Menu fechado

Cap. 307 – O Pecado de Madeleine (série Clube das Solteironas) – Shana Galen

Ciao!!!

Mais uma autora solicitada no Ladies & Gentlemen choices, desta vez, pela Ili. Infelizmente, não encontrei na ordem que ela indicou…

Enfim, vamos ao que interessa???

O Pecado de Madeleine – Shana Galen – Julia Históricos 1538
(Blackthorne’s bride – 2007 – HaperCollins Publishers)
Personagens: Madeleine Castleigh e Jack Blackthorne

Uma baita encrenca que só piora com o passar do tempo. Maddie queria se casar com um marido que não a trancasse em uma gaiola de ouro e decidiu fugir com um viúvo pacato que precisava de uma mãe para suas duas filhas. Só não contava que a prima Ashley decidisse que era hora de ter uma aventura e resolvesse ir junto. E muito menos que a carruagem deles fosse invadida por dois nobres em fuga da vingança de um aristocrata que tinha o singelo apelido de Duque Negro e queria vê-los mortos, só pra começar. Acrescente perseguições, tiroteios, assaltos, emboscadas, armadilhas e nunca uma tentativa de fuga para se casar na Escócia foi tão imprevisível… Tanto que o noivo planejado pode não ser o marido que chegará ao altar…

Comentários:

– A turma que era criança na década de 80 talvez se lembre – tinha um filme clássico da Sessão da Tarde chamado Uma noite de aventuras – que eu me lembrei muito ao ler esta história: a história começa de um jeito aparentemente despretensioso e vai complicando, complicando, complicando e lá pelas tantas você fica doida pra saber o que mais pode acontecer…

– Gente, parece engraçado, mas é verdade… Este livro poderia ser classificado como um “romance histórico de ação” – e ao melhor estilo dos filmes bem feitos de ação, não para. Quando os personagens pensam que têm uma pausa, não se iludam… Logo, logo, a correria começa de novo. O perigo parece estar sempre por perto, o que torna a história ainda mais apaixonante, forte e explosiva.

– Heróina que quer ser valente e nesta jornada só se mete em confusão, aposto que ela deixaria o pobre marido de cabelo branco antes do primeiro aniversário de casamento. Ela se compadece de bichinhos indefesos (definição muito peculiar dela. O bichinho que ela considera indefeso, eu acho fofo apenas se for de pelúcia ou em documentários da National Geography), crianças perdidas, viúvas, veteranos de guerra. Houve momentos em que desconfiei seriamente que Maddie seja uma antepassada do Greenpeace.

– Coitado de Jack, perdido em seus próprios traumas, sente-se na obrigação de cuidar de tudo e de todos. Ele achava, inocentemente, que o irmão desmiolado era o maior de seus problemas – até ser obrigado a invadir a carruagem de Maddie para salvar a própria vida. E se meteu em uma confusão ainda maior…

– Como bem disse a Ili no post do Ladies & Gentlemen choices, este livro faz parte de uma série que também entrou na minha lista de buscas. Afinal de contas, depois de conhecer a doida da Maddie e ter provas do que a insana da Ashley é capaz, gostaria de entender quais adjetivos devo usar para Catie e Josie, as outras primas integrantes do Clube das Solteironas

Bacci!!!

Beta

1 Comentário

  1. Ili

    Oi! Ainda bem que você gostou, vai ficar faltanda da Ashley que não foi escrito, mas no site da autora ela diz que já solicitaram para que ela escreva. Adorei a sua resenha sobre o livro. Para conseguir ler os outros contei com a ajuda da Elizabeth que trabalha em uma banca de livros e revistas usadas onde moro, gostei também das outras, boa sorte para encontrar os outros títulos.
    Beijos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *