Ciao!
Disponível na Amazon
Os irmãos Nancy e Ted estão se adaptando a viver em Grimwood, até que a descoberta da Floresta Cintilante cria transtornos no caos cotidiano deles.
A Floresta Cintilante – Nadia Shireen (Aventuras no Bosque 2) – Milk Shakespeare
(Grimwood: let the fur fly – 2022)
Personagens: Nancy, Ted e os moradores de Grimwood
Tudo parecia normal na Floresta Grimwood: a equipe de troncocurto se exercitava todos os dias. A Madame Ingrid estava triste porque o palco do teatro dela foi destruído. Pamela continuava vigiando tudo do alto da torre – e até conseguiu companhia. No entanto, Ted e os irmãos de Willow descobriram o caminho para a Floresta Cintilante e aí haverá o conflito: existe um lugar melhor que Grimwood?
Muitas perguntas
A vida em Grimwood tinha uma rotina específica: treinar, passear pelas florestas, conviver com os moradores. Encontrar um estranho não fazia parte deste contexto e isso mexeu com Ted. Ele nunca viu antes uma raposa adulta e, por um momento, teve a esperança de que poderia ser o pai.
Nancy segue se dedicando a cuidar do irmão, a descobrir a vida e a lidar com os sentimentos de terem sido abandonados pelos pais – que ela nem consegue se lembrar mais dos rostos.
Um dia, por acidente, os moradores descobrem a existência de outro local habitado na região – a Floresta Cintilante, onde tudo parecia lindo e perfeito.
Onde morava Sebastian Grey, a raposa que encontrou Ted.
Um mundo bem melhor… será?
A Floresta Cintilante era impecável. Organizada, limpa, bonita, um universo completamente diferente e destoante quando comparado à Grimwood. À medida que a notícia se espalha, outros moradores querem conhecer, e Ingrid se apaixona e decide ficar por lá.
Mas nem tudo é como parece. Ted está encantado em ter uma referência adulta, mas Nancy desconfia de tanta perfeição. E não é a única.
As coisas vão escalonar até uma batalha final pelo direito de existir como indivíduo e como comunidade, da melhor forma que eles conseguem fazer.
Ser quem sou
O livro faz quem lê pensar sobre a importância de sermos únicos, escaparmos da ditadura do padrão, porque geralmente quem está neste comando quer o controle de como as pessoas pensam e se sentem.
A perfeição da Floresta Cintilante era cativante no início, mas vazia do que Grimwood tinha de sobra: um grupo onde cada um dos participantes tem algo a oferecer pelo bem comum.
E por favor, nunca irritem uma pata.
“Não importa quem você é ou onde mora, todos nós olhamos para as mesmas estrelas – disse Ted, com um ar sonhador. – Gosto de pensar nisso”.
Aventuras no Bosque
– Links: site da autora; site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.
Arrivederci!!!
Beta