Menu fechado

Cap. 160 – Os irmãos Ferguson – Dorothy Glenn e Kristin James

Dorothy Glenn e a amiga Kristin James se uniram para escrever sobre dois irmãos separados na infância. Vinte e dois anos depois, eles se reencontram e percebem que se tornaram homens absolutamente diferentes. São livros que podem ser lidos de forma independente, mas a história ganha mais gosto se você conseguir ler as duas.Faz muito tempo que li ambos, como vocês que freqüentam o blog podem imaginar, ainda foi na fase do “empréstimo”…
Até que comprei O Galante Sr. Ferguson e fiquei caçando O Irreverente Sam, que não aparece por decreto nenhum nos sebos por aqui. Eis que Thalita, a filha pródiga, achou o livro e me mandou!!! Obrigada, Tha!!! Esse post ficaria eternamente em espera se não fosse você!

O Galante Sr. Ferguson – Kristin James – Clássicos da Literatura Romântica
(The gentleman – 1990 – Silhouette)
personagens: Jessamine “Jessie” Randall e Stephen Ferguson

A mãe morreu. E esse não foi único choque na vida de Stephen: ele descobriu que o irmão e o pai ainda estavam vivos. Por isso, resolveu deixar St. Louis e partir rumo à Montana para recuperar parte do passado. O reencontro com o pai, Joe, foi o que ele imaginava. Com o irmão mais velho, Samuel, as coisas estavam esquisitas. Mas o que virou a cabeça dele do avesso foi a independente Jessie Randall. Longe de parecer uma dama, ela era perfeitamente integrada ao clima rústico de Montana. E absolutamente sedutora, mesmo que de forma inconsciente. Um atentado atrapalha os planos de Stephen, o prende, por mais tempo que o previsto, à Nora Springs, aos problemas da serralheria do pai e à paixão pela ruiva desbocada, que o considerava um almofadinha…
Curiosidade:
– Eu AMO a história de Stephen e Jessie – porque é o festival dos preconceitos quebrados – dos dois lados. E, cá entre nós, quem não gostaria de um cavalheiro como Stephen???
– Ok, Stephen sem o inseparável e hilário valete, que viaja com ele em busca de aventura…
– Kristin James é um dos pseudônimos da escritora Candace Camp – para quem gosta dos livros dela, é uma dica imperdível.

O irreverente Sam – Dorothy Glenn – Clássicos da Literatura Romântica
(The hell raiser – 1990 – Silhouette)
personagens: Elizabeth Caldwell e Samuel “Sam” Ferguson

A vida de Sam mudou em 1866 quando a mãe o abandonou e levou o irmão mais novo com ela. Mais de duas décadas depois, Stevie reaparece, elegante cavalheiro, querendo refazer os laços, trazendo a notícia da morte da mãe, além das cartas que ela escreveu para o filho mais velho. Para piorar, Stephen foi baleado e pediu que Sam buscasse em Missoula a noiva dele. Sam não estava disposto a ter paciência com a “melindrosa” da cidade. Nem Elizabeth queria alguma proximidade com aquele grosseirão do interior. Mas a jornada até Nora Springs é longa e complicada e poderia aproximar a melindrosa delicada e o irreverente Sam…
Curiosidade:
– Pobre Elizabeth. Há um doloroso momento na história em que você se sente na obrigação moral de ser solidária a ela.
– Finalmente: para quem tinha curiosidade, a gente descobrre os motivos que levaram Eleanor a abandonar Joe e Sam.
– Minha opinião (momento escorpiana irada): Tem horas que Sam é irritante!

Crítica comum aos dois livros: a história oficialmente acaba sem um final claro. Você deduz o que aconteceu no reencontro dos irmãos, mas eu gostaria de ter lido isso oficialmente porque cada vez que releio os livros imagino a cena de uma forma diferente…

Beijos

Beta

7 Comentários

  1. Anônimo

    Olá Beta…estava ansiosa para saber do q vc falaria essa semana…rs. Amei esse tema, pois adorei essas duas histórias, e inclusive como as histórias acontecem de forma quase simultanea, eu lí os dois livros junto…isso mesmo: ao mesmo tempo! (Uma amiga os tem e me emprestou, já com ótimas recomendações!!!)Já faz muito tempo, mas assim como vc continuo com a sensação de que um dia ainda irei encontrar um terceiro livrinho finalizando a história. PS: O meu preferido é o “Irreverente Sm”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *