Menu fechado

Cap. 166 – Reencontro de casal… – autoras variadas

Para quem gosta do tema, separei algumas sugestões que falam de pessoas que se amaram, se separaram e, anos depois, se reencontram. Na maioria das vezes, têm – ou acham que têm – ainda contas a acertar, o que impede que eles percebam o óbvio logo de cara: que se amam e estão destinados a ficarem juntos…Como vocês repararam andei exercitando a minha capacidade de ficar imune à alergia e fui no baú (quando havia muito mais estórias legais que agora)
Vamos lá:

A última sedução – Elda Minger – Sabrina 950
(The last seduction – 1996 – Silhouette)
personagens: Valentina Garrett e Christian Goldblum

Valentina e Christian tinham sido namorados e amantes na adolescência… até o dia em que ela o dispensara, dizendo que tudo havia acabado e saiu com outro. Anos depois, Christian era bem sucedido na vida, mas não entendia por que fora rejeitado e resolveu voltar para uma vingança. Ele sempre soube tudo a respeito de Valentina, como agradá-la, como derrubar as barreiras dela… Só que ele também acaba seduzido e tenta encontrar a confiança necessária para reconsiderar transformar a última sedução na primeira de várias…

Curiosidade:

– atenção na forma como Christian seduz Valentina no reencontro deles… Para quem gosta de formas convincentes para persuadir o outro, fica a sugestão hehehe

Perigoso reencontro – Penny Jordan – Sabrina 625
(A rekindled passion – 1989 – Mills & Boon)
personagens: Cathy Sedon e Joss Bennett

Cathy era mais uma daquelas adolescentes que se apaixonou, se entregou e terminou sozinha, com um bebê para cuidar. Ao contrário de outras, teve o apoio dos pais e soube criar Sophy muito bem. Agora, quando a filha encontrava um homem digno e honrado e resolve se casar, eis o choque… No altar, Cathy reconhece Joss, o pai de Sophy entre os parentes do futuro genro… E ele ainda sentia atração por ela, como se o tempo não tivesse passado, mas ela não queria saber de se envolver de novo com um homem comprometido… Ele estava disposto a superar qualquer coisa para se reaproximar dela, mas será que aceitaria saber da existência da filha?Curiosidade:- Cathy tem 37 anos e age como se tivesse 100. E Joss tem 41 e vai mostrar pra ela que idade é algo que está na sua cabeça…

Pecado de amor – Penny Jordan – Bianca 194
(Phantom Marriage – 1983 – Mills & Boon)
personagens: Lara Bellamy e James Harvey

James era um homem proibido para Lara, afinal de contas, era o padrasto de sua amiga. No entanto, aos 17 anos, ela não resistiu a tentação. O resultado: foi menosprezada pela esposa dele e se viu fazendo milagres para criar o casal de gêmeos. Seis anos depois, o reencontro. E ele a trata mal, por julgar que ela o traiu com outro. E Lara não tem coragem de contar a verdade: que nunca houve outro homem na vida dela a não ser James. Para agravar a confusão, as crianças se apegaram a ele de uma forma que doía não revelar a verdade. Mas deixá-la vir à tona poderia ser pior…

Passos para o amor – Lindsay Armstrong – Paixão 12
(The inconventional bride – 2003 – Harlequin)
personagens: Melinda Ethridge e Etienne Hurst

A morte do pai e da madrasta deixou Melinda com sérias dívidas e responsável pelos três irmãos caçulas. No entanto, o irmão da madrasta (que ela considerava insuportável), Etienne, se ofereceu como herói salvador – desde que Mel se case com ele. Sentindo medo de perder o controle de sua vida, Mel aceita, mas impõe seus termos. E isso significa a necessidade de muita paciência por parte de Etienne e muita confusão pela frente. Afinal de contas, Etienne tem 30 anos e já há um tempo estava de olho em Mel, que tem 19 e está convicta de que sabe o que quer da vida e ele não a faria mudar de idéia…

Amante misterioso – Penny Jordan – Julia 276
(Forgotten passion – 1983 – Mills & Boon)
personagens: Lisa e Paul

Lisa amava Paul desde a adolescência e nunca poderia deixar de lembrar a única vez que eles se amaram – porque foi quando ela engravidou de Robbie. O problema é que Paul havia sofrido um acidente e esquecido. Por isso, uma intriga os separou, já que ele acreditou piamente que não era o pai do filho de Lisa. Anos depois, o pai de Paul está morrendo e quer vê-la de novo. Ele a acha em Londres e a traz de volta à força, ameaçando até mesmo tirar dela o filho. Só que o retorno não seria fácil: Paul queria exigir os direitos de marido, como vingança pela suposta traição, tinha ciúme do amor que ela sentia pelo filho (que ele julgava ser de outro) e uma rival perigosa está disposta a tudo para tirá-la do caminho. Será que valeria a pena lutar contra tudo e contra todos para provar que ela não era a vilã, mas a vítima de uma situação?

Beijos

Beta

*** Atualizado em 07/01/07:

Duelo sob o sol – Anne Weale – Julia Cartão Postal 22
(Tequila sunrise – 1994 – Mills & Boon)
personagens: Maria Rawlins e Raul Dysart

O milionário Raul, parte mexicano, conheceu o pintor recluso no Mexico – e se encantou com a filha dele. Resolveu contratá-la para ser dama de companhia da sua tia. E ficou por perto. E eles se encantaram um com o outro. Mas um problema inesperado os separa. E fica a mágoa. Anos depois, ela reaparece disposta a se vingar. Mas será que teria coragem de levar a revanche até o fim?

Insensata Paixão – Miranda Lee – Momentos Íntimos 33
(Red-hot and reckless – 1997 – Silhouette)
personagens: Amanda Hollingsworth e Benedict Sinclair

Seria possível que os acontecimentos de um baile de formatura determinassem a vida de duas pessoas por tanto tempo? No caso de Ben e Amanda, sim. Uma situação entre eles gerou interpretações equivocadas e os dois tinham certeza de que foram cruelmente usados pelo outro. Dez anos depois, isso os marcou de tal forma que o reencontro foi mais explosivo que a pior previsão deles. A avó de Ben acusava os Hollingsworth de estarem-na pressionando pra vender o sítio. E o local era mesmo fundamental para o projeto de Amanda de construir um shopping. Mas ela garantia que não usou de truques sujos na negociação. Ben não acreditava nela e resolveu tirar a limpo toda a história do fatídico baile de formatura… Ele só não poderia imaginar que seria surpreendido pela verdade.

Beijos

Beta

*** Atualizado em 21/04/07:

Armadilha de amor – Valerie Parv – Sabrina
(A royal romance – 1996 – Silhouette)
personagens: Norah Kelley e príncipe Philippe Rasada

Só mesmo a boa ação de ajudar a insegura e ainda frágil princesa Talay poderia levar Norah de volta ao lugar onde ela jurou que nunca mais colocaria os pés. Em Sapphan, alguns anos antes, havia passado por uma das maiores humilhações da sua vida. Reencontrar o príncipe Phillipe, futuro rei, seria apenas um mal necessário, pela recuperação de Talay. No entanto, o que ela NUNCA poderia imaginar é que tinha caído numa armadilha cuidadosamente preparada – para ela ser a noiva do príncipe. E ele estava disposto a lidar com uma “futura esposa contra a vontade”, embora o plano também incluísse fazê-la reconsiderar essa decisão…

Elo eterno – Sharon Kendrick – Jessica 36
(The italian’s love-child – 2003 – Harlequin)
personagens: Eve Peters e Luca Cardelli

Eve se encantara pelo turista italiano bonitão que aportara onde ela trabalhava como garçonete, mas terminara sabendo que ele nunca prestaria atenção numa adolescente. Dez anos depois, mostrando que o mundo era mesmo pequeno, eles se reencontraram, mas ele não se lembrava dela… E ela o dispensou! Óbvio que Luca não estava acostumado a ser tratado assim e isso o instigou a descobrir quem era aquela garota. Daí para um relacionamento mais íntimo foi um passo, administrando as circunstâncias de um casal que vive na ponte aérea Hamble-Roma. E depois quando surgiu um bebê no meio do caminho… Eve e Luca perceberam que teriam que discutir mesmo a relação para encontrar um futuro comum.

A um passo da felicidade – Sarah Morgan – Jessica 38
(Public wife, private mistress – 2005 – Harlequin)
personagens: Anastasia e Rico Crisanti

A doença de Chiara foi o motivo que fez Rico procurar a ex-esposa. Eles haviam rompido um ano antes por causa do flagrante da infidelidade dela. Era irônico que, agora, apenas a Stasia poderia ajudá-lo naquele momento difícil. O trato era direto e simples: ela fingiria ser leal e fiel enquanto Chiara se recuperava. Ou então, a mãe de Stasia sofreria as conseqüências. Na avaliação de Anastasia, o pior não era a chantagem – era saber que não resistia ao charme e à presença do ex-marido, que nem sonhava com a verdadeira causa da separação deles. Ela só temia que o preço fosse demais para ela pagar quando tudo tivesse terminado.

Dormindo com um estranho – Anne Mather – Jessica 29
(Sleeping with a stranger – 2005 – Harlequin)
personagens: Helen Campbell Shaw e Milos Stephanides

O pai estava morrendo. Foi o que fez Helen aceitar viajar para a ilha de Santoros, na Grécia, onde ele vivia com a segunda esposa. Além disso, era uma boa oportunidade para afastar a filha de quase 13 anos das influências negativas e tentar colocar um pouco de limites no comportamento de Melissa. O que ela não queria que acontecesse, aconteceu: encontrou Milos, aquele que virara sua vida do avesso anos antes, quando tiveram um romance que não havia acabado bem. E se lembrou de que havia muito mais coisas que Milos não sabia. Eram reencontros demais para que todos conseguissem escapar sem colocar várias coisas em pratos limpos.

Bacci!

Beta

*** Atualizado em 28/06/09:

Resolvi tirar poeira de vários posts hoje, hein!

Um ato de amor – Carol Marinelli – Jessica 25(His pregnant mistress – 2005 – Harlequin)
personagens: Mia Stewart e Ethan Carvelle

O funeral do irmão já seria algo doloroso demais para Ethan. As corisas provaram ser ainda piores quando ele reencontrou Mia. Ela estava grávida de seu sobrinho. Sete anos antes, Mia e Ethan tiveram um caso, mas se separaram quando ele descobriu que ela tinha um relacionamento com o irmão dela. Só que agora havia uma criança a considerar. Mas a pergunta martelava na cabeça dele: será que seu sobrinho era apenas um atalho para o cofre dos Carvelle? Ao abrir a porta do passado, Ethan poderia ser surpreendido pelo outro lado das situações que ele enfrentou. E perceber que algumas escolhas podem cobrar um preço muito caro a ele.

O Senhor dos Corações – Carol Marinelli – Harlequin Paixão 59
(The sicilian’s bought bride – 2004 – Mills & Boom)
personagens: Catherine Masters e Rico Mancini

De novo, a mesma cena, a mesma dor, que anestesia de tão grande. A irmã de Catherine, tão bela e tão nova, estava morta. Agora, ela precisava juntas as forças e recomeçar, para cuidar da sobrinha. No mesmo acidente, o irresponsável irmão de Rico tinha morrido e a sobrinha órfã criava problema: ela deveria ficar com alguém confiável, que fosse priorizar a menina, não o dinheiro que ela herdaria. E Rico não acreditava que Catherine seria tão altruísta a este ponto. Só que a opção de deixar o bebê com o avô e a segunda esposa dele. Desta forma, Catherine parecia uma opção melhor, desde que ele pudesse controlá-la e controlar o que sente por ela.
Comentários:
– CONTROLE é a palavra deste livro. Marco e Janey não tinham nenhum. Catherine queria segurança. Rico não queria demonstrar fraqueza. Nenhum dos dois queriam surpresas. Mas Rico queria que ela se submetesse. E julgamentos podem ser complicados…
– Apesar do drama, há história de vingança e de vingador que quebra mesmo a cara…

Bacci!

Beta

15 Comentários

  1. Anônimo

    Lí quase todas as histórias aqui listada Beta, e percebí q ñ mencionou nenhuma da L. Graham, pois se o tivesse feito, seria praticamente todas as publicações dela, q invariavelmente cai no ponto comum: ” o casal se reencontra 5 anos depois com contas a acertar” kkkkk
    Bjs

    • Sabrina Danielle

      Oi tudo bem !procuro a um tempo um livro em que o ex procura a mulher 5anos depois é ela está pra Casar mas ele a quer de novo kk por um acaso e esse livro que vc mencionou?qual éo nome?
      Desde já agradeço bjo

  2. Anônimo

    Beta,
    Amei seus comentário e fiquei curiosa em ler alguns, principalmente da Linsay Armstrong
    Um livro que também se encaixa neste quadro é Amarga Traição da Penny Jordan acho que ela também tem um fraco por histórias assim se bem que nem tanto como a Lynne Se alguém tiver o resumo, poste, pois o livro é muito bom.

  3. Beta

    Ciao, Dannyzinharjj

    Bem, deixei mesmo a Lynne fora porque o reencontro e a descoberta de um filho concebido sem querer que causa revolta no pai por não ter sido comunicado antes resume praticamente TODOS os livros dela kkk Preferi indicar outros livros que tratem do reencontro de casal XD

    Bacci!!!

  4. ines

    olá. eu sou de portugal e tenho quase a certeza que aqui nenhum desses livros foi publicado. mas eu queria muito mesmo ler o da penny jordan, Pecado de amor, e não encontro para baixar. sera que tem conhecimento de algum site que eu possa fazer download?

    obrigada

  5. Unknown

    Gente alguém sabe onde posso procurar um livro muito antigo. N lembro o nome só o da mocinha, Rachel, e que ela vai passar o natal na casa da ex sogra e reecontra o ex. Se me engano era da coleção Julia harlequin

  6. Flávia Vieira

    Alguém pode me ajudar a encontrar um livro?
    Ele e ela estão fazendo um trabalho voluntário na África(eu acho), ela acha que eles vão ficar juntos, mas ele não quer compromisso só só pensa em ganhar dinheiro e termina tudo com ela, só que ele deixa ela grávida, anos depois ele encontra ela limpando o escritório dele de noite pra sustentar a criança e descobre que ela teve um filho

  7. Unknown

    Olá pode me ajudar? Gostaria de achar esse livros ele e assim .
    Ela e professora de crianças e ele acho que e o marido dela e volta a procura dela depois de cincos anos com o filho que ela foi obrigada a deixar assim que nasceu. Queria achar esse livro

  8. Carla Aguiar

    Pode me ajudar estou procurando um livro mais ou menos assim. …Ele é um príncipe e está no estádio de algum jogo ela trabalha em um bufe como garçonete…O noivo dela termina com ela e ela vai trabalhar com muito triste e é escolhida para servi o príncipe ele percebe que ela estava chorando e manda todos saírem e fica com ela e os dois fazem amor ele acaba grávida ….Aí a gravidez se torna pública e ele é obrigado a casar com ela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *