Menu fechado

Cap. 61 – Irmãos Sayerne – Claire Delacroix

Três irmãos que tiveram um pai conhecido pela crueldade e maldade, tentando construir o caminho de forma oposta à fama dele. Um deles vai embora. A garota vai para um convento e o terceiro não é reconhecido por ser bastardo. Com a morte do pai, o reencontro entre os irmãos não acontece. E cada um vai sobrevivendo como pode aos desafios e encontrando o amor, no percurso… A autora tem site – http://www.delacroix.net/ – tem resumo, séries organizadas, com as capas originais e em vários países… muito bom!

Sortilégio de Amor – Claire Delacroix – Clássicos Históricos Especial 29
(Enchanted – 1997 – Harlequin)
personagens: Rolfe de Viandin e lady Annelise de Sayerne

França, 1101 – Ao voltar das Cruzadas, Rolfe cedeu à curiosidade e… acabou amaldiçoado. Só o amor poderia quebrar o encantamento. Annelise queria se casar por amor. Mas foi a primeira mulher a entrar no castelo e acabou se casando com um homem que não pôde ver. No entanto, Rolfe hesitou em contar a verdade, porque não confiava nela e Annelise era curiosa em excesso. Como se não bastasse os problemas mágicos, ainda aparecem inimigos dispostos a conferir se lendas poderiam ser verdade…
Curiosidade:
– AMEI, AMEI, AMEI esse livro! A história de Rolfe e Annelise é linda. A cada contratempo fiquei mais ansiosa para que eles superassem. E, cá entre nós, heroína inteligente é outra coisa!
– O final deste livro traz o gancho da próxima história. O engraçado é que a história do Quinn foi lançada antes, mas cronologicamente aconteceu depois…

A Esposa Encantada – Claire Delacroix – Clássicos Históricos Especial 21
(My lady’s champion – 1996 – Harlequin)
personagens: lady Melissa d’Annossy e Quinn de Sayerne

França, 1102 – Quinn voltou para casa, de onde saiu anos antes, após se desentender com o pai. Mas o amado feudo de Sayerne está abandonado. Ao procurar o suserano, ele foi obrigado a se casar com a reticente Melissa (no original, Melissande), que só pensava em continuar no comando do feudo de Annossy, que estava sofrendo constantes ataques de bandidos. Para piorar, ela havia se comprometido com outro… e não acreditava que Quinn era diferente do pai, um homem conhecido pela maldade. Os encontros e desencontros do casal, as dificuldades que eles enfrentam… É Claire Delacroix emocionando e cativando da primeira à última página.
Curiosidade:
– Houve um momento que eu quis esganar Melissa. Juro para vocês… Mas o posto de heroína mais irritante continua firme e forte com Elizabeth Babcock, da série dos gêmeos Bouchard, da Louisa Rawlins…

A mulher desejada – Claire Delacroix – Clássicos Históricos Especial 47
(My lady’s desire – 1998 – Harlequin)
personagens: Gabrielle de Perricault e Yves Sant-Roux

Inglaterra, 1114 – Para encerrar a trilogia, outro livro lindo! Yves, o filho bastardo de Jerome de Sayerne, passou anos tentando esquecer o que aconteceu na juventude (o ataque dos lobos que ele acreditava que mataram a irmã dele). Quando a história começa, ele era o campeão do conde e foi procurado por Tulley para recuperar Perricault. Apesar de ter resistido ao convite do suserano, ele não pôde ignorar o apelo da uma mãe que queria recuperar o filho e só tinha ela mesma para oferecer. O problema era que ela não confiava em homens e Yves queria ser respeitado por ele mesmo, não constantemente julgado por erros de outros.
Curiosidade:
– o encontro de Quinn e Yves foi lindo… E quando ele descobre que Annelise está viva… Ah…!
– Gabrielle deve ser parente de Marie de Perricault, citada no livro anterior, mas eu não consegui descobrir a ligação…
– A desconfiança constante de Gabrielle me irritou, ainda mais porque Yves é cativante e apaixonante, mas nada supera Melissa (ou Melissande) nessa série no termo “mocinha irritante”.

Beijos

Beta

3 Comentários

  1. Anônimo

    Beta,

    Q bom, vc conseguiu os três!!!!Esta saga é maravilhosa. Lamento muito q outras séries da Claire tenham ficado incompletas no Brasil. A vingança do Unicórnio é uma delas. só saiu o livro do meio – Feitiço do Oriente. Todos os livros são bem escritos com cuidado nos detalhes.

    Q bom q vc gostou!! Sortilégio de Amor é um dos q mais gostei dela! ^^

    bjus

    Thalita

    PS. Acredita q em SP os livros da Hannah tão vindo com atraso de + ou – 4 meses??? Estou contando com ajuda de amigas de outros estados p/ conseguir ficar por dentro das histórias logo q elas são lançadas!

    Já arrumei uma correspondente p/ explorar :p

  2. Unknown

    Acabei de ler Sortilégio de Amor, Adorei!!! realmente muito bom!!!! e concordo plenamente com “heroína inteligente é outra coisa” ontem li A Esposa Encantada tbém adorei… e me irritei muitissimo com Melissande em alguns momentos e amanhã se der tempo lerei A mulher desejada… e espero que seja tão bom qto os outros dois…
    bjos…..EU RECOMENDO!!!!!!!!!!!

  3. Sil de Polaris

    Eu comprei estes três livros de Claire Delacroix recentemente, graças a você, pois eu tinha "Esposa Encantada", não fazendo idéia de que pertencia à uma trilogia. Muito obrigada ! Eu fiquei entusiasmada com suas resenhas destes três livros, assim como de outros tantos livros que conheci pela internet e de outros tantos livros que você resenhou em seu blog sem que eu tivesse encontrado antes, tanto que não sei por onde continuar minha leitura de minha reserva particular de romance quando terminar de ler "Desejo Soberano", por Margaret Moore. Eu não decidi se leio Claire Delacroix com seus Irmãos Sayernne ou Deborah Simmons com seu Clã De Burgh ou Hannah Howell com sua série de Terras Altas ou, ou, ou … ^^

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *