Menu fechado

**** Velinha #4: A minha – É tetra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nem nas minhas mais otimistas expectativas, eu imaginava que:
1. Teria paciência para ter um blog.
2. Acharia um assunto que me fizesse ter vontade de escrever sempre, para os outros sem necessidade de ser profissional.
3. Encontraria outras pessoas que gostassem do mesmo assunto.
4. Faria isso por 4 anos.
Agora me vejo na alegria descaradamente orgulhosa de comemorar 4 anos do meu filhote. No período, também mudei:
1. Tirei o aparelho ortodôntico e, pela primeira vez, desde meus 7 anos, tenho um sorriso!
2. Deixei o cabelo crescer – só pra cansar e cortar de novo XD
3. Heitor ganhou um irmão tão fofo: Xabi!!!
4. Mudei até de emprego, jornalista, sim, mas em nova função!
No entanto, ainda há coisas que permanecem as mesmas:
1. Quero ir à Florença (se possível, com escalas em Munique e em Liverpool. Desisti de Madri porque eles não gostam de brasileiros)
2. Adoro fuçar nas prateleiras dos sebos, mesmo quando meus joelhos protestam.
3. Botafogo
4. Histórias ruins acabam com o meu humor.
No mais, continuo a mesma leitora compulsiva, exigente e muitas vezes desorganizada (o armário onde eu guardo os livros já passou por tantas formas de arrumação que atualmente não tem nenhuma). Eu exijo uma boa história, capaz de prender a minha atenção por algumas horas, seja os romances de banca, os bestsellers e até os livros teóricos…
Ainda não acredito que a saída para acabar com o tédio de um sábado à noite sem nada para fazer e nenhuma coisa interessante na Internet tenha ganhado vida própria, crescido e dado frutos tão bons e tão saborosos. Tudo porque eu perdi a paciência de ter que ler em Inglês ou arriscar traduções às cegas em Espanhol se quisesse informações sobre os livros que eu lia e as séries nas quais eu insistia em tropeçar – e as editoras não faziam muito esforço para ajudar. Queria saber se outras pessoas, além de mim e de algumas que eu conhecia via encontros nos sebos da minha cidade, também sofriam e se estressavam com isso… E descobri que somos muitos, que se falavam pouco, via grupo de discussões por e-mail. As coisas melhoraram com o Orkut, que abriu espaço para quem “Adoro Romances” e as pessoas, as leitoras e os leitores, passaram a se encontrar mesmo estando fisicamente longe.
Graças a esse conjunto de possibilidades que descobri – e fiquei mais atenta por causa do Literatura de Mulherzinha – fiz amigos que não conheço pessoalmente, mas com quem compartilho simpatias, antipatias, vitórias, derrotas e até o humor horrível que influencia diretamente nas resenhas. Parece que, quanto pior o humor, por alguma razão, mais hilárias elas ficam. Então, nascem o que parece ser as favoritas dos leitores: as resenhas-chiliques do Literatura de Mulherzinha (que de tão comentadas ficam famosas e nem preciso citá-las). E mesmo quando tudo parece bem, ainda sobra para algum livro – tipo O pai perfeito – quer um brasileiro tudo de bom? Vá para a Europa! ou a Série Janelas – ia tudo muito bem, até o último livro XD). Eu juro que tento manter o humor, mas tem dia – e história – que não dá! XD
De resto, vida que segue. A pilha de livros aumenta a cada dia, as demandas off-Literatura de Mulherzinha idem, mas vamos levando. Bem ou mal, tem umas coisas inacabadas para fechar (a resenha de Renegado, por exemplo), além de fazer a resenha de Comer, Rezar e Amar, de uma turma da Hannah Howell empilhadinha aqui (faltando o Bárbaro, eu acho.) e só neste mês eu somei à biografia da Clara Nunes (autopresente de março) mais dois livros: Anjos e Demônios, do Dan Brown e Isso aqui também é seu, do Zeca Camargo.
Por fim, momento à toa (mãe do aniversariante tem direito): dando uma pesquisada no Google, olha o que eu achei:
* Significados do número 4 *
Neste site —- 4 É o número da terra e representa estabilidade e fidelidade. Simboliza as quatro estações do ano, os elementos e as pontas dos compassos. Também são pessoas honestas e capazes.
aqui Número 4 : Honesta, leal e perseverante, a pessoa de personalidade 4 é altamente metódica e objetiva. Não gosta de rodeios preferindo ir direto ao assunto. Muito exigente com os colegas de trabalho e amigos, deseja deles a mesma perfeição que busca para si. Perfeccionista ao extremo, inclusive no amor, não gosta muito de inovar e prefere as ‘fórmulas’ mais tradicionais.
Positivo: Disciplina, Ordem, Estabilidade, Construção, Confiança, Honestidade
Negativo: Rigidez, Crítica excessiva,inflexibilidade, Insegurança, metódico.
E para encerrar, uma resposta que numa entrevista por -mail sobre por que as pessoas leem estes livros? Por causa da capacidade de que o ser humano têm de querer um pouco de fantasia na sua vida. Todo dia é a mesma coisa: correria, poluição, contas de mais, dinheiro de menos. Por ser uma diversão “barata” quando comparada com outras. Por permitir um tempo para si mesma. E por abrir caminho para nossa imaginação. Eu não acreditava que jornalistas se casavam com príncipes na vida real, mas aí não é que a futura rainha da Espanha me mostrou que até alguns sonhos muito cor de rosas de meninas apaixonadas pelo azul podem se tornar reais? Eu tenho que ser prática, objetiva, séria na minha rotina. O bom humor tempera isso tudo, evita gastrites nos momentos de estresse. Os livros me ajudam a escapar desta bolha, pesquisar sobre assuntos que me despertam a curiosidade, imaginar situações que eu gostaria (ou não) que acontecessem comigo. Acho que cada uma tem suas razões. As minhas podem coincidir com as de outras. No final, todo mundo adora ter alguns minutos de paz com um livro, em busca de uma boa história…
Obrigada a todos que fazem parte desta história. Agradeço as dicas, as cobranças e a paciência inclusive com meus chiliques e crises estressadas…
Bacci
Beta muito orgulhosa
Literatura de Mulherzinha agora é tetra!
E que venha o penta!!!

10 Comentários

  1. Luciana Zetum

    Parabéns pelos quatro anos Beta!
    Um blog com essa qualidade não é para qualquer uma.
    Espero que venha mais e mais aninhos pela frente e que seja cada vez mais recheado de histórias lindas!
    Bj
    Luciana

  2. Caroline Santos

    Olá querida

    Lendo hoje seu post de aniversário percebi que também buscava por achar “um assunto que me fizesse ter vontade de escrever sempre, para os outros sem necessidade de ser profissional”.

    Será esse o “mal” de todos os jornalistas?! hahaha
    A gente acha pouco escrever e ainda quer escrever mais.

    Parabéns pelo seu blog e tenha certa que você foi a inspiração para eu participar de um blog de romances.

    E que venha o Penta… e do jeito que a seleção anda jogando você vai chegar ao Hexa muito mais rápido.

    Beijo grande.

  3. Lidy

    Confesso que fiquei desiludida ontem e não esperei sua velinha, Beta.

    Ah, o número 4 é desse jeito mesmo. Ele precisa de muito amor, carinho e atenção (tô falando porque o número do meu nome é esse…): ou seja, no caso do blog, ele precisa de muita atualização.XD

  4. Debbie Mendes

    Parabéns Beta pelo Tetra!!
    Não sou comentarista do blog mas sou leitora super assídua, daquelas que todo plantão (trabalho em hospital e é aqui que acesso seu blog) está aqui pra ver o que tem de novo, e quando não tem fica de bico emburrado!! Daquelas que fez uma cópia de todos os seus comentários sobre os livros que gosta e distribui pra um monte de amigas viciadas tbm, avisando de que esse é um lbog imperdível… Morrendo de rir quando lia um dos seus posts chiliques!!
    Parabéns e continue assim…
    Com certeza logo logo, chega o penta!!!

    Beijinhos,
    Debbie Mendes.

  5. Mariane

    Parabéns pelas velinhas!!!
    Não custumo comentar, mas sempre leio suas resenhas, até já adicionei nos favoritos.
    Estou contando com você para os anos futuros. Tenho certeza que muita coisa engraçada ainda vai rolar por aqui.
    Beijos e felicidades.

  6. blog da fatima

    Descobri o seu blog á pouco tempo mas fiquei apaixonada. Muitos parabéns.A harlequin em Portugal anda super atrasada e com o seu blog já consegui ler o RENEGADO entre outros. Obrigada e continue

  7. blog da fatima

    Descobri o seu blog á pouco tempo mas fiquei apaixonada. Muitos parabéns.A harlequin em Portugal anda super atrasada e com o seu blog já consegui ler o RENEGADO entre outros. Obrigada e continue

  8. Elisângela Oliveira

    Parabéns, Beta. Adoro seus comentários e estou sempre por aqui. Foi lendo o seu blog, que consegui completar algumas sagas. Que venha o penta, hexa, hepta…
    Tenho que confessar que os meus posts favoritos são os dos chiliques, rsrsrs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *