Menu fechado

Paixão Verdadeira – Jennifer Lewis (Donos do Mundo 5) – Cap. 519

Ciao!!!

Quem me segue no Twitter deve ter acompanhado, há alguns dias, os trechos de uma conversa com a Barbara, do In_Death, sobre o “radar para séries” (pode chamar de “sensor série” – isso tipo o “sensor Aranha para problemas, do Peter Park) que eu, desde sempre, manifestei ter (e que ela descobriu recentemente).

Pois é, quando fiz o post sobre os lançamentos de dezembro, comentei que a primeira história do livro Homens de Poder, Jessica 3 Histórias 166 tinha me deixado curiosa. Pois bem, livro na mão, viro a primeira página e lá estava a evidência… Ops, é parte de série. Aliás, como vocês vão ver é a parte que faltava de uma série…

Paixão Verdadeira – Jennifer Lewis – Jessica 3 Histórias 166 (Homens de Poder)
(Bachelor’s Bought Bride – 2010 – Silhouette Desire)
Personagens: Bree Kincannon e Gavin Spencer

Bree era a herdeira patinho feio, a quem o pai queria desencalhar a todo custo. Só que o que ela queria era simples e complicado ao mesmo tempo: alguém que a amasse por ela mesma, sem ser pelo incentivo ou cobiça pela herança. Até que surgiu Gavin em uma festa onde ela particularmente estava normal (ou seja, nada atraente e sendo ignorada) e, de repente, sonhos que ela fizera questão de sufocar passaram a ter sentido… Seria o lindo caso de um amor à primeira vista, se não fosse bom demais para ser verdade…

Comentários:

– Não preciso fazer mistério porque o resumo da contracapa entrega o plot: Gavin foi comprado, digo, incentivado a se aproximar de Bree pelo pai dela. Afinal de contas, Elliott Kincannon queria a todo custo encaminhar a filha, sem se preocupar com a forma como fazia isso. Para Gavin, o “incentivo” era a forma de realizar o sonho de ter uma agência de publicidade própria. E ainda saiu muito no lucro, porque Bree era muito melhor do que as aparências poderiam indicar: tinha uma boa conversa, sensibilidade, talento, era carinhosa… E os dois juntos, eram capazes de incendiar a galáxia…

– Quem dera todo patinho feio (como o caso de Bree, que era “patinho feio mode extremo”: desleixo com a aparência, baixa autoestima, nenhuma autoconfiança, quase pedindo desculpa por existir) encontrasse uma fada-madrinha como Elle. A assistente administrativa não hesitou em sutil e carinhosamente empreender uma operação “redescobrindo Bree Kincannon” que teve um resultado muito produtivo para a vida de Bree. A prova que patinhos feios podem se tornar patinhos lindos, com um pouco de carinho e cuidado – senão próprios, de alguém que queira simplesmente estar ali por eles. Ok, fim do momento “patinhos feios do mundo, uni-vos!

– O que eu gostei nesta história é que fica claro que homens e mulheres enxergam a mesma situação de formas bem diferentes, que tomamos decisões muitas vezes sem se dar conta de estar desconsiderando outras opiniões de pessoas que podem ser afetadas. E que é muito verdadeiro o ditado que, de boas intenções, o inferno está cheio – nem sempre a forma como algo é feito, mesmo que seja para o bem comum, traz felicidades… E aí, resta o momento do arrependimento – e o melhor, mostrar-se verdadeiramente arrependido (adoro quando isso acontece). Por combinar todos estes fatores, devo dizer que este se tornou o meu livro favorito da série e que vale muito a leitura – é do tipo relaxando após horas estressantes…

– Pois é, ele faz parte de uma série. Na verdade, é o quinto livro da série Donos do Mundo, o único que ainda não tinha sido lançado (sim, o sexto – e último – livro já foi publicado. E os dois últimos não foram identificados como parte da série). Então, vamos colocar em ordem as histórias que se passam na Maddox Communications…

Série Donos do Mundo (no original: Kings of the Boardroom)

1. Bossman’s Baby Scandal (2010), Catherine Mann: Primeira Opção – Harlequin Dueto 14
2. Executive’s Pregnancy Ultimatum (2010), Emilie Rose: Proposta Irrecusável – Harlequin Dueto 14
3. Billionaire’s Contract Engagement (2010), Maya Banks: Devoção Total – (ATENÇÃO: É A SEGUNDA HISTÓRIA DO LIVRO) Harlequin Dueto 18
4. Money Man’s Fiancee Negotiation (2010), Michelle Celmer: Regra do Coração – (ATENÇÃO: É A PRIMEIRA HISTÓRIA DO LIVRO) Harlequin Dueto 18
5. Bachelor’s Bought Bride (2010), Jennifer Lewis: Paixão Verdadeira – Jessica 3 Histórias 166 (Homens de Poder)
6. CEO’s Expectant Secretary (2010), Leanne Banks – Doce Segredo – Harlequin Special 46 (Baby on Board) => Falei sobre ele no post sobre os Lançamentos de Junho da Harlequin Brasil

* Quem quiser ler mais sobre a autora, há outros livros dela no Literatura de Mulherzinha e vale visitar o site oficial.

* O livro Homens de Poder, Jessica 3 Histórias 166, ainda possui o livro Coração Obsessivo, de Natasha Tate e a história de presente Refém da Paixão, Sara Craven. Como este post ficou gigante, falei sobre eles em outro post no Literatura de Mulherzinha!

Arrivederci!!!

Beta

2 Comentários

  1. Andrea Jaguaribe

    Oi, Beta!

    Desta vez vou discordar de você: não gostei do livro, não. O que o mocinho fez não tem perdão, e mais: ele só começou a gostar dela quando ela deixou de ser patinho feio, não parava de se vangloriar do bom negócio que tinha feito. Humpf..

    E ela, também… Precisou aparecer a Elle para ser fada madrinha? Sinceramente, com toda a fortuna e inteligência dela, ela já teria percebido há muito tempo que um "personal stylist" resolveria o problema.

    A história não combinou nem um pouco com a personalidade que ela quis impor à mocinha, ficou um negócio meio bipolar: ou ela era insegura, dependente da opinião da tia idosa ou era a mocinha independente e cheia de si. Ficou esquisito e você tem razão num ponto de seus marcadores: os heróis são bem confusos…

    É a história mais fraca da série, que é ótima, principalmente o primeiro livro.

    Mais uma vez bola fora da editora, que publicou tudo fora da ordem e desta vez nem chamou a atenção de que era um livro da série…

    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *