Confesso que já fui mais fã do Natal – e neste ano estou tentando recuperar isso… Para me inspirar, procurei outros livros que falam sobre Natal. Por isso, tem de tudo aqui: clássicos, contemporâneos de várias vertentes, comédias, dramas…
Quem quiser conferir a lista do ano passado, clica aqui.
E fiquem à vontade para ler as indicações deste ano. E let’s jingle bells rock!!!
Anjo – Ruth Langan – Clássicos Históricos 42
(Angel – 1994 – Harlequin)
personagens: Cassie Montgomery e Quin McCallister
A família de Cassie precisava mesmo de ajuda – só não podia admitir por não saber em quem confiar. Sem a proteção de um homem, sobreviver no rude território de Montana era muito difícil para quatro mulheres (ela, a mãe e duas filhas). E Quin McCallister estava longe de ser um anjo de Natal, mas poderia ajudá-las naquele inverno difícil. Ele já havia se encantado por Cassie através do relato do marido dela e veio procurá-lo, mas não o encontrou. Quin era um jogador, alguém disposto a não fixar raízes em nenhum lugar, mas o clima de Natal e a força daquela família ameaçada por homens inescrupulosos o faziam reconsiderar esse comportamento…
Na redação de um jornal – Debrah Morris – Momentos Íntimos 148
(That Maddening Man – 2002 – Silhouette)
persongens: Ellin Bennett e Jack Madden
De mudança para o interior do estado de Washington, a última coisa que Ellin precisava na sua transtornada vida era de socorrer um Papai Noel em apuros. Mas ele estava perdido e a filha dela consideraria um absurdo deixar o bom velhinho em apuros. O problema era que o Papai Noel nada tinha de velhinho, era jovem, lindo, simpático… e seu companheiro de trabalho na redação de um jornal. O que ele pensaria de uma mãe solteira que abriu mão de suas ambições para cuidar da filha. Jack adorava ser solteiro e não queria uma família de presente de Natal, mas parecia que o destino tinha outros planos para ele… E não estava disposto a contrariar o destino…
Um bebê para o Natal – Sharon Kendrick – Julia 953
(His baby! – 1996 – Silhouette)
personagens: Daisy Blair e Matt Hamilton
Matt estava chegando de volta à Inglaterra para o Natal! A notícia balançou Daisy, que o amava desde sempre. Afinal de contas, tinham sido criados juntos e ela nunca disfarçou a devoção, o carinho e o afeto que sentia pelo garoto 10 anos mais velhos. Já adultos, Matt agora era viúvo e pai de uma menininha. E Daisy continuava amando-o, mais que tudo. Era a chance para chamar a atenção dele, mostrar que queria ser babá e mãe adotiva de Sophie. Será que teria esse pedido de Natal atendido?
Sonho de Natal – Emma Darcy – Sabrina 1100
(Merry Christmas – 1997 – Silhouette)
personagens: Meredith Palmer e Kevin Hamilton
Kevin estava cuidando da sobrinha que tinha perdido os pais num acidente. A garota havia descoberto que tinha sido adotada e queria a mãe verdadeira como presente de Natal. Demorou, mas ele conseguiu localizá-la. Meredith se surpreendeu ao ver o amor do passado à sua porta. Kevin não se lembrava do relacionamento dos dois num verão 12 anos atrás. Não sabia que ela ficou grávida e, sem opção, deu a criança para a irmã dele criar. Kevin a olhava, sabia que algo os unia, mas não entendeu o que era… Mas queria descobrir…
Noite de Natal – Sally Wentworth – Bianca 668
(Christmas night – 1996 – Silhouette)
personagens: Paris Reid e Will Brydon
Paris não queria reencontrar Will, mas não teve opção – eles foram jurados em um caso, que terminara com a condenação do réu, que jurara vingança. Três anos depois, o homem fugira do presídio e quatro pessoas relacionadas com o caso tinham aparecido mortas. Por isso, a polícia reuniu todos os outros envolvidos em um hotel para protegê-los, até encontrar o assassino. Paris tentou não ir, mas a polícia não deu opção. Reencontrar Will e “lavar a roupa suja” que levou ao final do relacionamento deles tão perto do Natal não era uma boa idéia… Mas ainda havia atração entre eles. E também desconfiança… O que sobreviveria ao final desta jornada?
Presente de Natal – Bonnie Tucker – Julia 1174
(A rosey little christmas – 2001 – Silhouette)
personagens: Rosey O’Learey e Daniel Sullivan
Rosey e Daniel disputavam a posse de Mandelay, uma casa que pertencia às duas famílias dele. No entanto, eles desconheciam alguns detalhes e cada um alegava ser o único dono. Rosey queria morar em Mandelay, estabelecendo de vez as raízes de sua tataravô. Daniel, que nem morava em Pegleg e sim em Chicago, queria demolir a casa para construir um condomínio. O problema é que apesar do grande motivo que os separa, uma grande atração física os une… Isso tudo em pleno Natal!
Surpresa de Natal – Day Leclaire – Especial de Natal 6
(The baby gift – 2000 – Silhouette)
personagens: Lauren Williams e Alessandro Salvatore
Faltando 10 dias para o Natal, Alessandro se refugiou numa cabana, para passar o feriado longe da família. Tinha péssimas lembranças desta época do ano e não queria dividi-las com ninguém. O problema é que uma mulher invadiu seu esconderijo, com um bebê no colo dizendo que ele era o pai! Só que Alessandro não se lembrava concretamente de nenhum momento com a irmã de Lauren e não tinha certeza de que o pequeno Nick fosse seu filho. E Lauren tinha muitos mistérios que não revelara, um deles era a inacreditável capacidade de ler a mente de Alessandro. Além disso, ele estava muito atraído por ela e não conseguia agir racionalmente… Seria um Natal inesquecível para o Salvatore mais racional e controlado…
E agora vou correr pra deixar uma meia bem grande embaixo da árvore (tem que caber um certo recheio específico de uma camisa #9 azul nele) kkk
Bacci a tutte!!!
Feliz Natal a todas!!!!!!!
Beta
muito legal o noite de natal da sally wentwork!eu achei aki em casa o livro bem empoerado hehe mas gostei da historia!