Menu fechado

Faça a sua coroa de gelo brilhar – Amanda Lovelace (Você é seu próprio conto de fadas 1) – Cap. 1966

Ciao!

Disponível na Amazon

No Dia Internacional da Mulher, nada como resgatar um livro de poesias que sempre me faz refletir sobre a vida. Agradeço a Amanda Lovelace que, ao escrever e compartilhar algumas das experiência dela, dialoga com muitas leitoras.

Eu sou uma delas.

Meta de Leitura 2025

Faça a sua coroa de gelo brilhar – Amanda Lovelace – LeYa
(Shine your ice crown – 2021)

Em referência às fábulas onde há referência ao gelo e à bruxaria, Amanda Lovelace coloca em palavras as dores e os sacrifícios impostos às mulheres em prol de uma perfeição e de ocupar um lugar na sociedade e na vida, decidido por outras pessoas.

Ela mostra como a sociedade determina um padrão – irrealizável – e mulher perfeita e constrange as garotas, ao longo da vida, a cumpri-lo. Incentiva a competição na juventude e descarta na maturidade. As que destoam do plano “oficial” são estigmatizadas para se encaixarem à força ou aguentarem viver à margem.

São necessárias coragem e muita resiliência para quebrar o ciclo, manter em meio a pressão e sustentar os que serão contrários e julgadores. Porque sempre tem gente para apontar o dedo, mas pouco tem para ajudar. E essa falta de apoio começa, muitas vezes, pelas pessoas que dizem te amar, seja na família ou em um relacionamento pessoal e íntimo.

Ela escreve de forma poética, metafórica e às vezes direta sobre todo este processo de dor, de rejeição, de isolamento, passando pela descoberta de si mesmo, pela cura e pela capacidade de se respeitar mesmo em um mundo que não faz isso por mulheres e minorias.

Amanda Lovelace destaca o elo das irmãs, onde uma impulsiona e protege a outra, para seguirem em frente e brilharem como devem, como merecem sem ser ofuscada pelas limitações impostas por outros.

Quando nos empoderamos, inspiramos outras a se empoderarem. assuma a dianteira, assuma a dianteira & lidere o caminho para que outras mulheres sigam os seus passos. incentive-as a fazer mais do que você fez, pois a esperança nunca está perdida quando o futuro está nas mãos de nossas irmãs.

– ilumine o caminho

Você é o seu próprio conto de fadas

– Links: site da autora; Skoob; mais dela no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *