Menu fechado

Poseidon, o selo de HQs da Faro Editorial – #VemAí

Poseidon é o novo selo da Faro Editorial, voltado para histórias em quadrinhos para os públicos jovem e adulto. Os primeiros livros serão publicados a partir de junho desse ano.

O selo já tem três grandes nomes contratados: Mike Baron, Brandon Sanderson e Mitch Breitweiser.

Com logo inspirado no tridente do deus dos mares, Poseidon na mitologia grega (e Netuno na mitologia romana), o Publisher da Faro Editorial Pedro Almeida anunciou que vai investir em obras desde o universo dos heróis até séries mitológicas, distópicas e de fantasia.

“Decidimos publicar HQs por enxergar muitas iniciativas independentes, ou de editoras menores, que apresentam extrema qualidade, mas acabam não chegando ao público brasileiro. Publicaremos adaptações e indies que tenham sempre a harmonia entre arte e textos excelentes. Também vamos publicar alguns clássicos inesquecíveis”.

Almeida falou ainda sobre as expectativas para o público conferir o resultado do projeto, que estava em andamento internamente há anos.

“Entrar na seara das HQs é um grande desafio para nós e contamos com a colaboração de muita gente da área para trazer autores de qualidade. É um projeto que estudamos há mais de dois anos e que agora finalmente vamos concretizar, começando com um time de peso. Estou feliz porque são histórias grandes e míticas, criadas para um público universal”, comemora o Publisher Pedro Almeida.

Mitch Breitweiser é o 1º autor do Selo Poseidon da Faro Editorial

O primeiro lançamento é uma criação do americano Mitch Breitweiser. Ele é um ilustrador renomado e autor com mais de 20 anos de experiência, desenhando franquias que amamos como Capitão América, X-Men, Doutor Estranho, Drax e muitos outros.

Em 2019, ele decidiu criar uma editora para publicar seus próprios heróis e levou junto no sonho sua esposa, a colorista Elizabeth Breitweiser, indicada ao Prêmio Eisner.

O primeiro quadrinho – não vamos ainda revelar o nome, é segredo (rs) – traz um belíssimo tributo à uma época muito especial para a cultura pop mundial: a Era de Ouro dos quadrinhos. Entre 1938 e o final dos anos 1950, as histórias em quadrinhos eram uma reflexão clara da ansiedade causada pela Grande Depressão e a desventura da Segunda Guerra Mundial.

Primos próximos das revista Pulp que faziam tanto sucesso nos EUA, os gibis de super-heróis invadiram as bancas e construíram toda a matriz do que viria a ser nossa bilionária indústria nerd atual.

O selo Poseidon fará essa poderosa homenagem a esses seres maravilhosos de máscara e capa que nasceram neste período e nos alegram até hoje, numa obra assinada pelos talentosíssimos Mark Pellegrini e Mitch Breitweiser.

Brandon Sanderson

Brandon Sanderson é um dos autores mais bem-sucedidos atualmente escrevendo no gênero de fantasia. Conhecido no Brasil com a série “Mistborn” e por escrever os últimos livros da clássica série “Wheel of Time”, após a trágica morte de seu autor, Robert Jordan, em 2007, Brandon e seu trabalho original talvez sejam, hoje, tão influentes na fantasia épica moderna quanto o de Jordan, sendo sua cosmologia fictícia comparada a universos amados como o MCU.

Amante declarado de quadrinhos e nerd até o último átomo, Brandon Sanderson vai nos brindar com uma aventura entre dois planetas fantásticos, profecias, mundos paralelos, mercenários enviados à Terra e tudo o que sua mente privilegiada pode criar. É mais uma fera que o selo Poseidon tem uma intergaláctica alegria de trazer para o Brasil.

Mike Baron

Mike Baron é mais uma lenda da indústria americana de quadrinhos que o selo Poseidon vai trazer para o Brasil.

Vencedor de um prêmio Eisner, o “Oscar dos Quadrinhos” e também do prêmio Inkpot, Baron está escrevendo boas histórias há mais de três décadas. Autor dos heróis Nexus, pelo qual foi indicado ao Eisner, e do cult hero Badger, Mike também tem uma longa relação de sucesso com Marvel e DC Comics, onde ficou por anos escrevendo The Punisher e The Flash, respectivamente.

Faixa preta de segundo grau de karatê e fã de Bruce Lee, Baron vai estar conosco neste novo mundo de fantasia e heroísmo que em breve estará nas prateleiras para você.

Você pode seguir os perfis oficiais do selo Poseidon no Instagram  e no Facebook. Outras informações estão no site oficial da Faro Editorial.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *