Menu fechado

*** Mais respostinhas e um pedido de ajuda!!!

Garotas, mais uma rodada de respostinhas dos comentários deixados aqui no Blog. E um pedido de ajuda no final…
Boa leitura!!!

A TODAS:
* Estou lendo Senhor das Terras Altas – então, aguardem atualizações em breve nos dois posts sobre Hannah Howell!!!
* Atualizei com respostas o post do LITERATURA DE MULHERZINHA no ADORO ROMANCES, do Orkut. Passem também lá e deixem mensagens!!!

FABI
Eu não li tantos da Danielle Steel, amei Caleidoscópio. E teve um outro que eu não lembro o nome… mas a sugestão foi anotada. Do jeito que eu leio, não se assuste se aparecer por aqui os livros das autoras inglesas (tipo Bridget Jones), Sidney Sheldon, Código da Vinci e Harry Potter hehehe
E aguardo seus comentários sobre os livros. Se encontrar alguma novidade, é só me avisar!!!

ANA
Oi, Ana, você não está sozinha no mundo. Eu também achava que era uma ilha no oceano, aí fiz o Blog, achei a Comunidade no Orkut e o grupo no Yahoo… Agora fica mais divertido me estressar com as loucuras na tradução, as coleções incompletas, as sagas lançadas separadas, essas coisinhas do nosso dia-a-dia. O Clube do Pôquer foi um excelente cartão de visitas da Harlequin – já fico ansiando pelo próximo livro da Miranda Lee… Assim que encontrar os livros, comente as suas impressões aqui. Quero ver se sou a única a cair de amores pelo Rico (além da Renée, claro).

PATRICIA
Menina, menina, menina… Não li nenhum livro da série Mortal. Vi alguns na megastore que tem aqui. A mão até coçou para colocar na cestinha de compras e levar, mas não deu… (ainda mais porque eu estava de olho comprido em outros livros e ia ser difícil escolher qual trazer e qual ficar pra trás). Já ouvi falar da fama do Roarke e percebi que se eu começar a ler vai ser uma encrenca me desgrudar do livro… Qual é a ordem da série? Já estou fazendo a lista dos presentes de aniversário, então vou incluir esses livros…

THALITA
Achei linda a saga dos Sayerne. Gosto de autoras que tomam cuidado com a história e não estão escrevendo meras “desculpas para cenas de sexo”. Os Clássicos Históricos mais velhos eram realmente Históricos, tem uns que são verdadeiras aulas sobre o período do Cronwell, dos Orange, dos Tudor na Inglaterra; dos reis, do Napoleão e pós-Revolução na França e, com certeza, sabemos muito da formação dos Estados Unidos por causa deles. Hoje são mais românticos e menos detalhistas. Mas ainda assim adoro ler. Fico revezando entre os clássicos e os contemporâneos. Ainda vou misturar tudo algum dia… Enquanto isso, só Deus sabe o que vai aparecer no blog… hehehe
Eu estou procurando a turma que completa a série do Romance da Rosa, da Claire Delacroix (A feiticeira e Insensatez). Triste vai ser achar… E eu também amei Sortilégio de Amor, quis matar a Melissa, do A Esposa Encantada. Também fiquei irritada com a Gabrielle, do A mulher desejada.
Ah, falando sobre isso, fiquei com uma dúvida: no livro do Quinn de Sayerne, o vilão era casado com Marie de Perricault. Qual o grau de parentesco dela com a Gabrielle, que também é de Perricault? Passei o livro do Yves procurando essa resposta, mas não encontrei. Se tinha, não percebi.
Nem me fale nos livros da Hannah – estou lendo Senhor das Terras Altas!!!
Confesso que adoro mangás, mas sempre leio os da minha priminha (então li a coleção inteira de Sakura e O Cavaleiro e a Princesa – aliás, eu garimpei nos sebos alguns números que ela não tinha). Gosto de desenhos japoneses (Cavaleiros do Zodíaco foi minha paixão-mor) – quando tenho tempo, fico assistindo no Cartoon. Por isso, fico muito empolgada toda vez que ouço falar nos romancinhos versão mangá – e começar com os De Burgh foi uma excelente idéia! Só de imaginar os traços do Geoffrey, de O Anel de Noivado, já é suficiente para não hesitar em pagar o que for cobrado.
A Caixa parece que vai ser aposentada. A gente trocou o guarda-roupa do quarto. O velho foi promovido a guardador oficial dos meus livros e tralhas do período de faculdades (minhas e da minha irmã), além de um monte de revistinhas em quadrinhos e sobre cinema. Então não se assuste se eu desaparecer nos próximos dias. Vou estar organizando essa pequena mudança, que vai deixar minha vida uma bagunça sem precedentes… hehehe Mas só de pensar que, ao final, vou ter fácil acesso às minhas coleções, vou poder separar por série e por autor e vou me livrar de todas as caixas, vou ficar tão feliz… Vai valer a pena o esforço, ficar na poeira e remexer na papelada hehehe
Além do mais, acho que perdi um pôster do Brad Pitt – vai ser uma ótima chance para encontrá-lo e pendurá-lo na porta hehehe

VIVIANE
Você me deixou curiosa, menina! Onde vc deixou na comunidade o comentário sobre o cap. 55? Não encontrei. Quero ler!!! Obrigada por ter gostado do blog! A idéia é ajudar as colecionadoras, porque, em português, não havia um guia como tem as leitoras da Argentina (o Harlequineras), européias, norte-americanas… Espero que vc volte aqui mais vezes e participe, com sugestões, críticas e comentários!

LUCIANA
Obrigada pelos elogios, espero te ver sempre por aqui!!!!

O PEDIDO DE AJUDA
Bem, gente, é o seguinte, estou preparando mais uma das famosas listas do LITERATURA DE MULHERZINHA. Só que, como eu estou com o tempo meio enrolado, decidi pedir ajuda a vocês…
É o seguinte: estou preparando uma lista com as mais lindas declarações de amor dos romances. Vale romance contemporâneo, histórico, novo ou velhinho da Nova Cultural, a turma da Harlequin… Eu já tenho alguns em mente. Mas sempre fico com os “mais do mesmo” e caio na lista dos meus favoritos. Então, quem quiser entrar na brincadeira, envia os seguintes dados:
– nome do livro
– nome da autora
– série
– nomes dos personagens
– descrição da cena
para o email [email protected] com o título LISTA DAS DECLARAÇÕES DE AMOR.
Podem enviar mais de uma sugestão, não tem problema…
Vai ser até divertido ver qual foi o casal mais votado hehehe

Então, estou esperando a ajuda de vocês!!!

Bjs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *