Menu fechado

As duas versões de nós dois – Júlio Hermann – Cap. 1733

Ciao!!!

Disponível na Amazon  

Depois de livros com crônicas que conversam com nossos sentimentos, Júlio Hermann lança o primeiro romance. E olha, eu fui
surpreendida.
 

As duas versões de nós dois – Júlio Hermann – Faro Editorial
(2020)
Personagens: Olivia Jordão e Daniel Carboni
 

Daniel e Olívia eram amigos, mas havia algo esquisito neste relacionamento. Ele era apaixonado por ela, mas não conseguia se declarar. Nunca parecia o bom momento, nunca ele seria bom o suficiente. No entanto, a vida não era moleza e Daniel passou por uma sequência de notícias ruins, que tiraram o prumo. E agora em busca de si mesmo, chegou a hora de sair do plano das ideias e cair na realidade.

Comentários:

– Poderia ter sido uma linda história de amor, mas, para começo de conversa, não foi possível. Pelo ponto de vista de Daniel, a gente percebe
um rapaz que sofreu uma desilusão, que deixou cicatrizes que afetaram a forma como ele enxergava a vida.
 

– Logo em seguida ao “furacão”, como ele se refere ao episódio traumático, ele conheceu uma garota chamada Olívia e se encantou por ela. Quando o livro começa, a gente está acompanhando uma crise nesta relação de – tecnicamente – amizade. Um fato não explicado paira sob eles. Daniel não tinha coragem suficiente para perguntar. Já Olivia parecia só se importar em tê-lo por perto para ter um ouvido para desabafar sobre os relacionamentos ruins e traumáticos dela.

– Bem, vocês podem imaginar que essa situação não vai ficar parada assim por mais tempo, né? E não, a sinopse da quarta capa entrega que Daniel sofre outra rasteira e aí perde o rumo de vez. Ao mesmo tempo, Olivia também está lidando com problemas sérios e é quando eles serão forçados a pensar o que representam um para o outro.

– Poderia dizer que é um livro sobre tudo que um romance não pode ser. E muitas vezes a gente se coloca ou se encontra no lugar de Daniel ou mesmo no de Olívia. Então, a vida dá um jeito de chacoalhar a gente até não sobrar um parafuso no lugar. A partir disso, Daniel vai atrás de um novo caminho e rumo na vida, começa a se perceber de outra forma e, por tabela, ver que o mundo não era como ele enxergava.

– No entanto, não vai ser fácil, nem mágico. Mudanças envolvem autoavaliação, deixar coisas (e talvez pessoas) que não se encaixam mais para trás, assumir novas metas, novas jornadas. Nem sempre isso é aceito de boa e de cara. Portanto, prepare-se para acompanhar as idas e vindas de Daniel e de Olívia, entender o quanto eles erraram e acertaram, sofreram e amadureceram ao longo da história. Aliás, o título é perfeito. Resume bem um monte de coisas que não posso comentar aqui, porque vocês sabem, não gosto de spoiler. 

– Eu já gostava das crônicas do Júlio e ele me surpreendeu com esta história. Espero pelo próximo trabalho dele, seja o que for, porque vou gostar. 

– Links: Goodreads livro e autor; site do autor; Skoob; mais dele no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!! 

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *