Menu fechado

Faro Editorial: lançamentos de setembro de 2024

Ciao!

Em mês da Bienal de Livro São Paulo, praticamente o Natal de quem ama literatura, claro que a Faro Editorial terá novidades para quem gosta de romanstasia, romance e infantojuvenil !

Espia só o que está chegando aí!

A Faro Editorial publicará, em setembro, o aclamado infantojuvenil “Criaturas Impossíveis” de Katherine Rundell. Condecorado na categoria de ficção infantil do prestigiado British Book of the Year, Rundell também foi reconhecida como a “Autora infantojuvenil do Ano”.

A obra, celebrada atualmente entre os mais vendidos do Sunday Times, conseguiu a façanha de se consagrar vencedora em duas outras premiações notáveis no Reino Unido: o Foyles Book of the Year e o Waterstones Book of the Year. Tal reconhecimento concomitante é um feito inédito para um livro do gênero desde Philip Pullman. “Criaturas Impossíveis” já é considerado um clássico contemporâneo, detendo paralelismos honrosos com a obra de J.R.R. Tolkien. Seu apelo universal o colocou no patamar de destaque entre as obras de ficção e não ficção, tanto para o público adulto quanto infantil, de 2023.

A série promete capturar o coração de leitores a partir de 9 anos, estendendo-se aos fãs de “His Dark Materials” e “Animais Fantásticos”, e ambienta-se em um arquipélago encantado. O jovem protagonista, Christopher, tropeça em uma rota secreta que o transporta para esse universo mágico em que criaturas da mitologia convivem e prosperam. Lá, ele une forças com Mal, moradora das ilhas e guardiã de um bebê grifo e de um singular casaco voador. Perseguida por um sinistro vilão, Mal se junta a Christopher em uma missão para investigar a enigmática mortalidade que assola as criaturas e defender o mágico arquipélago de uma ameaça crescente – um desafio que pode se estender até mesmo à salvaguarda do nosso próprio mundo.

Este extraordinário romance, que já vendeu mais de 250 mil exemplares somente em terras britânicas, conquistou o coração de uma base de leitores global, com direitos de publicação vendidos para mais de 30 territórios.

Willow sempre soube que sua vida estaria fadada a um destino cruel e repleto de vingança, o que ela não imaginava é que existia um plano ainda mais vil envolvendo não só o Coven, mas a sua própria linhagem, e que libertaria um mal ainda maior do que aquele que ela achava estar combatendo. Agora, dividida entre um amor proibido e sua dúvida para qual lado jogar, a bruxa terá que fazer uma grande escolha que pode mudar o rumo de todos a seu redor.

A Faro Editorial lança este mês o segundo e último livro da duologia de romantasia de Harper L. Woods iniciada com a publicação de “Coven”, fenômeno do Tik tok. Em “Marcada” Willow terá que lidar com as consequências do mal que ela libertou.

Willow passou a vida acreditando que possuía liberdade, mas descobriu que, na realidade, era apenas uma marionete manobrada por mãos ocultas. Marcada pelo destino muito antes de nascer, sua existência entrelaçou-se a um plano arcano — tornar-se uma peça-chave nas mãos daqueles que despertam antigos terrores e ameaçam aniquilar o mundo conhecido.

Depois de ser traída pelo homem em quem depositava seu amor, Willow percebe que foi um instrumento para a ruína do Coven, a erradicação dos seus membros e a liberação involuntária de demônios infernais. Apesar da intensa dor da traição que a consome, o vínculo com Grayson é inquebrável, um paradoxo entre paixão e perdição que desafia qualquer esforço de escape. Mas as bruxas sobreviventes clamam por justiça, e Willow tornou-se o foco de seus desejos vingativos, colocando todos ao seu redor em iminente perigo.

Despojada do legado do Coven, Willow deve encarar uma jornada solitária na tentativa de consertar os fragmentos do passado, sendo Grayson, tanto o seu maior problema quanto sua única chave para a salvação. Armada com uma força misteriosa, a magia de Willow desponta como uma nova esperança num ambiente sombrio, capaz de confrontar não apenas os sentidos de seu amado, mas também abrir uma frente de combate contra as entidades malévolas, dando início a uma batalha pela redenção cujo preço só ela está disposta a pagar.

Após ser flagrada beijando Daniel, o filho do rabino, perante os olhares chocados da congregação, Marilyn vê se dissipar a aprovação dos pais para ir à faculdade. Então é enviada para passar um verão sob o olhar atento da tia-avó, Ada Heller, conhecida pela habilidade em restaurar reputações e arranjar bons casamentos. O que ela não imaginava, é que seria mais livre no lugar em que imaginou que sua vida seria ainda mais restrita… e será que toda essa liberdade vai ajudar Ava a encontrar seu lugar no mundo?

A Faro Editorial lança este mês mais um livro da aclamada autora Sara Goodman Confino, “Um verão Inesquecível”. Depois de conquistar os leitores brasileiros com a divertida e emocionante história de avó e neta em “Coisas que aprendemos pelo caminho”, a autora retorna com mais uma história envolvente de uma jovem querendo quebrar paradigmas de uma sociedade conservadora nos anos 1960 e uma divertida senhora, que vai mudar seu destino.

Marilyn só queria se divertir como qualquer garota de sua idade, mas a criação rígida de seus pais ia contra o que ela acha “normal” para uma adolescente, e quando seus pais a pegam beijando o filho do rabino, ela recebe um castigo que vai mudar toda a sua vida: ser enviada para a casa de sua tia avó casamenteira.

Contrariando as descrições austeras da mãe, Marilyn encontra em Ada uma figura inesperada: uma mulher audaz e independente, conduzindo sua vida e seus arranjos matrimoniais num ritmo inusitado. Sob a tutela de Ada, Marilyn aprende que o amor não se trata de um jogo de concessões, e começa a reexaminar suas escolhas amorosas bem como as expectativas impostas por outros.

Enquanto ajuda Ada no delicado ofício de unir almas gêmeas, Marilyn se depara com uma verdade inabalável — ela mesma não precisa se contentar com o pouco que até então estava disposta a aceitar… um pensamento que começa a crescer dentro dela… Com o verão atingindo seu ápice e a ameaça de isolamento pela família tornando-se cada vez mais palpável, Marilyn enfrenta um decisivo cruzamento de caminhos.

Será que ela retorna à vida previsível que sempre conheceu ou arrisca tudo para trilhar uma rota nova, mesmo que isso signifique navegar um mar de incertezas?


Você já imaginou encontrar lendas do nosso folclore como o Saci Pererê, o Currupira e a Vitória Régia? E se esse encontro acontecesse no espaço? Parece impossível, mas é para lá que essas criaturas fantásticas foram enviadas para tentar salvar a Terra da devastação e encontrar uma forma de trazer vida para o nosso planeta que está sendo destruído com tanta poluição.

A Faro Editorial lança este mês pelo selo Moby Dickens “Saci Sideral”, de Luciano Cunha e Rafael Oso, uma aventura surpreendente com lendas do folclore nacional ajudando a proteger a natureza no planeta.

O que aconteceria se criaturas lendárias do folclore brasileiro se encontrassem flutuando na imensidão do cosmos? Imagine o Saci, com seu gorro mágico, o Curupira, guardião da floresta com seus pés ao contrário, e a encantadora Vitória-Régia, em uma estação espacial orbitando a Terra!

Nesta aventura estelar, nosso planeta está em apuros e clama pela ajuda de seus antigos defensores. Saci, junto de seus companheiros, embarca em uma missão de retorno às raízes terrestres para auxiliar um velho curandeiro índio. Juntos, eles enfrentarão desafios para salvar a vida na Terra.

Arrivederci!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *