO
Julia Quinn

TERCEIRO VOLUME DA SÉRIE OS ROKESBYS.

Ela estava no lugar errado…

Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna.

Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão.

Ele a encontrou na hora errada…

Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico.

No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela.

Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos?

Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo.

Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?

                         *** Lançamentos Sextante ***

DESCUBRA SEUS PONTOS FORTES 2.0
DON CLIFTON E TOM RATH
Seus talentos merecem ser descobertos e desenvolvidos

Descubra seus pontos fortes 2.0 é uma nova e aprimorada versão do livro Descubra seus pontos fortes, que já ajudou mais de 6 milhões de pessoas a descobrir seus principais talentos.

VOCÊ TEM A OPORTUNIDADE DE FAZER TODOS OS DIAS O SEU MELHOR? É PROVÁVEL QUE NÃO. MAS ESSE É O CAMINHO MAIS CURTO PARA O SUCESSO.

Em vez de trabalhar ativamente para aprimorar o que temos de melhor, devotamos tempo e esforço para consertar nosso desempenho nas áreas em que não nos saímos muito bem. Não existe receita mais certeira para a frustração e a mediocridade do que passar a vida nos dedicando ao que fazemos de pior.

Para mudar essa cultura, Donald O. Clifton se baseou em pesquisas do Instituto Gallup com mais de 2 milhões de pessoas e criou o teste CliftonStrengths – Descubra seus pontos fortes, uma ferramenta para você se conhecer melhor e desenvolver suas maiores habilidades.

Na versão atualizada desse programa, você vai descobrir seus cinco maiores talentos entre os 34 temas apresentados no livro e aprender como o desenvolvimento dos pontos fortes pode contribuir para o crescimento de todos à sua volta.

O foco em suas aptidões é fundamental para uma vida com mais propósito, produtividade e bem-estar. Com este guia de referência e o teste Descubra seus pontos fortes 2.0, você vai ter acesso a:

  • Seus cinco principais pontos fortes.
  • Ideias para ação, com exemplos e dicas exclusivas de como colocar seus maiores talentos em prática.
  • Um relatório personalizado sobre o que faz você se destacar pessoal e profissionalmente.

A TÉCNICA POMODORO®
Francesco Cirillo
O sistema de gerenciamento de tempo que transformou o modo como trabalhamos

Mais de 2 milhões de pessoas já usaram a Técnica Pomodoro® para mudar a própria vida, tornando-se mais produtivas e focadas.

Esta edição totalmente atualizada inclui material exclusivo sobre trabalho em equipe, para ajudar você e seus colegas a serem mais produtivos que nunca.

Procurando combater a ansiedade e terminar as leituras para uma prova quando era universitário, Francesco Cirillo desenvolveu o que se tornou seu famoso sistema para melhorar a produtividade.

Usando um timer de cozinha em forma de tomate (pomodoro em italiano), ele dividiu o tempo em intervalos de 25 minutos, com 5 minutos de descanso entre eles.

Assim, foi capaz de obrigar a mente a focar no que requeria atenção naquele momento específico, concluir a tarefa e deixar a mente calma de novo.

Seguindo esse método fácil e altamente adaptável, você pode alcançar a mesma tranquilidade. Com apenas papel, caneta e um timer, vai aprender como fazer o tempo agir a seu favor, acabar com a exaustão, gerenciar as distrações e equilibrar melhor a vida pessoal e profissional.

Com a Técnica Pomodoro®, você será capaz de:

  • aliviar a ansiedade;
  • aumentar o foco e a concentração ao diminuir as interrupções;
  • ampliar a consciência sobre as próprias decisões;
  • impulsionar a motivação e mantê-la constante;
  • sustentar a determinação para atingir objetivos;
  • aprimorar processos de estudo ou trabalho;
  • fortalecer a determinação para continuar dedicando-se a situações complexas.

PAI, ME CONTA A SUA HISTÓRIA?
Este livro pertence à coleção COLEÇÃO TESOUROS DE FAMÍLIA

Elma Van Vliet
Tesouros de família

Normalmente não devolvemos os presentes que ganhamos,
Mas este livro é uma exceção à regra.
A intenção é que seu pai o preencha e depois o devolva a você.

Um presente para seu pai. Um tesouro para você

Após escrever livros de sucesso que reúnem lembranças sobre mães, avós e avôs, Elma van Vliet nos dá a chance de mergulhar nas lembranças do nosso pai e conhecer os momentos que marcaram a sua vida.

Como ele se sentiu quando soube que teria um filho? Quais foram as melhores decisões que já tomou? Quem eram seus heróis favoritos na infância?

Dedicado aos pais de todos os tipos – desde aqueles que não conseguem expressar suas emoções até os que estão sempre por perto nos momentos difíceis –, Pai, me conta a sua história? é uma oportunidade única de compartilhar memórias e de estreitar ainda mais os laços de amor e admiração.

Com espaço para escrever, colar fotografias e incluir o que mais desejar, este livro é um presente valioso. Afinal, os verdadeiros tesouros de família são as lembranças que compartilhamos com as pessoas que amamos.

VÔ, ME CONTA A SUA HISTÓRIA?
Este livro pertence à coleção COLEÇÃO TESOUROS DE FAMÍLIA

ELMA VAN VLIET
Tesouros de família

Normalmente não devolvemos os presentes que ganhamos,
Mas este livro é uma exceção à regra.
A intenção é que seu avô o preencha e depois o devolva a você.

Um presente para seu avô. Um tesouro para você

Depois de escrever um livro de perguntas voltado para as mães, Elma van Vliet percebeu que as pessoas também tinham vontade de mergulhar nas memórias de outros membros da família.

Assim, Vô me conta a sua história? é um convite para viajar no tempo ao lado de seu avô e ajudá-lo a reviver os episódios mais marcantes de sua vida.

Quais eram seus sonhos? Quais foram suas maiores realizações? Quem foi seu primeiro amor?

Quando receber este livro de volta, você não só conhecerá melhor o seu avô como também terá um retrato emocionante de suas próprias origens.

Com espaço para escrever, colar fotografias e incluir o que mais desejar, este livro é um presente valioso. Afinal, os verdadeiros tesouros de família são as lembranças que compartilhamos com as pessoas que amamos.

ATENÇÃO PLENA PARA INICIANTES
Este livro acompanha CD

Jon Kabat-Zinn

Usando a prática de mindfulness para desenvolver o foco no momento presente, acalmar a mente e transformar sua qualidade de vida

Pioneiro em demonstrar os benefícios da atenção plena na terapia de redução do estresse, Jon Kabat-Zinn convida você a transformar a maneira como se relaciona com seus pensamentos e sentimentos, acalmando o barulho interno e despertando para o momento presente.

Neste livro, o autor oferece instruções, respostas e reflexões tanto para quem já conhece as técnicas quanto para quem está começando a trilhar esse caminho. Ele ensina:

  • O valor de trazer a atenção ao corpo e aos sentidos
  • Como nos libertarmos da tirania dos pensamentos
  • Como ver além da narrativa que a nossa mente conta
  • Como estabilizar a atenção em meio às atividades do dia a dia
  • Quais são os três principais fatores mentais que causam sofrimento
  • Como usar a meditação para enfrentar o estresse, a dor e as doenças.



VIVENDO A COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA
Marshall Rosenberg

A Comunicação Não Violenta (CNV) é um dos temas mais transformadores e fundamentais que nós da Sextante já publicamos.

Ela é tão essencial que deveria ser ensinada a todas as pessoas, assim como ler, escrever e fazer as quatro operações matemáticas.

Mais do que uma técnica para resolver conflitos, é um modo de ser, de pensar e de viver que, como diz Marshall Rosenberg, “nos ensina a expressar o que está vivo em nós e a enxergar o que está vivo nos outros. Assim podemos descobrir o que fazer para enriquecer essa vida”.

Além de oferecer uma introdução à Comunicação Não Violenta, este livro trata dos seguintes temas:

  • Podemos dar um jeito: como resolver conflitos de forma pacífica e eficaz
  • Amar sendo eu mesmo: como criar relações amorosas sem abrir mão de nossos valores e integridade
  • Superando a dor entre nós: como alcançar a reconciliação e a cura sem fazer concessões
  • O propósito surpreendente da raiva: para além do gerenciamento da raiva, como encontrar sua virtude
  • Criando filhos com compaixão: como educar de acordo com a CNV
  • Espiritualidade prática: reflexões sobre a base espiritual da CNV

Para informações sobre estes e os demais lançamentos, a dica é consultar o site da Arqueiro, ou seguir no FacebookInstagramTwitterYouTube e Skoob

Ah, também vale conferir o novo site da SextanteFacebookInstagram, TwitterYouTube 
Skoob o blog Na Estante!

Arrivederci!!!

Beta

1 Comentário

  1. PS Amo Leitura

    Oi, tudo bem? 😀

    A arqueiro arrasa demais nos lançamentos né? Esse mês só quis "um amor para recordar" para ficar na minha estante junto com a outra versão. Você gosta de colecionar também? hahaha

    Adorei seu blog e estou seguindo <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *