Menu fechado

CAP. 87 – HAPPY HALLOWEEN!!!

Amanhã é Dia das Bruxas. E o Halloween já foi citado em vários livros. Aqui tem uma listinha de alguns deles que eu já li. Há livros que fazem parte de coleções que já estão ou ainda serão colocadas no site. Quem tiver mais sugestões, deixe comentário!!!:

* Se você procura… um casal que cético que se rende às evidências de que a mágica existe…a sugestão é: UM LORDE PARA AMAR, Deborah Simmons
Brighid não acreditava nos dons dos l’Estrange e encarava a vida com lógica e ceticismo. Até que a morte do pai, um alquimista, faz com que ela viaje até o País de Gales para assumir a herança. Para isso, ela precisa de escolta e as tias l’Estrange resolvem pedir esse favor ao duque. E Campion acha que o filho Stephan, a ovelha negra da família, é a escolha perfeita. Embora Brighid e Stephan se estranhem à primeira, segunda e terceira vistas, nada como a convivência para revelar a face verdadeira das pessoas. E isso pode ser mais bonito do que a aparência. E o amor pode ser uma magia, mas não a única…

* Se você procura… uma história onde o herói não acredita nas bruxas, mas acaba seguindo o que elas dizem…a sugestão é: A NOVIÇA DE BURGH, Deborah Simmons
Robin de Burgh presenciou os casamentos dos irmãos mais velhos e do pai e concluiu que havia uma maldição assolando a família. E pela lógica, ele seria a próxima vítima. Por isso, ele pediu conselhos às tias de uma de suas cunhadas, as excêntricas l’Estrange, que tinham talentos especiais. Tudo que queria saber era como quebrar a maldição. Elas indicaram que ele fosse atrás de uma parenta no país de Gales. Robin conheceu Sybil, começou a investigar um assassinato e percebeu que, para proteger Sybil, ele teria que… se casar!

* Se você procura… uma maldição que só pode ser quebrada pela força do amor…a sugestão é: SORTILÉGIO DE AMOR, Claire Delacroix
Rolfe desafiou uma Djim e acabou amaldiçoado. O feitiço só seria quebrado se ele encontrasse o amor verdadeiro. Annelise havia rejeitado os pretendentes e era levada para o colégio quando foi atacada por lobos e acabou separada do irmão. Para se defender, correu para dentro de um castelo. E desta forma, os destinos de Annelise e Rolfe se cruzaram. Tudo que ele tinha que fazer era ela se apaixonar… Confiar no que não poderia ver era difícil e Annelise queria saber mais, muito mais. Só que a verdade poderia levar a um desfecho trágico, a menos que eles encontrassem o caminho, não só para quebrar o encanto, mas para o final feliz…

* Se você procura… alguém que usa o dom conscientemente pelo bem dos outros…a sugestão é: A SENHORA DO CASTELO, Lynda Trent.
Damáris herdara da mãe o dom de ver o futuro. Só não conseguiu ver que a sua vida mudaria drasticamente, com o castelo de sua família invadido, ela órfã à mercê de um parente ganancioso. O pretendente rejeitado por ela, Gavin, foi o herói, conseguiu retomar o castelo e manteve-se por perto para protegê-la. O problema é que, agora, apesar do interesse, atração e do sentimento, eles não poderiam se casar. A rainha escolheria o pretendente de Damáris. A ameaça ainda existia e, para salvar Gavin e o seu povo, Damáris seria capaz de usar todo o poder que tinha…

* Se você procura… uma aventura repleta de magia e amor…a sugestão é: MAGIA E SEDUÇÃO, Theresa Michaels
Davey Gunn poderia ajudar a sacerdotisa Meredith de Cambria acabar com uma maldição. Ela exigiu que ele matasse um homem cruel, numa jornada que poderia custar a vida dele. Davey e Meredith precisavam reunir as dádivas do poder, presentes para combater o mal. Desta forma, eles poderiam usar os respectivos dons para vencer o feiticeiro malvado, que faria tudo para impedi-los, além de chegar ao tesouro antes deles. Mas o sentimento entre Meredith e Davey poderia fazer a diferença.

* Se você procura… um castelo mal assombrado, moradores céticos e um tesouro escondidoa sugestão é: SORTILÉGIO, Maura Seger
Katlin Sinclair ganhou um castelo de herança e, apesar dos protestos da família, se mudou para a Escócia para tomar posse de Innishffarin. Se ela não concordasse com as cláusulas, a propriedade seria passada a Angus Wyndham, cuja família reclamava a posse há muitos anos. Ao chegar, encontrou um monte de pedras o sem charme da sociedade londrina, mas havia algo que a prendia lá. Sem contar que ela conseguia ver alguns dos fantasmas que habitavam o local e tinha os próprios planos e missões para os vivos desempenharem. E ainda há lenda do tesouro trazido nas Cruzadas. Seria verdadeira?

* Se você procura… vilão querendo usar os dons da mocinha para dominar o mundo, em plena Irlanda-Escócia do século 16…a sugestão é: TORMENTA DE PAIXÕES, Elizabeth Mayne
Karen Mulvaine era a última sobrevivente de um clã escocês e foi mantida prisioneira em um castelo na costa da Irlanda. Uma noite socorreu um homem trazido pelo mar tempestuoso. E este gesto mudou a sua vida. Anos depois, desafiado pelo pai a escolher uma noiva, Brian McKenna pediu a mão da última mulher que lhe seria cedida. O problema era que o pai dele conseguiu trazer Karen e ele foi obrigado a passar por um período de experiência. E foi aí que tudo complicou – os dons de Karen avisaram que o casamento não aconteceria. Ela só não imaginava que seria novamente prisioneira, desta vez, de um homem que queria usar mais que os dons dela para o mal…

* Se você procura… uma história sobre reconstrução, paciência, confiança e fé…a sugestão é: DANÇANDO NO AR, Nora Roberts, Trilogia da Magia volume 1
Uma mulher ferida que quer escapar do passado chega a uma ilha que, reza a lenda, pode ser destruída por uma maldição. Nell queria recomeçar e a Ilha das Três Irmãs parecia ser o final de sua fuga. O emprego na cafeteria, o talento culinário, o chalé – tudo parecia perfeito para ela… que, sem querer, desperta o interesse do xerife Zach Todd. Ele e todos os mais próximos percebem que Nell tem um medo que impede a felicidade dela e não revela as causas de jeito nenhum. Só que, como não existe acaso, Nell tinha que cumprir um destino na Ilha das Três Irmãs, ao lado de Mia e Ripley. E isso incluía os sentimentos por Zach e vencer o mal que a perseguia.

* Se você procura… uma história sobre auto-aceitação e confiança incondicional para superar o mal.a sugestão é: ENTRE O CÉU E A TERRA, Nora Roberts, Trilogia da Magia volume 2
Ripley não quer, mas vai ter que assumir seu destino. E isso quer dizer estar pronta para fazer escolhas – e a opção errada poderia significar a vitória do mal. A mulher que não queria ser bruxa se rende ao homem que buscava explicações e provas do que parecia ser inexplicável. Mac descobriu vasto material de pesquisa para suas teorias na Ilha das Três Irmãs. E percebeu que ele também tinha um papel importante na história e que o amor poderia ser o caminho para ajudar no equilíbrio da balança…

* Se você procura… uma história sobre perdão, recomeço e o duelo final.a sugestão é: ENFRENTANDO O FOGO, Nora Roberts, Trilogia da Magia volume 2
Dois elos da corrente já tinham sido refeitos. Só faltava a parte que cabia à Mia. Ela sabia que o desafio exigiria a escolha entre viver e amar. Mas como confiar em um homem que a abandonara anos antes, sob a desculpa de que ela o sufocava? Sam queria fazer parte da vida dela de novo. E sabia que tinha voltado em um momento crucial – onde ele poderia ajudar ou colocar tudo a perder. Os problemas eram que Mia não queria Sam de volta, não queria a ajuda dele e fazia questão de impor limites e barreiras que testavam a paciência de Sam, um bruxo tão poderoso que tinha apenas um ponto fraco: Mia.

* Se você procura… um homem teimoso que precisa ser convencido a abrir o coração para o amor.a sugestão é: NOIVA DAS TERRAS ALTAS, Hannah Howell.
Para evitar o derramamento de sangue por uma terra que lhe pertencia, Gillyanne escolheu um marido entre três lordes. Connor MacEnroy só enxergava a proteção à família, não conseguia ver nem amar a esposa que lhe escolhera. Gilly tenta demolir essas barreiras, mas, desta vez, nem o dom de enxergar o que as pessoas escondem poderia ajudá-la. O marido parecia impenetrável. Apesar de se entenderem muito bem entre quatro paredes, Gilly queria mais do casamento. E os inimigos à espreita poderiam usar isso para separar o casal, a menos que Connor acorde a tempo…

* Se você procura… uma história sobre acreditar no amor e superar o preconceito.a sugestão é: O LEGADO DOS DONOVAN ou CATIVADO, FASCINADO e ENCANTADO, de Nora Roberts.
O roteirista de filmes de terror Nash Kirkland não queria acreditar que Morgana Donovan fosse uma bruxa. A detetive Mary Ellen Sutherland considerava o vidente Sebastian Donovan uma fraude. Boone Sawyer se encantou com Anastasia Donovan, mas não estava preparado para conhecer os dons que ela tinha. Três situações distintas na forma, semelhantes na origem e que depende de saber se o amor que surge é forte e se há confiança entre eles para resistir quando a verdade vier à tona, obrigando a duras escolhas que devem ser tomadas.

* Se você procura… uma história sobre auto-descoberta e decisões importantesa sugestão é: ENCHANTED, Nora Roberts – 4o livro da série Donovan (não lançado em Português)
O bruxo Liam Donovan sabia que o amor se aproximava, numa época crucial para ele, que teria que tomar uma decisão importante e não queria ser influenciado. Rowan Murray se isolou numa cabana no Oregon para descobrir qual rumo gostaria de dar à vida. Os planos deles foram mudados à medida que os destinos dos dois se cruzam. Mas estariam preparados para as revelações que ainda estavam submersas: que a fera que Liam poderia se tornar não era nada comparado à verdadeira Rowan?

* Se você procura… uma saia mágica que deixe aquele homem especial completamente louco por você.a sugestão é: a série da SAIA MÁGICA, autoras variadas
Seria uma saia preta normal, se não tivesse sido beijada pela lua e ganhado o poder de atrair a atenção masculina imediatamente. Um deles seria o grande amor da vida da garota que a usasse. A primeira descobriu essa preciosidade numa viagem de férias e passou à uma amiga, que passou a outra e a outra… e assim, várias conseguiram os príncipes encantados usando a saia. No entanto, às vezes, vale lembrar que a roupa tem vontade própria e só faz o que quer quando quer, o que deixa as garotas em algumas situações complicadas, esquisitas e hilariantes… e os homens passando sufoco.
Em português foram lançados os livros Da magia à sedução, Cara Summer; Poderes da Paixão, Heather MacAllister; Surpresas da noite, Kristin Gabriel. Existem mais seis livros já lançados no exterior desta série e não tenho informação de SE e QUANDO eles chegam por aqui…

* Se você procura… uma previsão feita por uma videntea sugestão é: SORTILÉGIO DE AMOR, Margaret Moore – a série dos Guerreiros
A vidente da aldeia havia previsto que Samantha de Craig Fawr e Johnathan deLanyea se casariam, apesar de eles implicarem um com o outro desde a infância. Já adultos, Samantha já era mãe e Johnathan queria um casamento que trouxesse prestígio social para ele na corte. Mas a previsão da vidente ainda existia e só esperava a hora certa para se fazer realizar…

* Se você procura… uma chance de fazer justiça usando os dons de um castelo mal assombrado.a sugestão é: TEIA DE EMOÇÕES, Tori Phillips – família Cavendish
Durante toda a vida fora assim: Belle Cavendish se metia em confusões e o escudeiro do pai dela, Mark Hayward, a salvava. Até o dia em que Belle levou uma brincadeira longe demais e acabou ferindo Mark, que fora embora. Anos depois, mais uma vez, Belle estava viúva e precisava ser salva dos parentes interesseiros do marido e Brandon Cavendish só confiava em Mark para realizar essa missão. E o que era para ser uma missão de resgate, virou um jogo de pique-esconde no castelo de Bodiam, com a ajuda de um gato, um escudeiro que quer mostrar serviço, o fantasma do castelo que quer ajudar uma de suas “crianças” favoritas e um africano misterioso que se divertia com tudo o que via no mundo dos vivos e dos mortos… Nunca um livro levou tão a sério o espírito do Halloween…

* Se você procura… uma história sobre dragões, feiticeiras que mudam de aparência, mal que some sem deixar rastros e um herói apaixonado.a sugestão é: FILHA DA BRUMA, Quinn Taylor Evans
O cruel Mardigan queria Inverness e a filha do lorde, Brianna. E estava disposto a tudo. Invadiu o castelo, matou, queimou, mas não a encontrou. Brianna tinha visões e poderes, mas não sabia até onde podia ir e o que podia fazer. Até que o emissário do rei Guilherme, Tarik al Sharif chegou com a promessa de aliança e proteção, desde que ela se casasse com ele. Sem escolha, ela aceitou Tarik como marido e como companheiro para enfrentar os invasores. Mas havia verdades que Brianna desconhecia e os poderes dela seriam exigidos numa busca contra algo desejado pelo mal. Estaria Tarek preparado para aceitá-la e acompanhá-la?

Bjs

Beta

3 Comentários

  1. Anônimo

    Meu Deusinho do céu!!!!

    cada vez q passo por aqui fico mais impressionada com a sua facilidade em citar os livros… não é possível vc saber todos de cor… ou é?! programinha mágico?! ajuda de outras leitoras?! trato com NC?! haeuhuehaeu enfim…

    Está de PARABÉNS!!!! realmente… é um guia de romances =))

    Bjinhus

  2. Anônimo

    Beta, adorei esse tópico.
    Infelizmente não li UM LORDE PARA AMAR, já fui direto para o A NOVIÇA DE BURGH, que por sinal é ótimo.
    Já sobre TRILOGIA DA MAGIA não tenho nem o que falar. Foram os primeiros que li da Nora Roberts e depois disso ela se tornou minha autora predileta. Essa trilogia é maravilhosa, assim como os 4 do O LEGADO DOS DONOVAN.
    Como queria ler NOIVA DAS TERRAS ALTAS, adorei ler Hannah Howell, mas esta difícil encontrar os que me faltam.
    Todos os outros que você comentou eu não li, que pena. Esse é um tema que me chama a atenção.
    Tenho uma outra Trilogia sobre magia, a das IRMÃS DRUMMOND, da Ruth Langan. Lembra que foi até você que me falou os nomes de todos que eu não sabia, se bem que o 3º não saiu no Brasil, né?!
    Bom, acho que esse é o único que lembro além do que os que você falou.
    Beijinhos
    Tati

  3. Anônimo

    ola, sou a Mary e procurando por N.Roberts, achei o seu blog, adorei, e ja que vc e fera em N.Roberts, poderia me dizer se tem sequencia daquela colecao os Mc Gregor? tenho alguns, mas gostaria de conseguir os Noivos Mc Gregor e qualquer outro da serie, me da uma dica? grata, Mary

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *