Menu fechado

Quando tudo isso acabar – Vinícius Grossos – Cap. 1746

Ciao!!!

Disponível na Amazon  

Eu li este conto no ano passado. Pretendia colocá-lo no Literatura de Mulherzinha. E juro que achei que tinha feito isso.

No entanto, não fiz. E só me dei conta quando estava preparando a retrospectiva de 2020. Portanto, hora de corrigir isso. 

Quando tudo isso acabar – Vinícius Grossos
(2020)
Personagens: Pietro Prudente e Benjamin

Após tudo ter que parar por causa da pandemia, Pietro estava tentando se acostumar à rotina de ficar em casa, longe da faculdade e do trabalho. Pelo menos, tinha a companhia da gata Lana, desde que a mantivesse feliz. Até que flagrou o vizinho de frente chegando em casa em um dia de chuva… 

Comentários: 

– É leitura rápida e que mantém o otimismo. E depois de tantos meses do lançamento, ainda é recente, porque, afinal de contas, ainda estamos enfrentando a crise sanitária, né? 

– Pietro está lidando com as oscilações de humor por não ter mais rotina, por não ter certeza do que pode acontecer. No caso, ainda é agravado por estar sozinho, já que mora longe da família, não tinha namorado e a amiga com quem dividia apartamento ficou isolada na casa do namorado. Bem, quase sozinho, porque Lana estava com ele, só se manifestando quando achava conveniente.

– Por causa de Lana estava na varanda e viu um jovem preto chegar debaixo de chuva no prédio em frente. E também foi com a ajuda de Lana que os vizinhos começaram a conversar. Uma daquelas conversas sem pretensões e que, justamente por isso, se tornam um ponto de partida inesperado para algo bom na vida. 

– Nestas poucas páginas somos confrontados com o medo, com a incerteza, mas também com o otimismo, com a determinação, com dicas para alimentarmos a esperança em dias melhores e com o desejo de que todos se cuidem. E de brinde ainda temos uma participação especial de personagens de outro livro do Vinícius (se você clicar no link, vai descobrir de quem estou falando. A decisão é sua).

– Se ainda não tiver lido, leia. Para mim, valeu a pena.

– Links: Goodreads livro e autorsite do autorSkoobmais dela no Literatura de Mulherzinha. 

Arrivederci!!! 

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *