Menu fechado

Cap. 150 – Estrela Dourada – Susan Johnson

Ciao!!!

Mais um amado reencontro com o vasto passado de livros emprestados de minha vida… Algumas histórias são tão bem escritas, mas tão bem escritas, que você não as esquece mesmo anos depois. É meu caso com esta história da Susan Johnson. E para vocês terem idéia, eu cheguei a comprar esse livro… e ele sumiu! Só percebi a ausência dele recentemente. E graças à Tha – filha pródiga voltou com força total, que o encontrou em Sampa City – pude matar a minha vontade de reler a paixão de Stefan e Lise…

Estrela Dourada – Susan Johnson – Clássicos da Literatura Romântica
(Golden paradise – 1990 – Harlequin)
personagens: Stefan Bariatinsky e Lisaveta Lazaroff

Stefan voltava da guerra quando salvou uma mulher de ser capturada por turcos. A princípio, ela não despertou a menor atenção nele. Mas ao vê-la limpa e perfumada, Stefan começou a se deixar seduzir… e quando isso acontecia, não sossegava enquanto não obtinha o que queria. Lisaveta estava longe do padrão social imposto às mulheres da aristocracia: era uma intelectual, estudiosa das obras de Hafiz e não seguia o padrão das mulheres vistas com o príncipe libertino, amigo do czar e general branco com fama de invencível. No entanto, o encontro deles não foi obra do acaso e o início de uma paixão que mudaria as suas vidas para sempre.

Curiosidades:

– Salvo as liberdades literárias, o livro é uma aula sobre a situação da Rússia em 1877. Czar, conflitos com a Turquia, corrupção na aristocracia que tomava as decisões de comando…

– Para quem gosta de histórias sobre a Rússia, é um prato cheio!!!

– Para quem gosta de sentir livros onde a paixão é forte, muito forte, mas tão forte, é totalmente recomendado… A intensidade do sentimento entre Lisaveta e Stefan é de contagiar!!!

– Aqui tem uma das declarações de amor mais lindas que já li: para convencer Lisaveta de que ela era diferente das outras mulheres, Stefan a leva a um lugar onde nenhuma amante esteve: o seu quarto de infância. É o sonho de qualquer contos de fadas: teto de lápis-lazuli com diamantes porque o pequeno Orbeliani-Bariatinsky queria dormir sob as estrelas…

– Lisaveta é inteligente, articulada, estudiosa… Não ligava para as jóias, mas quase se derreteu quando recebeu uma edição rara das obras de Hafiz! – é o tipo de heroina que demonstra que existe vida inteligente dentro de um corpo bonito – ou seja, as minhas favoritas!!!

E, uma das coisas que não me esqueci desta história, foi de uma citação que você vai encontrar lá pro meio do livro… Singela, simples e profunda:


Avaliei a influência da razão sobre o amor e descobri que era como uma gota de chuva no Oceano.
Hafiz – o poeta favorito de Lisaveta e Stefan.

– Links: Goodreads autora, livro, série; site da autora, com página do livro.

Bacci!!!
Beta

6 Comentários

  1. Monique Martins

    Li este livro faz muuito tempo. Vendo a resenha deu vontade de reler, vou baixar em e-book.
    Pelo que lembro a cena do quanto infantil é uma das mais lindas mesmo.

  2. NEFELIBATA

    Maravilhoso . A narrativa é bem construída ,os personagens não são rasos e nos encantam e o período retratado ,Rússia na época dos Ksar, enche a história de opulência sem mal gosto .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *