Menu fechado

*** Lançamentos de novembro das Editoras Arqueiro e Sextante

Ciao!

No mês do aniversário da Mulherzinha, olha só quantos lançamentos das editoras Arqueiro e Sextante!!!
*** Lançamentos Arqueiro***

ACERTO DE CONTAS

John Grisham
O que leva um homem bom a se tornar um assassino?
Numa cidadezinha no interior do Mississippi, Pete Banning era considerado herói da Segunda Guerra, além de fazendeiro próspero, marido apaixonado, pai devotado e membro fiel da Igreja Metodista. Até que, numa manhã de outono, ele entrou calmamente na igreja e matou o reverendo Dexter Bell com três tiros.
Por que Pete fez isso? Essa pergunta iria pairar por anos sobre a cidade.
Como se o assassinato a sangue-frio já não fosse chocante o suficiente, era ainda mais desconcertante saber que Pete não tinha absolutamente nada a declarar sobre o crime. Nenhuma explicação, nenhuma motivação, nada que os advogados pudessem argumentar em sua defesa.
Os advogados tentam de tudo para salvar Pete de uma sentença que irá condená-lo à cadeira elétrica. Mas ele não tem medo da morte e está disposto a levar suas razões para o túmulo.

A SALA DAS BORBOLETAS

Lucinda Riley
Posy Montague está prestes a completar 70 anos. Ela ainda vive na Admiral House, a mansão da família onde passou uma infância idílica caçando borboletas com o pai e onde criou os próprios filhos. Porém, a casa está caindo aos pedaços e Posy sabe que chegou a hora de vendê-la.
Em meio a essa angustiante decisão, ela precisa lidar com os dois filhos, tão diferentes entre si. Sam é um fracasso nos negócios e, a cada empresa falida, se torna um homem mais amargo. Já Nick, o mais novo, retorna de repente à Inglaterra depois de dez anos morando na Austrália, fugido de uma decepção amorosa.
Para completar, Posy reencontra Freddie, seu primeiro amor, que agora deseja explicar por que a abandonou cinquenta anos atrás. Ela reluta em acreditar nessa súbita afeição, percebendo que ele tem um segredo devastador para revelar.
Mesclando narrativas do presente e do passado, A sala das borboletas mais uma vez mostra a habilidade de Lucinda para criar uma saga familiar inesquecível.

O GOLPE

Christopher Reich
Simon Riske é um espião industrial freelance que, apesar da profissão, consegue ter uma vida relativamente tranquila evitando trabalhos arriscados e sujos e fazendo bicos para bancos, companhias de seguros e o serviço secreto britânico.                                                                
Até que o gângster Tino Coluzzi leva a cabo o assalto mais audacioso da história de Paris: o roubo de milhões, em dinheiro vivo, de um príncipe saudita – além de uma carta secreta tão explosiva que pode derrubar governos, redefinir alianças e alterar o equilíbrio de poder no mundo ocidental. 
Riske é então contratado pelo governo americano para recuperar o documento, e para isso terá que acertar as contas com um antigo aliado.
No passado, ele e Coluzzi trabalharam juntos, mas a relação criminosa terminou com Riske na prisão. Agora, anos depois, os dois se enfrentam, seguidos de perto por um perigoso policial parisiense, por uma femme fatale russa e o chefe desequilibrado dela – e talvez até pela CIA.

SE EU FICAR

Gayle Forman
NÃO SEI MAIS SE PERTENÇO A ESTE MUNDO.
NÃO SEI SE QUERO ACORDAR.
Em um piscar de olhos, tudo muda. Mia não tem nenhuma lembrança do acidente, mas vê seu corpo em meio aos destroços do carro, ao lado dos pais e do irmão.
Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida e recordar seu passado feliz, pensando no que perdeu, no que deixou para trás.
Recebendo a visita de amigos, de parentes e do namorado, Mia se depara com um futuro desconhecido. Ela precisa tomar a decisão mais difícil de todas: se ainda vale a pena ficar ou se deve partir para sempre.
Comemorando 10 anos de lançamento, Se eu ficar se mantém como uma história atemporal sobre dor e esperança, amor e memória, e sobre as escolhas que devemos fazer quando tudo parece perdido.

UMA HERDEIRA APAIXONADA

Lisa Kleypas
QUINTO LIVRO DA SÉRIE OS RAVENELS.
Viúva ainda jovem, Phoebe já viveu um grande amor e não cultiva mais ilusões românticas. Agora, ela precisa ser prática – e cuidar dos dois filhos pequenos e da propriedade da família. Mas quando vai passar alguns dias no Priorado Eversby, a bela dama se surpreende ao conhecer um cavalheiro incrivelmente charmoso.                                                
Seu encanto se desfaz no momento em que ele se apresenta como ninguém menos que West Ravenel: o homem que tornou a vida de seu falecido marido um tormento. E ela jurou nunca perdoá-lo por isso.           
West sabe que é um homem com um passado manchado e que não está à altura de uma mulher como Phoebe, mas, ao conhecê-la, é consumido por um desejo irresistível e um sentimento inteiramente novo. Sem terras nem fortuna, tudo que ele pode lhe oferecer é prazer.                            
O que West não imagina é que, apesar da aparente ingenuidade, Phoebe está decidida a tomar as rédeas da própria vida. Será que essa paixão esmagadora será suficiente para superar os obstáculos do passado?

A ÚLTIMA MÚSICA

Nicholas Sparks
O AMOR TEM DIVERSAS FORMAS DE CURAR NOSSO CORAÇÃO.
Uma das lembranças mais felizes de Ronnie era se sentar ao lado do pai ao piano e tocar por horas. Porém, desde que ele se separou da mãe dela e se mudou de Nova York, a menina só consegue olhar para o instrumento com raiva e mágoa.               
Três anos após o divórcio, Ronnie mal tem contato com ele e a mãe acha que já está na hora de os dois reconstruírem os laços, passando juntos as férias de verão.
Antes um pianista que sempre estava viajando, o pai agora leva uma vida tranquila numa pequena cidade litorânea, imerso no trabalho de reconstrução do vitral de uma igreja, destruído em um incêndio misterioso.                                                    
A última coisa que a rebelde Ronnie quer é passar meses num local entediante como aquele, mas aos poucos a brisa da praia e de novas paixões começa a acalentar seu coração ressentido. 
Um dos maiores sucessos de Nicholas Sparks, A última música é uma verdadeira celebração de todos os tipos de amor, desde a paixão do primeiro romance e a afeição entre pais e filhos até a devoção à música.       
*** Lançamentos Sextante ***

BOX 10 LEITURAS ESSENCIAIS
Harvard Bussiness Review

Esta coleção reúne conceitos e práticas voltados tanto para gestores experientes quanto para futuros líderes. São leituras essenciais, selecionadas das páginas da Harvard Business Review, versando sobre temas fundamentais para o sucesso profissional.
Nos cinco títulos que compõem este boxe, você encontrará ensinamentos dos maiores especialistas em gestão de negócios e pessoas.

  • Gerenciando pessoas: Mais que um chefe, seja o líder de que seus funcionários precisam. Gerenciar pessoas é uma tarefa extremamente desafiadora, mesmo para quem já tem alguma experiência. Este livro vai ajudar você a lidar com esses desafios.
  • Desafios da gestão: Prepare-se não apenas para lidar com as transformações, mas para liderá-las. As mudanças são uma constante no trabalho e precisamos nos adaptar para não ficarmos obsoletos. Mas alguns desafios permanecem os mesmos, e é isso que torna este livro tão valioso.
  • Gerenciando a si mesmo: O caminho para uma carreira bem-sucedida começa por uma autoanálise sincera. Os artigos deste livro apresentam conceitos que farão você encarar os desafios pessoais e profissionais com clareza, objetividade e sabedoria.
  • Para novos gerentes: O que significa estar no comando, os mitos e equívocos mais comuns e como alcançar os melhores resultados em equipe para sua empresa. Desenvolva a mentalidade e a postura ideais para gerenciar pessoas pela primeira vez.
  • Inteligência emocional: Os líderes mais competentes têm um ponto crucial em comum: elevado grau de inteligência emocional. Em seu trabalho definitivo sobre inteligência emocional, Daniel Goleman explica que ela é duas vezes mais importante que as demais habilidades na formação de um líder excepcional.

INVESTIMENTOS INTELIGENTES
Gustavo Cerbasi

Saber investir é cada dia mais importante para garantir um futuro mais tranquilo para você e sua família. Se ainda não sabe o que fazer com seu dinheiro ou não está satisfeito com seus rendimentos atuais, chegou a hora de dar um passo adiante.
Investir sempre envolve riscos, mas isso pode ser feito com mais segurança do que você imagina. Com décadas de experiência, Gustavo Cerbasi ensina que não existe um único investimento perfeito, e sim estratégias mais indicadas para cada pessoa, de acordo com suas necessidades.
Quais são os obstáculos enfrentados por um investidor iniciante? O que não se deve fazer? Como avaliar a grande quantidade de opções disponíveis?
Neste livro, Cerbasi responde a essas e outras perguntas, desmistificando algumas questões e apresentando em linguagem acessível as diversas possibilidades de investimento, desde renda fixa e fundos até ações, previdência privada e imóveis.
Com informações atualizadas, esta edição totalmente revista traz também opções e ferramentas mais recentes, como criptomoedas e robôs de investimento, e explica como tirar proveito das mudanças no mercado. Tudo que você precisa saber para tomar as melhores decisões na sua vida financeira.

MUNDO DAS FLORES
Johanna Basford

Johanna Basford é autora dos best-sellers Jardim Secreto, Floresta Encantada, Oceano Perdido, Selva Mágica e As Cores do Natal.
Seus livros de colorir viraram febre no mundo inteiro e ja´ venderam mais de 21 milhões de exemplares, sendo 3 milhões no Brasil.
Nesta jornada de fantasia e imaginação, Johanna Basford apresenta um deslumbrante universo em flor, prestes a desabrochar.
Dos jardins flutuantes da África do Sul à delicada flora japonesa, passando por reinos mágicos e cenários de contos de fadas, embarque nesta viagem fascinante, deixando sua criatividade dar cor e vida ao extraordinário mundo das flores.
Uma aventura exuberante espera por você!

VENDER É HUMANO
Daniel H. Pink

A SURPREENDENTE VERDADE SOBRE A ARTE DA PERSUASÃO.
Somos todos vendedores. Apresentamos novas ideias aos colegas de trabalho, persuadimos os amigos a fazer um programa, tentamos convencer nossos filhos a estudar, criamos nossa imagem e reputação nas redes sociais.
De uma forma ou de outra, estamos todos envolvidos em vender alguma coisa.
Lançando um novo olhar sobre a arte de vender, Daniel H. Pink aborda as descobertas das ciências sociais que nos ajudam a agir e tomar decisões mais inteligentes para persuadir os outros.
Ele oferece, entre vários ensinamentos, as melhores técnicas para vender uma ideia, entender a perspectiva dos outros e tornar nossa mensagem mais clara e persuasiva.
Em edição revista e atualizada, com prefácio especial do autor para o Brasil, Vender é humano é um livro prático e perspicaz que mudará a maneira como enxergamos o mundo e o que fazemos no trabalho, na escola e em casa.

PAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM SEUS FILHOS
Gustavo Cerbasi

EDIÇÃO REVISTA E ATUALIZADA. Publicado originalmente como Filhos inteligentes enriquecem sozinhos.

Muitos pais passam anos economizando para ajudar os filhos a começar a vida com menos dificuldades. No entanto, é muito mais importante ensinar os jovens a administrar os próprios recursos desde cedo.
Neste livro, Gustavo Cerbasi mostra como preparar as crianças para poupar, investir e refletir sobre suas prioridades. Além disso, aponta atitudes erradas dos pais que acabam incutindo nos filhos uma mentalidade consumista.
Você vai aprender os seis princípios fundamentais da boa educação financeira:

  • Valorizar: Mostre às crianças que o dinheiro que a sua família esbanja às vezes é tudo o que outras pessoas têm.
  • Celebrar: Ensine-as que presentes têm significado e, por isso, devem ser dados apenas em ocasiões especiais.
  • Orçar: Seu limite é o que você tem. Oriente seus filhos sobre como administrar a mesada e não se endividar no futuro.
  • Investir: Ensine às crianças que os juros recompensam os poupadores.
  • Negociar: Tenha seriedade na hora das compras e faça com que toda a família entenda que pechinchar é um ótimo hábito.
  • Equilibrar: Uma vida financeira saudável inclui a capacidade de poupar, mas também de consumir. Demonstre a importância de fazer tudo isso com equilíbrio.

O PODER DO AGORA – REFLEXÕES
Eckhart Tolle

Um lindo livro-presente, ilustrado e inspirado na obra que é uma das maiores e transformadoras referências da literatura espiritual, com 8 milhões de exemplares vendidos.                                                                                                                                 
“Essa profunda transformação da consciência humana não é uma possibilidade distante no futuro,
ela está disponível agora – não importa quem você seja ou onde esteja.”

Com belas imagens e trechos cuidadosamente selecionados da obra clássica de Eckhart Tolle, este livro estimula a contemplação, a meditação e o relaxamento.
Suas palavras inspiradoras nos oferecem a oportunidade de refletir sobre os ensinamentos que já transformaram a vida de milhões de pessoas.
Embarque nessa jornada de autoconhecimento e descubra o extraordinário poder do Agora.

“Torne-se um alquimista.
Transforme o metal em ouro,
o sofrimento em consciência,
a infelicidade em iluminação.

MULHERES NÃO SÃO CHATAS, MULHERES ESTÃO EXAUSTAS
Ruth Manus

Misturando humor, argúcia e profundidade, Ruth nos faz refletir e questionar (pre)conceitos e (in)certezas, recorrendo tanto a autores consagrados quanto à boa e velha sabedoria de boteco. Uma leitura atual e necessária.
“Esta frase – ‘Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas’ – vem sendo uma companheira diária que me faz refletir sobre os papéis que desempenhamos. Acima de tudo, ela me faz questionar.
Por que estamos tão cansadas? Por que sentimos que o mundo está pendurado nos nossos ombros? Por que ainda temos tantos medos e tantas dúvidas, mesmo nos assuntos mais básicos? Por que ainda pensamos tantas vezes antes de dizer alguma coisa?
Por que ainda achamos que nosso trabalho e´ um concorrente da nossa família? Por que ainda nos cobramos um tipo de corpo que sabemos que não precisamos nem conseguimos ter?
Só de pensar nisso tudo já dá para ficar exausta. E não teria como não ficar. Mas pode ser mais leve se a gente abandonar alguns penduricalhos que realmente não precisam estar ali. Vamos tentar, juntas, nos libertar deles.”
Ruth Manus

PALAVRAS ESSENCIAIS
Pema Chödrön

Conhecida no mundo inteiro por sua interpretação pé no chão do budismo tibetano, Pema se destaca no ensinamento das práticas de meditação, cura e insights para estudantes ocidentais.
“Esta coletânea reúne alguns dos ensinamentos mais memoráveis e poderosos de Pema Chödrön, que tem o impressionante dom de expressar os conceitos budistas em termos simples, que ressoam na vida e na experiência de todos nós.
Sua escrita vai além de fronteiras religiosas, alcançando leitores de muitas fés e origens. Sua imensa popularidade parece ligada ao fato de ela não se apresentar como um ser iluminado, mas como uma pessoa comum que fala abertamente sobre suas lutas e limitações.
Como qualquer um de nós, ela também sente raiva, ciúme, tristeza – e justamente por isso é capaz de nos oferecer orientações tão significativas.”







ATITUDE EMPREENDEDORA 
Larry C. Farrell

O que têm em comum a cantora e produtora Christina Aguilera; Mark Cuban, do programa Shark Tank; e Pedro Englert, fundador da plataforma StartSe?
Todos são líderes bem-sucedidos e ex-alunos da Junior Achievement, organização sem fins lucrativos que já ensinou mais de 100 milhões de jovens de todo o planeta a desenvolver uma Atitude empreendedora.
Reunindo as pesquisas mais recentes de Larry C. Farrell, maior autoridade do mundo no ensino de empreendedorismo, e o conhecimento acumulado de 100 anos de existência da JA, este livro oferece lições valiosas para quem deseja empreender.
Inspirado em gênios dos nego´cios, como Walt Disney e Steve Jobs, Farrell define as quatro pra´ticas fundamentais dos melhores empreendedores: senso de missão, visão integrada de clientes e produtos, inovação em alta velocidade e comportamento automotivado.
Cada uma dessas pra´ticas tem sua eficiência comprovada nas entrevistas com mais de 70 ex-alunos da Junior Achievement que brilham em suas carreiras, incluindo sete brasileiros.
O sucesso da abordagem dina^mica, atual e global utilizada pela Junior Achievement deixa claro que é possível desenvolver habilidades empreendedoras e fazer a diferença em qualquer área de atuação.

ENQUANTO EU RESPIRAR
Ana Michelle Soares

ANA MICHELLE SOARES, ou AnaMi, como gosta de ser chamada, é criadora do perfil @paliativas no Instagram, onde compartilha sua rotina como protagonista do próprio tratamento, desmistificando o conceito de “cuidados paliativos” e transformando a finitude na mais importante ferramenta de autoconhecimento que existe.

É sobre amizade, sobre não ter medo de sentir, sobre querer o milagre da boa morte e sobre querer chegar ao final com a certeza de que a jornada foi uma experiência extraordinária.”
Aos 32 anos, não foi fácil para a jornalista Ana Michelle Soares receber o diagnóstico de que seu câncer de mama tinha voltado e atingira outros órgãos. Não havia mais possibilidade de cura. O tratamento seria focado em controlar a doença e seus sintomas – e em lhe proporcionar a melhor vida até o fim.
Num relato visceral, marcado pelo humor ácido e por toda a coragem e urgência de quem não tem tempo a perder, AnaMi conta como o contato com a morte transformou para sempre sua maneira de enxergar as coisas.
Em busca da cura da alma, encontrou uma grande companheira de jornada – a Renata, que enfrentava algo muito parecido – e, nesse processo, descobriu a si mesma. Dessa parceria nasceu a conta @paliativas no Instagram, para provar que tratamento paliativo não é sobre morrer: é sobre viver.
É sobre ir à luta e viver apesar da doença. Inundar-se de gratidão a cada momento. Ressignificar a existência. Pois, para quem gosta de viver, nunca será tempo suficiente.

O ESTILO STARTUP
Eric Ries
Como as empresas modernas usam o empreendedorismo para transformar sua cultura e impulsionar seu crescimento

Com mais de um milhão de livros vendidos, A startup enxuta se tornou uma referência mundial ao apresentar um novo modelo de gestão em que os princípios do empreendedorismo podem ser aplicados a qualquer tipo de negócio.
Agora, em O estilo startup, Eric Ries retoma pontos importantes – como o produto mínimo viável, o foco no cliente e o ciclo construir-medir-aprender – e vai além, voltando sua atenção para a necessidade de manter vivo o espírito empreendedor, seja em multinacionais tradicionais, como GE e Toyota, em titãs da tecnologia, como Amazon e Facebook, ou em startups da nova geração, como Airbnb e Dropbox.
Este modelo propõe a substituição de estratégias antiquadas que impedem o progresso por metodologias mais modernas, que abraçam a velocidade e a incerteza típicas dos novos tempos.
Consultor em empresas de todos os tamanhos, Ries apresenta uma nova forma de trabalhar que promove crescimento sustentável e impacto de longo prazo por meio da inovação contínua. Repleto de histórias, insights e ferramentas práticas, este livro oferece um mapa para qualquer empresa que queira adotar esse novo estilo organizacional projetado para aproveitar a verdadeira fonte de vantagem competitiva: a criatividade humana.

A STARTUP ENXUTA
Eric Ries

A startup enxuta é um modelo de negócio que vem sendo amplamente adotado ao redor do mundo, mudando a maneira como as companhias idealizam seus produtos e serviços.
Pioneiro na implementação dessa abordagem, Eric Ries define startup como uma organização dedicada a criar algo novo sob condições incertas – e isso inclui tanto o jovem empreendedor que trabalha na garagem de casa quanto o profissional experiente em uma multinacional.
O que eles têm em comum é a missão de atravessar essa névoa de incerteza em direção a negócios inovadores e sustentáveis.
Com o objetivo de aumentar a taxa de sucesso de empresas e produtos, o modelo startup enxuta se baseia na aprendizagem validada e na experimentação contínua, adotando métricas efetivas para avaliar o progresso, práticas que evitam o desperdício de tempo e recursos, estratégias para descobrir o que os clientes realmente desejam e agilidade para mudar de direção quando necessário.
Neste livro, que já se tornou referência no assunto, Ries reúne histórias reais e exemplos de empresas que se transformaram ao implementar esse modelo revolucionário.

Para informações sobre estes e os demais lançamentos, a dica é consultar o site da Arqueiro, ou seguir no FacebookInstagramTwitterYouTube e Skoob

Ah, também vale conferir o site da SextanteFacebookInstagram, TwitterYouTube 
Skoob o blog Na Estante!

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *