Menu fechado

Cap. 155 – Se você tem um fraco por italianos, seu lugar é aqui!!!

Eu já assumi em várias oportunidades no LITERATURA DE MULHERZINHA, que tenho um fraco descarado por livros que tenham qualquer coisa com a Itália: cenário, tema, personagens. Eu amo esse país, tanto que, agora estou estudando Italiano. É beleza, história, povo apaixonado e festeiro como o nosso… E que agora é tetra!
Em homenagem a Luca Toni, Fabio Cannavaro, Francesco Totti, Vicenzo Iaquinta, Gianluigi Buffon, Marco Materazzi, Alberto Gilardino, Filippo Inzaghi e companhia Azzurra, eis o início da minha longa lista.

Boa leitura!!!

Emoção selvagem – Jane Arbor – Sabrina 195
(Invisible wife – 1981 – Mills & Boon)
personagens: Tânia More e Vicente Massimo

Em Veneza, Tânia achava que seria feliz ao se casar com Brenno, até ouvi-lo dizer ao telefone que tudo o que queria era roubar um segredo industrial guardado pelo pai dela. Indignada, tentou abandoná-lo, mas foi impedida por Vicente, o futuro cunhado. E com a trágica morte de Brenno, Vicente ficou com a impressão de que o irmão se matou ao descobrir a traição da amada noiva. O que estava muito longe de ser verdade. Para manter as aparências e evitar uma crise com uma empresa concorrente, Vicente obrigou-a a se casar com ele. Tânia aceitou para descobrir se Vicente apoiava o golpe arquitetado por Brenno. O risco ela era se apaixonar pelo marido imposto…

Leito Nupcial – Susan Alexander – Sabrina (a edição que comprei não tem o número)
(The marriage contract – 1983 – Mills & Boon)
personagens: Rosanna Dunham e Carlo Vincenzi

Rosanna se sujeitou a um casamento de conveniência para pagar o tratamento de saúde da mãe. O contrato era simples: se casaria, teria um filho com um homem escolhido pelo avô, aí poderia se divorciar e voltar à Inglaterra. No entanto, seria difícil cumprir o plano porque ela ficou fascinada por Carlo. Mas ele não queria se apaixonasse, porque já tinha outros planos para quando Rosanna deixasse a Sicília.
Curiosidade:
– Viu a data do livro? Então, prepare-se para uma mocinha sofredora à mercê do destino…

A doce magia de Veneza – Sophie Weston – Julia 337
(No man’s possession – 1984 – Mills & Boon)
personagens: Sara Thorn e Ben Cavalli

Bailarina sem futuro por causa de um acidente, Sara trabalhava como secretária e foi largada pelo noivo, que era maestro. Numa festa, se envolveu com um homem misterioso. No entanto, não houve final feliz… Até que veio a chance de sair da rotina e superar as confusões amorosas: ir para Veneza ser secretária e organizadora da tese do tio de Ben Cavalli… Justo o homem misterioso que a abandonara na festa ao achar que ela era infiel ao noivo. E Sara não poderia prever quanto essa série de coincidências poderia mudar a sua vida…

Na ilha de Capri – Madeleine Ker – Julia 660
(Hostage – 1985 – Mills & Boon)
personagens: Sabrina Westlake e Leonardo D’Aquila

Uma herdeira relutante – Sabrina não queria assumir o peso do cargo deixado pela morte do pai. A hostilidade dos inimigos e dos bajuladores a deixava exausta. Ela sonhava em voltar para a tranqüilidade de seu ateliê de costura. No entanto, o implacável cerco de uma empresa concorrente poderia levar a Westlake à falência e arrasar a vida de milhares de pessoas. Para a surpresa de Sabrina, a única forma de salvar os empregos seria se casando com o dono da Cressida, Leonardo. Só que ela temia ser vítima da sede de vingança dele contra o pai dela…

Primavera em Roma – Sandra Marton – Julia Cartão Postal 23
(Roma Spring – 1993 – Mills & Boon)
personagens: Caroline Bishop e Nicola Sabatini

Duas personalidades tão distintas, como poderiam se atrair? O príncipe Nicola Sabatini foi arrastado para um desfile de moda pela avó e ficou encantado por Caroline, uma das modelos. Usando a semelhança dela com uma amiga da família como desculpa, ele se aproximou para pedir que Caroline conhecesse a princesa. E para agradar a avó, ele estava disposto a mantê-la por perto… nem que para isso tivesse que usar o charme de Roma e o dele para seduzi-la. No entanto, Caroline achava que eles eram incompatíveis demais para serem felizes juntos.

A força do passado – Stephanie Howard – Sabrina 944
(No going back – 1993 – Mills & Boon)
personagens: Laura Miskin e Falco Roth

Falco a contratara por vingança. Ele ainda não superara o final do relacionamento dos dois, apesar de ter acreditado no que o pai dele disse: que ela era uma traidora, indigna de entrar para a família. Agora, Laura teria que trabalhar para ele e suportar a presença e a proximidade até o final do contrato sem cair em tentação. Mas ele parecia disposto a puni-la e as coisas ficariam piores se Falco soubesse a verdade sobre o rompimento… e resolvesse tirar dela o que ela mais amava.

De repente, pai – Michelle Reid – Sabrina 979
(Gold ring of betrayal – 1996 – Mills & Boon)
personagens: Sara e Nicolas Santino

Uma traição separou Nic de Sara. Ele a mandou de volta para Londres e não acreditou quando ela disse que era inocente e muito menos que a pequena Lia era filha deles. Apesar da convicção, quando a menina foi seqüestrada três anos depois, ele veio ao socorro de Sara – era o único que poderia recuperá-la viva. O reencontro forçou uma série de confrontos que levaram no retorno da família quebrada para a Sicília. Sara tinha que enfrentar a desconfiança de Nic, as péssimas lembranças dos piores momentos do casamento e um sogro disposto a tudo para tirá-la do caminho… Como convencer o marido de que falava a verdade? Será que ela estaria disposta a perdoá-lo por tanto sofrimento se isso acontecesse?

Comentário:

LIVRÃO! LIVRÃO! LIVRÃO! Michelle Reid escreveu uma história delicada e forte sobre um tema sofrido e triste. Confesso que, quando li a primeira vez, fui até o final, sem interromper.
– Confesso que a reação de Nic quando a verdade vêm à tona compensou qualquer e todo instinto vingativo que eu, como boa e irada escorpiana, tinha contra ele.

Jogo de sedução – Lynne Graham – Julia 917
(The Trophy Husband – 1996 – Mills & Boon)
personagens: Sara Lacey e Alex Rossini

Há um ditado pessimista que diz que “nada é tão horrível que não possa ficar pior”. Sara não o conhecia, mas acreditaria nele ao descobrir que não bastava ser traída pelo noivo, tinha que ser com a prima linda, maravilhosa e que sempre a fizera sentir insignificante… No momento em que Sara achou que não tinha mais o chão sob os pés, eis que o chefe Alex Rossini veio dar aquele apoio especial. E quando ela percebeu já estava envolvida com ele. Só que teria que enfrentar a recriminação da família – que achava que ela havia traído o noivo! – e todas as exigências de Alex para que eles tivessem um relacionamento…

Um amor de verdade – Lucy Gordon – Sabrina 1105
(Farelli’s wife – 1999 – Harlequin)
personagens: Joanne Merton e Franco Farelli

Joanne se apaixonou por Franco à primeira vista quando foi à Turim para estudar Arte. Ele também se apaixonou… só que por Rosemary, a prima-irmã de Joanne. Os dois se casaram e foram felizes, até que Rosemary morreu. Joanne evitou a Itália a todo custo por tanto tempo pôde. Mas aceitou uma proposta de trabalho e acabou não resistindo à tentação de visitar Franco e o pequeno Nico, que a confundiu com a mãe morta. Embora ela quisesse partir, Franco queria tê-la por perto, até que foi inevitável que ele se apaixonasse… mas seria por ela ou pela inacreditável semelhança com a esposa que ele perdera?

Razões do Coração – Michelle Reid – Sabrina 755
(The italian’s revenge – 2000 – Silhouette)
personagens: Catherine e Vito Giordani

Um casamento que acabou de forma amarga. Tanto que anos depois o único laço entre Catherine e Vito era Sandro, o filho de 5 anos. No entanto, o menino não queria viajar para Nápoles para ver o pai. O garoto não acreditava que era amado. E Catherine temia que o provável segundo casamento de Vito, com Marietta, a amante dele desde o tempo que os dois eram casados. No entanto, para manter a confiança do menino, Vito intimou Catherine a voltar a morar com ele e representar o papel de família feliz… Só não contava encontrar e enfrentar os golpes da amante furiosa, disposta a tudo para acabar com aquele casamento…

Mal-me-quer, bem-me-quer – Penny Jordan – Julia 1253
(Marco’s convenient wife – 2002 – Silhouette)
personagens: Alice Walsingham e Marco di Vicenti

Alice estava ansiosa para a entrevista que permitiria que ela tivesse novo emprego na Itália. No entanto, a enteada da irmã fez com que Alice causasse uma péssima primeira impressão ao futuro patrão, o conde Marco di Vicenti. Ele queria uma babá para a sobrinha órfã. Alice acabou escolhida, apesar do misto de desconfiança e atração que Marco sentia por ela. Para ficar com a guarda da pequena Angelina, ele a pediu em casamento. E por julgar Alice uma mulher experiente, acreditou que ela poderia levar o casamento a sério em aspectos íntimos… Ela estava muito apaixonada por ele, poderia aceitar estas condições em um casamento programado para durar 5 anos?

Uma prova de amor – Michelle Reid – Harlequin Paixão 11
(The Salvatore Marriage – 2003 – Harlequin)
personagens: Shannon Gilbraith e Luca Salvatore

Os irmãos de Luca e Shannon estavam mortos e agora eles eram obrigados a se reencontrarem. No entanto, a grande paixão entre eles ainda estava mal resolvida. Agora eles teriam que decidir a custódia da sobrinha recém nascida e orfã. Para isso, superar as dificuldades surgidas da desconfiança entre eles – Luca acreditava que Shannon o havia traído e ela jurava que não, mas não explicava o que aconteceu. Uma história de paixão intensa, com sentimentos fortes e sempre no limite, se a verdade viesse à tona, os dois poderiam sair machucados… E ainda haveria amor depois disso?

A luz da paixão – Catherine Spencer – Jessica 22
(Constantino´s pregnant bride – 2003 – Harlequin)
personagens: Cassandra Wilde e Benedict Constantino

Uma tórrida noite de amor não era para deixar conseqüências, mas vocês sabem o que costuma acontecer nos romances, né? Bebê a caminho! Cassie tentava decidir o que fazer da vida, quando o pai descobriu e resolveu tomar todas as decisões. A principal era que eles se casariam.Mas o casamento por conveniência não agradou aos parentes dele e, na Itália, entre estranhos e com um marido ausente resolvendo problemas familiares, Cassie começou a se sentir sozinha e a duvidar de que as coisas dariam certo. E ainda havia a sogra… E se tivesse que obrigar Benedict a escolher entre ela e a família, já sabia quem sairia perdendo…

Louca Paixão – Kate Walker – Jessica 14
(A sicilian husband – 2003 – Harlequin)
personagens: Teresa “Terrie” Hayden e Giovanni “Gio” Cardella

Uma troca de olhares em um bar foi suficiente para Terrie se apaixonar por aquele homem que era demais em todos os sentidos. Uma troca de olhares foi suficiente para as barreiras de Gio caírem e ele decidir que queria uma aventura de uma noite com a loira bonita que o encarava. No entanto, no dia seguinte, a atração fulminante parecia um pesadelo e Gio fez o possível para ser odiado e Terrie teve que conviver com o trauma de ter sido usada. Até que ele apareceu à porta dela e ofereceu quatro lindas semanas ao sol na Sicília. Era um período que ele considerava suficiente para saber se ela estava grávida e para ele exorcizar a atração que sentia por Terrie. No entanto, Terrie queria evitar acreditar que seria capaz de mudar a cabeça deste italiano sedutor e insensível…

Em busca da paixão – Michelle Reid – Paixão 18
(The passion bargain – 2004 – Harlequin)
personagens: Francesca Bernard e Carlo Carlucci

O que você faz quando TODA a sua vida bem organizada sai dos eixos? Se tem bons conselhos, dê à Francesca. Ela ia se casar com Angelo Batiste. Estava feliz com emprego como guia turística em Roma… Até que vieram os golpes que a forçaram a tomar decisões importantes em curto espaço, sem muito tempo para pensar. Quando ela se deu conta, já era amante de Carlo Carlucci. E ele queria se casar com ela!!! E não demorou muito para Francesca descobrir que o amor era uma pequena parte do motivo…

Beijos felizes com a vitória da Azzurra!!!

Beta

*** Atualizado em 24/09:

O prazer de amar – Lucy Monroe – Jessica 18
(The Italian’s suitable wife – 2004 – Harlequin)
personagens: Gianna Lakewood e Enrico DiRinaldo

Rico sofreu um acidente e Andre convocou Gianna para ajudar a cuidar dele. Os problemas eram a namorada ciumenta, Chiara e o mais grave: Rico havia perdido os movimentos das pernas. Desta forma, a namorada vai embora sem pensar duas vezes. E Rico convence Gianna a se casar com ele e arruma uma forma de consumar o casamento para evitar a anulação. Ele sabe que ela o ama, mas Gianna não tem certeza dos sentimentos dele. Pensa que foi uma substituta porque ele não era mais suficiente pra Chiara. Pensa que foi a melhor segunda opção para ser a mãe dos filhos que ele tanto quer. E quando surge a chance dele voltar a andar, tinha certeza de que não ficaria com ela e voltaria para a bela ex-namorada. Apesar de todos os contras, Gianna persistiu porque queria que ele a amasse.

Curiosidade:

– Lucy Monroe se casou com um italiano, por isso ele é o tipo de herói favorito. Ela afirmou certa vez que todas as garotas deveriam encontrar o “seu” italiano… Se ela conhecer alguém apaixonado e habilidoso (só poderia ser um pouco mais comunicativo) como Rico pode me apresentar!!!

– Sabe como são os alguns tipos de homens, né, precisam de provas claras, irrestritas e inconfundíveis de que são amados. Meninas, Gianna dá uma prova de dedicação de colocar qualquer pessoa abnegada no chinelo e ainda bem que a ficha de Rico caiu…

A bela da noite – Jane Porter – Jessica 23
(The italian’s virgin princess – 2004 – Harlequin)
personagens: princesa Joelle Ducasse e príncipe Leo Borgarde

Joelle não agüentou a pressão: a dor pela perda da avó superou todos os limites e ela achou melhor fugir, se dar um ano de férias antes de cumprir com o dever real de se casar com um desconhecido rico pelo bem do reino. No entanto, às vésperas de retornar, ela decide se rebelar e tem uma tórrida noite de amor com um estranho que a atraiu no bar onde ela se apresentava em Nova Orleans. Ela só não contava que o estranho fosse o príncipe com quem ela deveria subir ao altar. Leo tinha dúvidas sobre a virtude da princesa que lhe prometeram e foi averiguar pessoalmente. Só que os planos dele viraram do avesso quando descobriu que ele havia tirado a virgindade da noiva – e agora o casamento era imperativo. No entanto, Joelle não estava disposta a colaborar e ele faria tudo para dobrar a noiva relutante.

Curiosidade:

– Vocês não têm noção do que o principe Leo é capaz pra manter Joelle perto dele. Para os ciumentos com recursos, a pulseira que ele dá de presente a ela é um sonho de consumo. No entanto, a princesa só queria confiança mútua…

– Eles formam um casal tão bonito que você torce para que superem os problemas pessoais e os problemas conjuntos para ficarem juntos.

Entre o amor e a vingança – Jacqueline Baird – Jessica 28
(Pregnancy of revange – 2005 – Harlequin)
personagens: Charlotte Summerville e Jake d’Amato

Jake queria vingança – e aconteceria através de Charlotte. Ele seduziria e abandonaria aquela alpinista social interessada em vender os quadros de nus feitos pelo pai para ganhar dinheiro. No entanto, o pai de Charlotte era um conquistador barato, mas protegia a filha, que ignorava detalhe das aventuras amorosas paternas. Mas não adiantava falar dos mortos. A garota era pura e inocente e se viu casada com um homem que não se decidia entre o desejo e o ódio por ela. Charlotte não sabia o motivo, mas não se conformaria com um casamento nesses termos, nem que tivesse que acabar com a relação!

– Esse Jéssica já está no formato do Paixão. Sabe que eu gostei? É mais fácil pra carregar no bolso do casaco…

O pintor italiano – Carole Mortimer – Julia 514
(The flame of desire – 1981 – Mills & Boon)
personagens: Sophie Bedford e Luke Vittorio

A madrasta de Sophie cismou que ela ganharia um quadro de presente, feito pelo famoso retratista Luke Vittorio. No entanto, ela não fazia a menor questão de posar para aquele homem arrogante e cínico. No final das contas, foi obrigada a fazer a foto… e isso complicou a sua vida. Ela desconfiava de que a madrasta tinha um caso com o pintor e pretendia separar os dois antes que o pai descobrisse. Só que um flagrante equivocado a forçou a se casar com Luke. No entanto, isso não resolveu as desconfianças que haviam entre eles…

Beijos irritados porque a Fiorentina perdeu…

Beta

*** Atualizado em 14/01/07:

Duas novidades que ainda estão nas bancas (dependendo do lugar onde você mora!!!)

A força da inocência – Cathy Williams – Jessica 31
(At the italian’s command – 2005 – Harlequin)
personagens: Sophie Frey e Rafael Loro

Sophie foi incumbida de escrever um perfil sobre o milionário executivo Rafael Loro. Era a forma de salvar a empresa onde ia começar a trabalhar. Rafael não gostou da idéia, mas não conseguiu recusar o pedido da mãe. E ele se encantou com Sophie, que havia conhecido anos antes e de quem não guardava uma boa impressão. Sophie sabia que estava “salva” por ser distinta do típico perfil de mulher com quem ele saía. No entanto, foi justamente essa ingenuidade e sinceridade que fez Rafael ficar cada vez mais louco pra levar Sophie pra cama!

O verão das ilusões – Jane Porter – Jessica 34
(The sicilian’s defiant mistress – 2005 – Harlequin)
personagens: Cass e Maximos Giuliano

O caso entre Maximos e Cass tinha apenas uma regra – não pedir nada mais do amante que não sejam os encontros secretos. O romance acabou porque ela queria mais que isso. E eles se reencontraram meses depois, no casamento da irmã de Maximos, quando Cass chegou acompanhando um desafeto declarado dele. E sendo manipulada numa vendetta entre dois homens, a verdade do que aconteceu entre Cass e Maximos veio à tona. E se ela achava que o surpreenderia, nunca poderia prever o que ele escondia dela.
Curiosidade:
– Lá pelas tantas você conclui que Maximos tem que dar graças a Deus de Cass ser apaixonada por ele. Porque você entende o que provocou as atitudes dela, mas dá um tanto de raiva dele cobrar tanto e não ter motivo pra exigir, sendo que é o mais errado dos dois… grrr…

Bacci a tutte!

Beta

*** Atualizado em 04/03/07:

Case comigo outra vez – Suzanne Carey – Bianca Especial 3 histórias 24
(Marry me again – 1994 – Silhouette)
personagens: Laura Rossi e Enzo Rossi

Há quatro anos Guy havia morrido e, apesar do neto, a família Rossi, de Turim os havia ignorado. Eis que apareceu à porta de Laura o cunhado, Enzo, pedindo desculpas e dizendo que o pai dele – avô de Paolo – estava morrendo e que ela poderia ser compreensiva e aliviar a consciência do velho homem. Laura e Paolo vão para a Itália e caem em meio a uma briga de família não só pela herança como também por diferenças internas. Além disso, Laura tinha uns sonhos estranhos que se tornaram uma sensação desagradável e claustofóbica de “deja vù” quando chegou à mansão Rossi. Ela sabia que já havia vivido antes e que a história não teve final feliz. Será que, desta vez, poderia mudar o desfecho?

Sedução à Italiana – Mary Lyons – Julia 1090
(The Italian Seduction – 2000 – Silhouette)
personagens: Antonia Simpson e Lorenzo Foscari

Um absurdo! Era assim que se sentia Lorenzo ao ser obrigado pela seguradora a ter um guarda-costas na viagem à Londres. Já que todos, menos ele, pareciam acreditar que corria risco de morte, Lorenzo fez uma exigência: queria o melhor de todos. Aí veio a surpresa: Tony Simpson era uma loira, linda e que queria mandar na vida dele! Para complicar, a encrenca triplicou quando ele, pra provocá-la, a beijou. E Antonia ficou sem saber se era pior a tensão pelo trabalho ou o estresse de resistir ao charme de Lorenzo…

Bodas de vingança – Lucy Monroe – Jessica 35
(Wedding vow of a revenge – 2005 – Harlequin)
personagens: Tara Peters e Angelo Gordon

Angelo havia encontrado a arma perfeita na vendetta pessoal contra um mau caráter: além de acabar com a parte material dele, tiraria a única mulher pela qual o cretino se interessara de verdade. Só não contava em se surpreender com a inteligência de Tara, que magoada pela forma como fora retratada pela imprensa anos antes, decidira mostrar que havia um cérebro atuante por trás da beleza de ex-top model. Tara queria recuperar a confiança nos homens – havia se dedicado tanto antes e terminara traída e humilhada por quem imaginava amar… No entanto, Angelo era envolvente, sedutor, cativante, protetor… Poderia arriscar com ele… Angelo percebeu que precisava de Tara e, definitivamente, não era por uma mera vingança siciliana… Era só ela nunca saber a verdade…

Elo eterno – Sharon Kendrick – Jessica 36
(The italian’s love-child – 2003 – Harlequin)
personagens: Eve Peters e Luca Cardelli

Eve se encantara pelo turista italiano bonitão que aportara onde ela trabalhava como garçonete, mas terminara sabendo que ele nunca prestaria atenção numa adolescente. Dez anos depois, mostrando que o mundo era mesmo pequeno, eles se reencontraram, mas ele não se lembrava dela… E ela o dispensou! Óbvio que Luca não estava acostumado a ser tratado assim e isso o instigou a descobrir quem era aquela garota. Daí para um relacionamento mais íntimo foi um passo, administrando as circunstâncias de um casal que vive na ponte aérea Hamble-Roma. E depois quando surgiu um bebê no meio do caminho… Eve e Luca perceberam que teriam que discutir mesmo a relação para encontrar um futuro comum.
Comentários:
– Milionário italiano apaixonado por apresentadora de TV local? Ok, isso não existe, isso não existe, isso não existe na vida real…
– Não – apesar dos sobrenomes idênticos – Eve não é parente da Tara (heroína do livro anterior). Aliás, uma curiosidade:o sobrenome de Eve só é citado uma vez em todo o livro, na página 20…
– Vocês vão reparar que li alguns Jessica em seqüência… Os três sobre italianos (por que será? hihihi…) E este é o romano… Particularmente, prefiro Florença, mas aí é ser exigente demais…

A um passo da felicidade – Sarah Morgan – Jessica 38
(Public wife, private mistress – 2005 – Harlequin)
personagens: Anastasia e Rico Crisanti

Era irônico que apenas a última mulher que pretendia encontrar era a que poderia ajudá-lo naquele momento difícil. A irmã caçula, Chiara, estava doente e pedia a presença de Stasia. Por isso, Rico foi obrigado a ir à Inglaterra buscar a ex-esposa, infiel. O trato era simples: ela fingiria ser leal e fiel enquanto Chiara se recuperava. Ou então, a mãe de Stasia sofreria as conseqüências. Na avaliação de Anastasia, o pior não era a chantagem – era saber que não resistia ao charme e à presença do ex-marido, que nem sonhava com a verdadeira causa da separação deles. Ela só temia que o preço fosse demais para ela pagar quando tudo tivesse terminado.
Comentários:
– E no meu caminho, outro siciliano…
– É triste ver a paixão entre Rico e Stasia tão complicada porque eles simplesmente não conversam, mas se acusam… Também tenho que admitir que se eles tivessem discutido os problemas desde o início, não teria livro…

Bacci

Beta

*** Atualizado em 20/05/07:

Mais algumas dicas com os meus amados e irritantes italianos!

Doce descoberta – Helen Bianchin – Paixão 38
(High society wife – 2006 – Harlequin)
personagens: Gianna Castelli-Giancarlo e Franco Giancarlo

Uma união que atendia aos interesses de duas famílias amigas: com a morte dos pais, nada mais natural que a aproximação entre Gianna e Franco, que acabaram se casando. A aliança entre as duas famílias milionárias atendia ao sonho de Gianna, que sempre foi apaixonada por Franco, que representava o “cavaleiro encantado da princesa”. Um ano depois, eis que um ex-caso de Franco começa a jogar duro pra provocar rachaduras no casamento dos Giancarlo. E até que ponto seria uma relação de conveniência ou algo mais sólido? Poderia sobreviver aos ataques cruéis da concorrente desleal? E Franco tomaria qual atitude?
Comentário:
– Apesar das fortes referências italianas, a história se passa na Austrália…

Herança do passado – Anne Mather – Sabrina 241
(Legacy of the past – 1983 – Mills & Boon)
personagens: Madeleine Scott e Nicholas Vitale

Madeleine sempre fora uma motorista prudente, mas foi atropelada por um carrão pilotado por um italiano moreno, de olhos azuis. Nada mais grave aconteceu e ela achou que ser apenas um problema esquecido. No entanto, Nicholas era o novo dono da indústria local e fez o possível para se aproximar dela, para convencer que a vida dela não havia acabado com a morte do marido. Só que Diana, a filha adolescente dela, não gostou deste candidato a novo pai e estava disposta a tudo para atrapalhar… E Madeleine tentava evitar ter que fazer a escolha fatal entre um deles…

O preço do amor – Michelle Reid – Paixão 41
(The purchased wife – 2005 – Mills & Boon)
personagens: Helen “Nell” e Alexander “Xander” Pascalis

Um casamento que só havia no papel. E olhe lá. Nell foi parar no hospital, tentando fugir da gaiola de ouro em que estava enclausurada. Foi o estopim para algo que já devia ter estourado há um ano entre os dois. Xander não gostou de saber que a esposa que “havia comprado” pretendia fugir com outro. Nell vivia o inferno imaginando o marido nos braços da amante, que sempre teve prioridade. Mas o que parece confuso seria simples de ser resolvido, caso os dois deixassem o orgulho de lado e simplesmente colocassem as cartas na mesa. O problema é que tudo que Xander pensava era em exigir a noite de núpcias da noiva. Já Nell queria esquecer que era apaixonada pelo marido…

Curiosidades:
– Xander Pascalis é filho de uma italiana com um grego. Antes de sair pulando pensando que encontrou a perfeição na face da Terra, pense sobre o que poderia resultar do temperamento forte, possessivo e passional dos dois povos e reconsidere se ainda assim ele parece a melhor coisa desde a descoberta do fogo.

Bacci!

Beta

*** Atualizado em 08/07/07:

Outros livrinhos para essa lista!!!

Encanto de uma ilusão – Diana Hamilton – Jessica 39
(The italian’s price – 2006 – Harlequin)
personagens: Milly Lee e Cesare Saracino

A fase não era boa para Milly, a dor pela morte recente da mãe ainda era grande e os problemas continuavam. Até que abriu a porta de casa para um homem alto, imponente, forte que a confundiu com a irmã gêmea idêntica – e queria que ela o acompanhasse até a Toscana para trabalhar até pagar tudo que havia roubado. Milly percebeu que teria que se passar por Jilly para descobrir o que havia acontecido. Não demorou muito para que Cesare percebesse que não havia encontrado a ladra, mas a irmã. No entanto, continuou fazendo o teatro até descobrir o que ela sabia… e avaliar se valia a pena ceder à tentação de levá-la para a cama.
Curiosidade:
– bastou ler “Florença” e o livro foi parar na minha casa. Adorei a história. Um herói italiano como poucos e uma heroína que, apesar de tímida, sabe se impor quando necessário.

O anel da vingança – Julia James – Paixão 43
(His wedding ring of revenge – 2005 – Harlequin)
personagens: Rachel Vaile e Vito Farneste

Sete anos. Sete amargos e longos anos. Agora para o bem de uma pessoa amada, Rachel precisava se sacrificar conseguindo se casar com Vito Farneste, o homem que a usara, desprezara e abandonara quando ainda era uma adolescente que acreditava em príncipes encantados… Nada mais que “a filha da amante do pai” – termos sinônimos e mais light que os citados no livro -, era isso que Vito pensava de Rachel – e, para seu deleite, ela oferecia as jóias da família dele roubadas pela mãe se eles se casassem – e deixou claro que não queria dinheiro nem sexo. No entanto, Vito achava que tinha o direito de se vingar e sabia que a noiva chantagista não teria as exigências atendidas – ele queria desfrutá-la bastante antes de deixá-la de novo…

Beleza revelada – Diana Hamilton – Jessica 45
(The italian millionaire’s virgin wife – 2005 – Mills & Boon)
personagens: Mercy Howard e Andreo Pascali

Mercy precisava trabalhar para pagar a faculdade do irmão e cuidar de um publicitário italiano desorganizado e incontrolável parecia bom demais para ser verdade. No entanto, a candidata a futura esposa foi despachada e Mercy se tornou a única mulher na vida de Andreo a conseguir mandar nele. Até que uma idéia criativa dele acendeu um sinal de alerta: era hora de mudar o visual para impor o respeito merecido. E ao ver a nova Mercy, Andreo reconsiderou as prioridades: queria ser amante daquela garota que ele mal havia percebido. O problema era que Mercy não era propensa a aventuras e não acreditava que ele fosse capaz de oferecer um comprometimento mais duradouro a ela…
Comentários:
– a tal “idéia criativa” só podia sair da cabeça de alguém desprovido de sensibilidade com os outros. Mercy recebeu toda a minha solidariedade…

Bacci!

Beta

*** Atualizado em 28/06/09:

Meio chocante pensar que eu fiquei quase dois anos sem atualizar este post…

Prova da Inocência – Diana Hamilton – Jessica Especial 60 (Belas e Feras)
(The Italian’s marriage demand- 2005 – Mills & Boon)
personagens: Sophie Lang e Ettore Severini

Sophie estava comendo o pão que uma família italiana maligna amassou. Um ano antes, foi escorraçada da casa onde trabalhava como babá. A acusação de ser ladra rendeu também a perda do emprego na agência. E se está ruim pode ficar pior: ela teve um filho do irmão de sua ex-patroa e não tinha como criar o bebê, dependendo da caridade de amigos. E é nesta situação de profunda e completa desesperança, com o mundo em frangalhos ao redor, que Sophie reencontra Ettore, na Inglaterra… e termina arrastada de volta à Itália. Ele quer se vingar da ladra, que teve a audácia de fazer seu filho ser criado por outro homem! No entanto, mesmo os fatos podem ser equivocados e as consequências difíceis de serem reparadas.
Comentários:
– Já disse várias vezes que adoro histórias de vingança porque incluem alguém se redimindo e alguém quebrando a cara. Ainda bem que o amor une os pedaços e os dois lados.
– Mas que muitas vezes dá vontade de pegar a (o) cidadã (o) carrasca (o) e sacudir até colocar os miolos sensatos (se é que tem algum) no lugar.
– Tem Florença neste livro!!!!!

No calor da paixão – Penny Jordan – Paixão 25
(Bedding his virgin mistress – 2005 – Mills & Boom)
personagens: Carly e Ricardo Salvatore

Ricardo queria comprar a Prêt a Party e resolveu se passar por um cliente para descobrir os pontos fracos que facilitassem a sua missão. Carly deveria levá-lo a um evento organizado pela empresa para mostrar as vantagens de ser um cliente da firma. O problema é que ele era uma tentação ambulante que quebrou aos poucos todas as convicções dela sobre evitar envolvimentos emocionais para não se machucar de novo. Para piorar, Ricardo tinha uma série de certezas sobre a empresa, sobre a acompanhante e queria desfrutar de tudo… inclusive a sua acompanhante exclusiva. E depois, ao perceber que precisava rever alguns conceitos, Ricardo percebeu que queria muito mais de Carly e teria que convencê-la a confiar nele…
Comentários:
– Tenho uma amiga que não tem a melhor opinião do planeta sobre napolitanos e eu pensei nela com um cartaz “EU JÁ SABIA” enquanto lia boa parte deste livro.

Bacci!

Beta

16 Comentários

  1. Anônimo

    Caraaaaaaaaaaaaaaaacas. Lí quase todos!. E gostei!!! Adoros homens italianos(tenho um pé por lá, por parte de mãe. kkkk)Agora só me resta anotar uns três ou quatro q aqui estão citados p adquirir!
    Bjs e ótima semana
    Ps: A Michelle Reid anda muito boa ultimamente (Histórias tocando fundo…)

  2. Anônimo

    Por favor tire minha dúvida: nesse “Leito Nupcial”, a mocinha grávida recebe a notícia da morte da mãe, vai ao enterro dela querendo fugir, mas decide voltar para o marido e,logo ao descer do avião, o marido a estava esperando e ela entra em trabalho de parto? Estou atrás desse livro há séculos, mas não me lembro do nome nem da autora, mas sua sinopse foi muito parecida com o que me recordo de um romance que li.

  3. Lidy

    "- Tenho uma amiga que não tem a melhor opinião do planeta sobre napolitanos e eu pensei nela com um cartaz "EU JÁ SABIA" enquanto lia boa parte deste livro."
    Vixe! Este napolitano em especial deve ter aprontado de tudo um pouco, hum?

  4. Mona

    Caras colegas,

    Acabei de fazer um blog, mas ele está meio cru, porque sou nova nesse negócio, então gostaria de pedir umas dicas para melhorá-lo… Queria colocar um mural de recados, postar livros que tenho de outros autores, enfim… Alguiém pode visitá-lo e me dar uns pitacos? rsrsrsrs
    http://oblogdamona.blogspot.com/

    Beijos!

  5. Unknown

    Alguém sabe qual o nome desse livro??

    Alguém aq tem um livro assim
    Uma moça se relacionar com um italiano… Eles se apaixonam… Ele é rico… Ela é pobre… Família falida pelas loucuras do pai dela… Que insiste em fazer investimentos horríveis… A loucura da vez… Destroe o relacionamento da filha… Ao pedir um empréstimo absurdo… Prq ele abrir um zoológico no fundo do quintal…
    A moça nao sabia que o italiano era rico… Pois eles se conheceram numa praia… E ele estava mal vestido… E com isso ele se apaixona… Pois vê que ela não e interesseira…. Ai o pai dela descobre… E faz a proposta maluca… O italiano achando que ela sabia… E incentivou o pai a isso… Vaic embora…
    Soq ela não sabe o motivo… E uns dias dpois… Ela descobre que esta grávida… Pois ai começa o martírio… Ela não tem condições… Mas luta fazendo jantares pra famílias abastadas…. E quando ela já está com 8 meses… Vai cozinhar pra uma moça e o esposo… E não eq a fulana era parente do italiano ele era um dos convidados… Quando ele a vê… D barrigão… Já se liga que o baby e dele… E por ae essa história… Não lembro o nome…

  6. rafinha

    Gente to procurando um livro que e assim ela e separa do marido a cinco anos mas Derepente recebe o chamado pra volta ela pensa no filho e voltar mas ao chega fica sabendo q foi a sogra q a chamou e o marido está em uma cadeira de rodas

  7. Unknown

    Tem uma bem legal que não recordo o nome da moça, o nome o rapaz é Carlo, ele se apaixonaram quando jovens e ela decidiu fugir com ele, mas os pais dela descobriram e mandaram bater nele e deixar um bilhete como sendo da namorada. Alguns anos depois os pais dela morreram e deixaram ela e o irmão menor órfãos, ele armou um plano de vingança e atraiu ela para a Itália. Depois a chantageou para que ela se casasse com ele dizendo que iria tomar a guarda do irmão.

  8. Mila Borges

    Pessoal tô procurando um livro que o nome do mocinho é Eduardo Macherine, ele é italiano, conhece a mocinha no trabalho dela, ela é viciada em trabalho e ele se torna cliente dela, acho que ela é advogada, então ele se apaixona por ela e começa a cuidar dela e meio que perseguir ela, tentando conquistar… Lembro pouco da história pq li faz mais de 10 anos, porém gostaria de reler, se alguém souber o nome do livro me informa por favor… Obrigada

  9. Unknown

    Alguém sabe que livro é esse onde a mocinha é chantagem da pelo assistente que é apaixonado pelo mocinho pra largar dele. Só que com a ajuda dos amigos ele descobre. O mocinho tem uma irmã casada e com uma filha e está grávida. Só que o marido foi casado e ela não sabe. Em uma investigação ele encontra a irmã gêmea da ex mulher e transação com ela, perdendo o parto da esposa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *