Menu fechado

Cap. 518 – Tramas da Paixão – Lyn Stone (Maratona de Banca – Janeiro)

Ciao!!!

                                                Capa brasileira – by Mulheres Românticas

                                                                     Capas gringas

– Oi, meu nome é Roberta!
– Oi, Roberta!
– Eu confesso. Nunca li um livro da Lyn Stone.
* cri-cri, cri-cri, cri-cri*
COMO ASSIM?
– Er… A… Bem… A Maratona de Banca 2011 vai me salvar!
– Oremos!
Deu pra entender por que este livro entrou na lista, né?

Tramas da Paixão – Lyn Stone – Clássico Histórico Especial 42
(The Arrangement – 1997 – Harlequin)
Personagens: Kathryn Wainwright e Jonathan Chadwick

Kathryn era a responsável por uma coluna de fofocas e estava determinada a desvendar o mistério em torno de Jonathan Chadwick. O antigo menino prodígio da música passara anos desaparecido e ressurgira encantando Londres com o seu talento e não disfarçando o desprezo pela alta sociedade que o assistia. Persistente, ela descobriu o refúgio onde ele se escondia e não hesitou em invadi-lo para descobrir o segredo. E essa atitude a levou a uma jornada sem volta – de confusão, paixões, ameaças, perigos. Afinal de contas, quem disse que desencavar a “verdade” é algo fácil?

Comentários:

– Quem procura, acha! Kathryn queria expor o talentoso músico Jonathan Chadwick na sua coluna de fofocas. Invadiu a casa dele e encontrou um jovem talentoso e apalermado e deduziu que era o irmão bastardo de Jonathan, que usava o talento dele para brilhar na sociedade. Tá achando confuso? Ainda não viu nada!!! Jonathan está endividado, ameaçado por um credor que quer um bem muito raro e pessoal dele, caso contrário… já viu, né? E Kathryn estava perto de receber a herança do pai… até descobrir que o tio dela cobiçava o dinheiro e estava disposto a tudo para conseguir. Acho complicado? Não viu nada. Aqui é aquela história de que, quanto mais mexe, “pior” fica para os envolvidos.

– Adoro livros com músicos. Apesar de ser a tecladista da Rhage’s Lollipops, gostaria realmente de ter algum talento musical (só tentei tocar Flauta e, diante dos meus esforços, SUMIRAM com a flauta doce que eu tinha…). Jonathan consegue ter tantas facetas que eu fiquei na dúvida se ele era gênio ou era louco. No início, confesso que não fui com a cara de Kathryn, afinal de contas não sou fã desse “jornalismo” sensacionalista e de fofoca, disposto a tudo para vender (tipo o que aconteceu com o tablóide The news of the world, na Inglaterra,  no ano passado). Sem contar que ela tem o dom de tirar conclusões a partir de fragmentos de informações – o que leva a sofrimento desnecessário…
– Gostei do estilo da autora, tem diálogos bem humorados e houve momentos em que achei que li uns 4 livros em um, tamanho o rolo que Jonathan e Kathryn precisam desembolar… Vou procurar outros dela para ler (sei que há uma série e que tenho alguns em algum lugar aqui em casa…)

– Links: site oficial da Lyn Stone, o Fantastic Fiction tem página para a autora e para o livro.

Bacci!!!

Beta

5 Comentários

  1. Lidy

    Pra ser sincera, eu tenho os dois pés atrás com a Lyn Stone. Só li dois livros dela e achei as duas experiências traumáticas. Fujo como o diabo da Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *