Menu fechado

Cap. 587 – Bodas de Desafio – Candace Camp (Os Cupidos 3/4)

Ciao!!!

Não vou ser criativa, prefiro repetir o que disse nos Lançamentos de JulhoPRA QUEM AINDA NÃO SABE: TERCEIRO LIVRO DA SÉRIE “OS CUPIDOS” DA CANDACE CAMP.

E vamos logo ao que interessa, né?

Bodas de Desafios – Candace Camp – Rainhas do Romance Histórico 19
(The Wedding Challenge – 2008 – HQN Books)
Personagens: Lady Calandra Lilles e Conde de Bromwell.

Callie estava sem paciência com os pretendentes empurrados pela avó e com os candidatos que temiam o irmão dela, o duque de Rochefort. Aos 23 anos, já estava ficando perigosamente próxima da solteirice, algo inadmissível com a beleza e a fortuna que ela possuía. O problema era que ela foi proibida pelo irmão de ver o único homem que conseguiu despertar alguma reação, algum sentimento nela. E mesmo sabendo disso, decidiu arriscar continuar se encontrando com o Conde de Bromwell…

Comentários:

– Primeiro, pausa pra dancinha da vitória: finalmente vamos ver os dois livros que faltam da série OS CUPIDOS! O primeiro veio neste mês, Bodas de Desafios, a terceira parte da quadrilogia, passada na Inglaterra da regência, em meio às intrigas, mexericos e tentar um casamento por amor em meio às uniões feitas por conveniência.

– Desta vez, a casamenteira lady Francesca Haughston vai tentar ajudar Lady Calandra, a irmã caçula do duque de Rocheford (que apareceu nas outras histórias envolvido em apostas com a casamenteira). Ela está cansada das restrições da vida de solteira e quer casar, de preferência por amor e nenhum dos pretendentes jogados em cima dela a atraiu. 

– Até o dia em que trombou com um homem vestido de negro cujo olhar a atraiu e a deixou curiosa e interessada. No entanto, a ordem do irmão de que ela deveria se afastar de Brom, sem ao menos esclarecer o motivo a irritou… e a levou justamente a não seguir o que ele pediu.

– Quem lê, sabe que Rocheford não fez isso à toa, embora a autora não revele de cara as razões por trás da ordem dele. Quando Francesca pergunta se Callie tem certeza de que quer continuar encontrando Brom, aí a sua convicção de que há algo muito errado praticamente grita. 

– E a gente, primeiro, conhece um lado da história para depois ver o outro e, aí sim, ter a real ideia do que está acontecendo. Só que Callie não se manca de que só está se metendo em confusão das bravas até ficar a uma lasca do coração partido e da ruína social. Ninguém pode dizer que ela não foi avisada. 
– Confesso que a raiva dela quando o irmão a mandou se afastar de Brom me pareceu piti de menina mimada (algumas kabongadas fariam o juízo voltar) – faltou um pouco de senso a ela, em pensar que, se o irmão nunca lhe negou nada, é que havia algo muito estranho nesta ordem. 
– E o Brom, também merecia algumas kabongadas, vou te contar, hein? (*Vai ser manipulado assim lá longe, credo! Que falta faz a música de Phil Collins na vida de algumas pessoas, né? A música em questão se chama Both Sides – e diz o seguinte We always need to hear the both sides of story*). 
– Ok, em muitos momentos, ele é fofo, é sexy, tem pegada, os dois pegam fogo, mas pela real motivação dele – que está entre as coisas que você descobre na leitura – já sabe que alguém vai pagar o pato – e tudo indica que não será barato – no fim…

– E neste livro, temos uma criatura que deve ter batido o recorde de Lady Leona Vesley (da Trilogia Aincourt): cansei de ler o que a pessoa estava aprontando e pensar “é uma vaca”, “vaca!”, “VACA!”, “VAAAAAAAAAAAAAAAACA!”- com todo respeito às vacas legítimas, mas não consegui pensar outra coisa lendo sobre a vaca em questão (na verdade, meu eu escorpiano pensou em várias opções em duas ou três línguas, mas como sou a Boa Moça da Blogosfera, essa era a única que eu poderia escrever aqui). E fiquei meio frustrada com o final da bovina, até me mancar de que talvez não tenha acabado aqui. Talvez ela ressurja no próximo, onde eu espero que ela seja enviada para um pasto bem longe e seco.

– E o final é fenomenal. Casa algumas pistas soltas aqui e ali ao longo da história e escancara a porta para o último livro da série, que finalmente vai contar a não-história entre a casamenteira lady Francesca e o duque de Rocheford. Espero que seja publicado logo. Depois de tanto esperar, a gente merece, né?

– Esta é a série Matchmakers (Os Cupidos), conhecida informalmente também como “casamenteiras”:

1. The Marriage Wager (2007) – Aposta no Amor – Constance Woodley e lorde Leighton (Dominic).
2. The Bridal Quest (2008) (também conhecida como The Bridal Conquest)- Conquista do Amor – Lady Irene Wyngate e Conde de Radbourne (Gideon)
3. The Wedding Challenge(2008) – Bodas de Desafios – Lady Calandra e o Conde de Bromwell.
4. The Courthship Dance (2009) – A Dança da Corte – Lady Francesca Haughston e Sinclair, duque de Rochford

*Links:  Goodreads. A autora tem site oficial e página para o livro. E fica o convite para ler outras dicas da Candace Camp no Literatura de Mulherzinha.

Arrivederci!!!

Beta

7 Comentários

  1. Leu

    acabei de ler, e me acabei de rir com seus comentarios, kkk. Gostei mto desse romance, os dois são fogo, as cenas de amor sao maravilhosas e o final como vc disse é fenomenal. Ah tbm espero que não demore para lançar no Brasil o ultimo livro da serie…bjs

  2. Suelen Mattos

    E neste livro, temos uma criatura que deve ter batido o recorde de Lady Leona Vesley (da Trilogia Aincourt): cansei de ler o que a pessoa estava aprontando e pensar “é uma vaca”, “vaca!”, “VACA!”, “VAAAAAAAAAAAAAAAACA!”- com todo respeito às vacas legítimas, mas não consegui pensar outra coisa lendo sobre a vaca em questão (na verdade, meu eu escorpiano pensou em várias opções em duas ou três línguas, mas como sou a Boa Moça da Blogosfera, essa era a única que eu poderia escrever aqui). E fiquei meio frustrada com o final da bovina, até me mancar de que talvez não tenha acabado aqui. Talvez ela ressurja no próximo, onde eu espero que ela seja enviada para um pasto bem longe e seco.

    Geeente, preciso ler essa série. Consegui comprar os 2 primeiros livros no sebo, e com muita dificuldade consegui achar esse terceiro nas bancas. Queria esperar a Harlequin lançar o último…. mas será que consigo???? rs….

  3. Luna

    Olá, Beta!

    Adorei a resenha!

    Mas sobre a Calandra e o Brom: na verdade, é sobre o Brom. Faz muito tempo que li esse livro, mas na minha opinião ele não se interessou somente pelos motivos errados. Ele não sabia quem ela era quando se interessou por ela. O motivo errado foi apenas uma desculpa para correr atrás da mulher que ele queria!rsrsrs…

    Bjs!

  4. Ili

    Maravilhosa sua resenha. Li as primeiras duas histórias e fiquei com gostinho de quero mais, agora vou conseguir terminar, depois de um ano aguardando, todos os meses olhando os lançamentos da Harlequin e nada.

    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *