Sim, chegou o dia! Hora de revelar os personagens masculinos que fizeram por merecer destaque nas leituras de 2019.
O Literatura de Mulherzinha participa desta tradição da blogosfera desde que surgiu no Viagem Literária (com algumas particularidades próprias).
Confira as listas de 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.
Imagem Des Hommes et des Chatons |
Só destacando que foi uma lista feita por critérios perfeitamente emocionais e afetivos – provavelmente lógicos apenas para mim…
O Lulu da Pomerânia do Renascimento (definição da @arinoert)! A inteligência de Leonardo da
Vinci me fascinou quando eu tinha 12 anos e é um encantamento que, provavelmente, nunca vou perder.
10 – Obi-Wan “Ben” Kenobi – Star Wars: A origem e a lenda de Obi-Wan Kenobi – Ryder Windham
Sim, o Ewan McGregor na trilogia I-II-III influenciou muito, mas sempre quis saber mais sobre os desafios enfrentados por este mestre Jedi. E ele é um dos meus personagens favoritos em SW.
9 – Sir Benedict Harper – Uma loucura & nada mais & Flavian Arnott, o visconde de Ponsonby – Uma paixão & nada mais – Mary Balogh (Clube dos Sobreviventes 3 e 4)
Homens marcados pela guerra, encontrando caminhos para se sentirem novamente vivos. É muito bom ler as histórias de como eles se reconstroem.
8 – Jonas Lopes – Par Perfeito: Episódio Final – A.C. Meyer
E não é que o mulherengo mais famoso da TV mudou de comportamento? Agora, terá que ser o próprio herói para sair de uma enrascada e ficar com o par perfeito!
7 – Sam Carlton – Um verão na Itália – Carrie Elks (As Irmãs Shakespeare 1)
Sam é um daqueles casos que vale a pena garimpar além da fachada. O homem por trás do ator famoso era muito diferente. E nem ele tinha percebido quanto.
O príncipe de Florença não temeu arriscar tudo que tinha e mais um pouco pela garota que amava. E o desfecho da série só comprova o quanto complexo ele era.
5 – Bruno Romão – Esta e todas as vidas – Anne Marck
Herói misterioso e convicto de ter encontrado a alma gêmea. Não posso dizer mais que isso porque detesto spoiler, mas é óbvio que apareceria aqui!
4 – Gabriel St. Vincent – Um acordo pecaminoso – Lisa Kleypas (Os Ravenels 3)
Herói corajoso, sexy, articulado, honrado, devasso que se apaixona pela heroína do jeito que ela é. Bem que podia ter alguns assim na vida real.
Chegamos ao pódium!!!!
3 – Theo Banks – Melhor que a encomenda – Lauren Blakely
O “namorado de fachada” com dilemas e dúvidas reais. Romântico, sexy… e leia para saber mais. Só digo que gostaria muito de encontrar um desses na minha vida.
Eu amei essa foto! |
2 – Rafa Nadal e Roger Federer – Nadal & Federer: a história da rivalidade mais importante do tênis – Antonio Arenas e Rafael Plaza
Temperamentos e posturas diferentes em quadra. Discretos fora dela. Amo os dois. Simples assim.
Imagem Caffe e Cannella |
E o #1:
1 – Yoo Hwa-In, Joaquim Matos – Um dorama para chamar de meu – Marina Carvalho
Um protagonista bem diferente do que costumamos ver em outros livros. Gostei muito.
Beta