Menu fechado

Cap. 151 – O pai perfeito é… brasileiro!!! – Sharon Kendrick

Ciao!

Confesso que comprei o livro porque:

  • a capa é bonita;
  • gosto das histórias da autora;
  • não havia prestado atenção ao resumo;
  • e estava naquela fase da vida que queria comprar alguma coisa, apesar de ter uma pilha de dar medo para ser lida, resumida e comentada…

E eis a surpresa:

O pai perfeito – Sharon Kendrick – Jessica 09
(The paternity claim – 2004 – Silhouette)
personagens: Isabella Fernandes e Paulo Dantas

Bella havia se enrascado de vez – estava grávida de um homem pelo qual não sentia nada e precisava de ajuda. Ela recorreu ao grande amor de sua vida… mas ele estava com uma namorada e Bella resolveu fugir. Por isso, ela se surpreendeu quando Paulo a encontrou, meses depois, prestes à dar a luz. Ele pressionou, quis saber a verdade, mas ela relutou em contar. Ele a encheu de mimos e cuidados e todos passaram a acreditar que ele era o pai – o avô materno, a empregada de Paulo, o médico que ele chamou para acompanhá-la. E só Deus sabia como Bella queria que isso fosse verdade. E como Paulo adoraria ter essa chance. Mas até um final feliz, muita coisa teria que ser dita e resolvida entre essas duas criaturas teimosas…

Comentários:

Olha a ficha 1 – Paulo Dantas é viúvo, pai de um garotinho de 5 anos. Surpresa: ele é meio brasileiro – pai brasileiro, mãe inglesa. Trinta anos, banqueiro, milionário, apaixonado, lindo, maravilhoso, “um gato” (daqui a pouco, mais comentários sobre isso), sexy, quase irresistível.

– O pai dele tinha sido amigo do pai de Isabella, que era um fazendeiro rico de Vitória da Conquista, que sonhava em ver a filha casada e para que ele pudesse comprar um apartamento em Salvador.

Olha a ficha 2 – Isabella Fernandes, mãe solteira, 22 anos. Pais brasileiros, apaixonada por Paulo desde sempre e acreditava estar invisível durante este tempo todo. Teve uma aventura de uma noite, engravidou e está mais perdida que cego em meio de tiroteio. Ela, às vezes, parece não ligar para a origem brasileira…

Moral do livro 1: Se você está enrolada, pode sempre contar com um ombro amigo.

Moral do livro 2: O problema é quando o dono do ombro é a tentação em pessoa. Para piorar, ele é mandão, mas amável, educado, cuidadoso, gentil e o pai que qualquer mulher com algum neurônio inteligente adoraria ter para o filho.

Storyline torto do livro: Brasileira grávida desorientada foge para a Inglaterra para recorrer a amigo-paixão-platônica brasileiro, que a leva para se tratar com um médico brasileiro!!!

Moral torta – e pergunta que não quer calar 0: Para uma brasileira encontrar um brasileiro precisa atravessar o Oceano Atlântico e ir pra Londres?????

Pergunta que não quer calar 1: Qual a possibilidade de isso ainda acontecer no Brasil para quem não tem condição de pegar o avião???

Pergunta que não quer calar 2: Se alguém esbarrar num clone do Paulo “pai perfeito” Dantas, favor mandar e-mails para mim. Obrigada!

Comentário nada a ver da hora: Por via das dúvidas, vou desenferrujar meu Inglês… E mais prestar atenção nas aulas de Italiano (vai que o meu brasileiro-alma-gêmea está perdido, sozinho, largado na vida em Florença?)

* Coisa que não entendi no livro: o pai do filho de Isabella é professor na Inglaterra ou no Brasil?

* Antes que eu me esqueça – parte 1 – voltando a algo que eu disse lá em cima, ao fazer a ficha do Paulo Dantas: a impressão que eu tive foi de que a grande descoberta que a Sharon Kendrick fez ao pesquisar curiosidades brasileiras (você vai ver algumas coisas legais citadas no livro, indícios de que ela tomou cuidado ao planejar a história…) foi que no Brasil “gato” também é sinônimo de homem muito bonito. Quando ler o livro, repara a quantidade e as vezes em que ela cita isso… Aliás, do jeito que ela insiste na beleza felina do Paulo, se ele fosse de carne e osso, deixaria muita gente traumatizada e precisando de uma longa terapia… 

E antes que eu me esqueça – parte 2: eu adorei o livro… apesar de fazer a brasileira encontrar o brasileiro dos seus sonhos em Londres (cidade que definitivamente não é ali na esquina), gostei do cuidado ao citar o país, da forma como ela criou o herói e da heroína em momento sensível. Ou seja, livro totalmente recomendado…

E quem quiser saber mais sobre Vitória da Conquista, pode visitar os sites 1 e 2: – indicação da Natália (Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!) Assim podemos verificar até que ponto a pesquisa da Sharon Kendrick foi boa.
E beijos para Sabrina e para Mariana que responderam ao e-mail que eu enviei na ADORO ROMANCES – YAHOO, para tirar essa dúvida…

Arrivederci!

Beta

ps.: Para me conformar com essa história de “vá à Londres e encontre o brasileiro dos seus sonhos“: podia ser pior – já pensou se compartilhasse o destino da Andrea do sem-comentários Janelas do Futuro???

6 Comentários

  1. Anônimo

    Uau!!Beta!!!
    Nunca tinha visto livro com personagens brasileiros e fiquei encantada com esse e doida pra ler…
    Digamos q vc fez um favor em indicar e me causou um trauma por não conseguir ler…kkkkk
    qual dos dois pesa mais?!
    sei não… rsrsrs
    bjs

  2. Anônimo

    Uau!!Beta!!!
    Nunca tinha visto livro com personagens brasileiros e fiquei encantada com esse e doida pra ler…
    Digamos q vc fez um favor em indicar e me causou um trauma por não conseguir ler…kkkkk
    qual dos dois pesa mais?!
    sei não… rsrsrs
    bjs

  3. Anônimo

    Beta…

    Não sei muita coisa da autora… mas, parece-me que ela tem uma ligação muito forte com o Brasil (não sei se pai, mãe ou marido…) pois ela fala português fluentemente… Existe inclusive um livro dela em que, no original, os personagens têm um dialogo em português.

    Até logo,

  4. Unknown

    Hahahaha… e eu estou aqui em Londres mas, nem posso sonhar encontrar um brasileiro em Londres😍😍😍!!! Eu já o encontrei e ele me deu 3lindos filhos!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *