Menu fechado

Cap. 218 – A Casa Real de Ilíria – Robyn Donald

Ciao!!!

Esta história começa pelo fim… que na verdade é o começo.

Antes que você pense (com certa razão) que eu sou doida, vou explicar. Eu, como a maioria das pessoas, me encantei pela trilogia lançada com identificação – o que é raro – pela Harlequin.

Até descobrir durante uma conversa com a Zilah, da Banca do Vasco, que havia um quarto livro, na verdade, o primeiro, que traz a história do príncipe Alex, o herdeiro de Ilíria.

E que este livro já tinha sido lançado no tempo da parceria Harlequin-NC. Por sorte, achei o livro dando sopa e tratei de adotá-lo.

Eis então os livros, da série completa.

Prazer proibido – Robyn Donald – Bianca duplo 736
(Forbbiden pleasure – 2000 – Silhouette)
personagens: Inez Brown e Alex Considine

Inez retornara para a sua cidade de origem para tentar a recuperação de um trauma que deixara cicatrizes físicas e emocionais muito fortes. Ela não contava que seria táo difícil para poder reasumir sua vida. E nem que conheceria um homem que poderia ajudá-la e por quem poderia até se apaixonar. O problema era que o mundo de Alex estava passando por uma reviravolta e ele não se atrevia a fazer planos. Ele teria que tomar uma decisão e não poderia forçar outra pessoa a acompanhá-lo em algo incerto. Ou então fazer com que ela esperasse por ele. No entanto, se tudo desse certo para Alex, talvez o destino trouxesse Inez de volta para ele.
Comentários:
– Adoro a mitologia iliriana relativa aos golfinhos.
– Preste atenção na história sobre a ditadura que governou a Ilíria. De alguma forma isso aparece/é citado/influencia todas as histórias.
– E nos livros seguintes, Inez vira Ianthe. Não me pergunte o motivo. Eu não tenho a menor idéia.

Um amor precioso – Robyn Donald – Jessica 49
(By Royal Demand – 2005 – Mills & Boom)
personagens: Sara Milton e grão-duque Gabe Considine

Gabe tinha uma missão como grão-duque (se aceitasse o convite do primo Alex): reestabelecer a fortuna naquele vale massacrado pelo ditador que governou a Ilíria. Como um Considine, tinha outra missão: recuperar o colar Sangue da Rainha, roubado há cerca de um ano pela ex-noiva, Sara. Agora, ela hora dele se vingar do roubo e da traição. Sara foi à Toca do Lobo sem saber que o nome era mais que uma metáfora. E descobriu que o trabalho que ela esperava fosse reerguê-la no mercado era uma armadilha dupla. Gabe queria puni-la pelo colar que ela não havia roubado e estava disposto a usar todas as armas. E a mais perigosa era o amor que Sara ainda sentia por ele.
Comentários:
– História de vingança – preciso dizer o que acontece?
– O príncipe Alex aparece – e é bom saber o que aconteceu entre ele e Inez/Ianthe.
– Mais detalhes sobre a história da Ilíria são revelados aqui.
– Preste atenção em personagens “coadjuvantes” e um certo objeto, que voltam nos livros seguintes.

Mais uma noite – Robyn Donald – Jessica 51
(The rich man’s royal mistress – 2005 – Mills & Boom)
personagens: princesa Melissa Considine e Hawke Kennedy

Uma princesa que não se sentia princesa, mas gata borralheira. Melissa ainda não se acostumava com a nova situação envolvendo a família Considine. Logo ela, sempre alta demais, sem graça demais, sem talentos especiais, sempre comparada de forma desfavorável com os irmãos bonitos, bem-sucedidos e confiantes. No entanto, uma dança com Hawke a fez sonhar de que ela poderia ser mais do que sempre se considerara. E quando eles se reencontraram, o inevitável aconteceu. A princesa que queria saber a sua utilidade para o mundo e para a Ilíria, encontrou a paixão e o amor. Só que era confuso demais. Havia a eterna amante à espera de Hawke, uma modelo belíssima. Havia a suspeita de uma dupla traição. Havia o medo de que ele a considerasse apenas uma diversão… E havia a missão dos Considine: oferecer o melhor de si à Ilíria. Melissa teria que saber resolver cada uma dessas situações para acabar descobrindo sua verdadeira personalidade.
Comentários:
– Uma situação que começa no livro anterior termina aqui.
– No entanto, aqui começa outra situação que termina no livro anterior – tem até um cross-over (cruzamento das duas histórias).
– Princesa com complexo de patinho feio? Sim, isso existe e tem explicação – e ela está aqui. O mundo nem sempre é bonito para quem tem berço de ouro (ou descobre isso depois de algum tempo).

Bem-me-quer – Robyn Donald – Jessica 53(The prince’s convenient bride – 2007 – Mills & Boom)
personagens: Danielle Sinclair e príncipe Marco Considine

Danielle estava feliz porque o cachê daquele comercial era a sua liberdade da profissão. Poderia recusar futuros trabalhos e viver na Nova Zelândia, de forma tranqüila. Só não contava com alguns problemas. Muito menos, em terminar dançando com o príncipe Marco Considine para a gravação do comercial da empresa dele. E ele estava intrigado: a supermodelo não se jogou aos seus pés e não tentou seduzi-lo. Na verdade, parecia evitá-lo a todo custo. E isso era tão atípico que teve o efeito contrário ao desejado por Danielle: incentivou-o a se manter por perto, para desfazer o mistério. O segredo de Danielle poderia colocar não apenas ela em perigo. Mas Marco teria a saída para protegê-la – afinal quem teria coragem de fazer mal à uma princesa?
Comentários:
– Mais aula sobre a história da Ilíria. E sobre OUTRO ponto de vista.
– Alguém, além de mim, teve a sensação de que falta a história da irmã de Danielle, Lexie? Se não teve, por favor, dá uma olhada na resposta de Danielle no diálogo no final da página 174

Bacci!

Beta

4 Comentários

  1. Anônimo

    Eu li os 4, tbm depois de ler os 3 achei o primeiro ,antigo, dando sopa em um sebo,mt bons,soh nao gostei do “Bem-me-quer “, livro final da serie, meio sem graca.Melissa naum eh aquela princesinha classica, os medos dela sao reais, eh um personagem crivel, o carinho, conhecimento e o senso de protecao que ela tem com os irmaos eh lindo e eh lindo tbm o jeito e paciencia do Hawke, que tenta sempre entende-la nas suas duvidas e incertezas, naum julga-las , como a maioria dos mocinhos dos livros fazem ( e disso eu entendo, afinal, sou fa da Diana Palmer), sem contar que ele adimira o senso de lealdade dela com a familia. Jah em “Um amor precioso ” amor precioso, vc consegue sentir a dor do afastamento e dos mal resolvidos, fica ffeliz junto no final, tras uma sensacao suave… sem contar que eh simplesmente de maaaaaaaais ver o grande e arrogante “senhor da razoa” Gabe Considine correndo atras, se sentindo triste por te-la feito sofrer e cuidando dela…

  2. Dani

    oi alguns livros da serie 'Jessica' também fala de ilíria e da família real, alias esses personagens também aparece nos livros. o livro é "príncipes do paraíso" do Robyn Donald também, é um livro duplo, e fala dos príncipes Roman e nico. eu adorei eles.

  3. Lulu

    Passou-se muito tempo, mas a história da Lexxie Considine é junto com a do Rafiq de Couteveille ( resenha encontrada em espanhol: Seducida por un príncipe (2010)
    Serie: Príncipes mediterráneos
    Título original: Innocent mistress, royal wife (2008)
    Editorial: Harlequin Ibérica
    Sello / Colección: Bianca 1985
    Género: Contemporáneo
    Protagonistas: Rafiq de Couteveille y Alexa `Lexie` Considine
    Argumento:
    ¡Debe proponerle matrimonio por honor y deber!
    El príncipe Rafiq de Couteveille cree que Alexa Considine es la amante de un delincuente, y que utilizarla para vengar la muerte de su hermana será un placer… Lexie no puede comprender por qué atrajo la atención del príncipe de Moraze, ella simplemente quiere unas vacaciones tranquilas. Pero Rafiq es irresistible, y pronto se encuentra en su cama. Para horror y vergüenza de Rafiq, ¡Lexie es virgen!)
    me recordo que há a história da irmã do rafig tb se não me engano hanna que tem uma febre intermitente e é auxiliada por um mocinho )que é irmão de um pricipe rei gaoduque de alguma ilha.. EU me recordo que as li em português, mas não me recordo o nome e nem onde encontra-las.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *