Menu fechado

Aventuras no Bosque – Nadia Shireen – Cap. 1929


Ciao!

Disponível na Amazon

Não é surpresa para ninguém o fato de eu gostar de ler histórias infantis ou infanto-juvenis. Considero uma forma de aliviar o estresse da vida adulta.

E esse livro ainda tem um bônus: raposas.

Aventuras no Bosque – Nadia Shireen – Milk Shakespeare
(Grimwood – 2021)
Personagens: os irmãos Nancy e Ted, a Princesa Amorzinho e os moradores do bosque Grimwood

Os irmãos Nancy e Ted moravam sozinhos na Cidade Grande, após os pais terem saído e não voltado. Eles faziam o possível para não se meterem em confusão com a Princesa Amorzinho, a gata que mandava em toda a região. Até que Ted arrancou a cauda dela e eles precisaram fugir para se proteger. E após uma indicação, foram parar no Bosque Grimwood. Será que eles conseguiriam se adaptar?

A gata contra as raposas

As lixeiras do Fanguinho Ligeiro eram o self-service das raposas na Cidade Grande. Até o dia que a Princesa Amorzinho chegou ao local e implantou uma ditadura dos gatos, onde ela era a beneficiada e manda-chuva. Até que houve o incidente do cachorro-quente e Ted sem querer arrancou a cauda dela.

Por isso, Ted e a irmã, Nancy, se tornaram inimigos públicos e precisaram fugir. Receberam uma orientação: procurar em Grimwood o amigo do Sven, que poderia acolhê-lo. No entanto, o plano original não dá certo, mas o improviso funciona.

Os irmãos são aceitos pelos moradores do local. E aí surgem outras complicações além da óbvia: a Princesa Amorzinho não os deixaria em paz

Mudanças e conflito

Nancy teme tudo o tempo todo. Afinal como irmã mais velha, assumiu para si a obrigação de cuidar e proteger Ted. Ela não comentava abertamente, mas a partida inexplicada dos pais deixou marcas emocionais – e a dificuldade de confiar em um ambiente onde ela não tivesse o controle da situação demonstrava isso.

– Muitas coisas não são “normais” por aqui, garota. É bom ir se acostumando

Enquanto isso, Ted estava feliz da vida por encontrar um universo diferente, novos amigos, outros animais cheios de atitudes esquisitas, mas que se preocupavam com eles. A mesma esperança que ele tem no retorno dos pais fez com que se adaptasse fácil ao conhecer pessoas, se envolver nas atividades de Grimwood.

Mas o passado não descansa. E eles precisam entender que a Princesa Amorzinho é uma ameaça, mas há muito mais que Nancy e Ted precisam superar em busca de ter um local seguro para viver e esperar pelo retorno dos pais. Além de decidir qual é a melhor opção: a Cidade Grande ou Grimwood.

O livro infantil aborda todas estas questões: esperança, amor, fraternidade, inveja, despeito, dor, o fato que todo mundo merece respeito e a importância do acolhimento para os laços se estabelecerem.

Este é o primeiro livro de uma série. O lançamento do próximo já está previsto!

Série Aventuras no Bosque – Grimwood

– Links: site da autora; site da editora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *